Um novo começo, definitivamente. Entrar pelo portão da UA como aluno é o início de algo grande — ou desastroso.
Para Sirius, um objetivo; para Akira, uma missão; para Megan, um motivo; e para Hope, mudança. Diferentes, mas com o mesmo destino: heróis profissionais.
Academia UA, conhecida por formar os melhores heróis da sociedade atual, localizada no Japão e a escola desses quatro primeiranistas nos próximos três anos. Animação é inevitável, e ansiedade vem como um brinde indesejado.
Sirius foi um dos primeiros a chegar, a sala estava pouco cheia e ele teve uma boa liberdade para escolher um lugar — na última carteira da quarta fileira, contando da porta para a parede. Não demorou para pegar um bloquinho e começar a rabiscar, esperando até a aula finalmente começar.
A sala começou a encher e Megan chegou pouco depois, se sentando na última carteira da primeira fileira, observando os colegas conversarem brevemente à sua volta.
Akira chegou ainda pontual. Ela se sentou na última fileira, quarta carteira, e também apenas observou. A aula estava prestes a começar.
Havia três cadeiras vazias, sem contar com o único garoto de pé, alto de cabelo azul, brigando com um loiro, sentado uma carteira na frente de Akira, por colocar o pé na mesa. No meio daquela argumentação desnecessária, mais dois alunos chegaram para ocupar duas daquelas mesas. Um baixinho e uma garota atrás dele, eles pararam na porta e ficaram ali conversando por alguns segundos. O resto da classe estava sentada em silêncio, apenas aguardando.
— Vão para outro lugar se quiserem brincar de amigos, este é o curso de heróis — alguém falou na porta. Ou algo. De longe, apenas um saco amarelo podia ser visto. Os únicos que deveriam estar vendo bem o que era seria o trio parado na porta. Ficaram quietos depois notar a coisa. — Certo, levou 8 segundos para ficarem em silêncio.
Aquilo se mexeu, e um homem saiu de dentro do saco de dormir amarelo, com cara de cansado e um cachecol cinza, exageradamente grande, no pescoço. A turma se surpreendeu ao ver seu professor dar uma entrada tão... peculiar. Racionalmente era um herói, para estar ensinando na UA.
— O tempo é limitado, vocês crianças não são racionais o bastante — continuou.
Shouta Aizawa, Akira lembrou depois de reconhecer a figura, herói profissional EraserHead. Apesar de ter resolvido não estudar as fichas dos novos colegas, entregadas a ela pelos seus pais, decidiu decorar quais seriam seus professores.
— Eu sou seu professor de classe, Aizawa Shouta. Prazer em conhecê-los. — a classe se surpreendeu mais uma vez, com a casualidade depois daquela chegada. — É meio repentino, mas vistam isto e vão para o campo. — ele disse, tirando de dentro do saco um uniforme de ginástica.
Apesar de estranho, ele era seu professor e dava as ordens no momento. Meio hesitantes, os alunos começaram a se mover e seguir o comando de Aizawa. Calmos, todos os 23 alunos presentes caminharam organizados até os vestiários, a maioria quieta.
Como qualquer primeiro dia em um lugar novo, nenhum deles se conhecia e um silêncio constrangedor não deixou de estar presente, coberto só com algumas frases superficiais. Eles se trocaram rápido, e mais rápido ainda foram até o campo.
— Vamos fazer um teste de avaliação de individualidade — Aizawa declarou.
— Um teste? — Megan disse, surpresa.
— Mas e a cerimônia de entrada? A orientação? — uma garota de cabelo castanho perguntou.
— Se vão se tornar heróis, não terão tempo para tais eventos de lazer — o professor respondeu, e a turma parecia decepcionada, de uma certa forma. — O sistema de pontos da UA mostra o quão irrestrita suas tradições são. É assim que os professores lidam com suas classes também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boku No Hero Academia - Uma nova história
FanficDeku não é o único mirando o posto de herói número um. Além dos próprios colegas da 1A, Akira, Sirius, Megan e Hope também desejam se tornar heróis, salvar pessoas e vencer vilões, dar utilidade para suas peculiaridades. A Liga dos Vilões quer atra...