Amortentia

1.1K 166 318
                                    

Era a primeira vez que Draco Malfoy tentava fazer Amortentia. Ele não pretendia usá-la, era besteira e ele não tinha ninguém em que quisesse testar. Ele estava apenas fazendo por propósitos acadêmicos, talvez lhe garantisse alguns pontos extras nos N.I.E.M.s e eles poderiam o salvar da raiva do Lorde das Trevas quando ele percebesse que Draco estava passando o tempo fazendo poções do amor ao invés de focar em matar Dumbledore.

Ele não deveria pensar em Voldemort de novo, ele estava fazendo isso para tirar sua cabeça do seu fracasso inevitável, e fazer poções sempre tinha sido algo que o relaxava. Instruções claras pra seguir, ele tinha confiança o suficiente para dobrar algumas regras, mas sabia qual caminho tomar. Era claro e ele sabia exatamente o que aconteceria depois – ao contrário de sua vida.

Draco adicionou uma ultima pitada de hortelã e deixou a poção descansando por 10 minutos, seus olhos flutuando pela sua superfície lilás que logo ficaria vermelha. Ele a assistiu fervendo lentamente. Jamais poderia prever onde a próxima bolha iria estourar, mas não importava, porque o resultado seria o que ele queria. Ele não se importava com as bolhas, e ele era apenas uma bolha para Voldemort no final das contas. Não importava se estourasse ou não, desde que a poção funcionasse.

Ele virou de costas para o caldeirão, passando as mãos no cabelo com cansaço. Seus olhos passearam pelos objetos espalhados pela Sala Precisa, aquelas coisas não o impressionavam mais. Elas faziam com que ele se sentisse sufocado, pilhas e pilhas de memórias e coisas que importaram um dia, e elas iriam desabar em cima dele quando ele se tornasse algo que não importava mais também.

Ele sentia falta de Quadribol e de se preocupar com o próximo exame de Transfiguração. Ele sentia falta de planejar brincadeiras complexas pra usar em Potter, que jamais funcionavam porque quando Potter estava perto dele, ele não conseguia pensar. Apenas falava a próxima coisa ofensiva que lhe vinha à cabeça, e era normalmente algo ridículo. Ele não conseguia se controlar perto de Potter, era como se ele estivesse fervendo e todas as partículas de seu corpo quisessem explodir na cara estúpida de Potter, só para conseguir uma reação do garoto.

Ele se virou novamente e olhou para a poção. Extinguiu o fogo – ela estava pronta. Ele não precisava tomar, ou fazer alguém tomar, para saber se estava boa ou não. Ele apenas deveria sentir seu cheiro.

Primeiro, ele sentiu o cheiro de canela. Depois, bolo de blueberry. Era o seu favorito, sua mãe sempre fazia para ele, desde quando era criança. Era a única coisa que ela fazia na cozinha, ela dizia para Draco que nenhum Elfo Doméstico conseguia acertar esse bolo de blueberry. Ela estava certa, Draco jamais comera nada como aquele bolo em nenhum outro lugar.

O terceiro cheiro surpreendeu Draco. Era sabonete, mas não sabonete caro como todo mundo na casa Sonserina usava. Era um sabonete comum, barato. Ele não conhecia ninguém que ousaria usar aquele tipo de coisa. Concluiu que provavelmente tinha errado a poção.

Ele sabia que não era verdade, mas fazer a poção sumir deixou ele satisfeito por um tempo. Ele passeou pelos corredores da Sala Precisa, eles eram confusos e complicados mas ele já tinha aprendido a navegar por eles. Ele evitou o Armário Sumidouro o tanto que pode, mas seus pés sempre o levavam para lá no final.

Seus olhos repousaram na superfície velha e ele percebeu algo. Ele não poderia mais fazer isso sozinho, ele precisava de ajuda. Claro que Snape lhe oferecera ajuda, mas ele apenas queria roubar a glória de Draco. Ele não poderia oferecer a ele uma saída, e talvez essa fosse a ajuda que ele precisava. Ele conseguia se encontrar na bagunça da Sala Precisa, mas não conseguia encontrar a saída da bagunça que se tornara a sua vida.

Ele ouviu um barulho.

Seu coração batendo rápido, ele pegou sua varinha e foi rapidamente em direção ao barulho. Por alguma razão havia uma pequena voz no fundo da sua cabeça falando que Voldemort era a fonte daquele barulho. Ele decidiu ignorá-la.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amortentia (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora