-Todos de acordo com o plano? - Gally disse depois de contar, passo a passo, o que faríamos a seguir.
Olhei para Thomas, que olhava para mim, e soube naquele mesmo instante: tentaríamos fazer dar certo, mas nenhum dois dois ia seguir aquilo.
O objetivo do grupo era claro: entrar, resgatar Minho e sair. A parte de destruir o CRUEL seria responsabilidade de outras pessoas dali.
Mas havia mais para mim: eu precisava encontrar a mesma doutora que usou o sangue de Thomas para curar Brenda. Precisava utilizar o meu sangue para criar uma cura para Newt. Tudo isso lá dentro.
E do jeito que eu conhecia Thomas, o mesmo estava lá por outros dois motivos: recebe resposta de quem somos (e isso inclui Hope) e achar Teresa.
Não, nenhum de nós dois contou o que pretendíamos fazer.
-De acordo - respondi sorrindo.
-Só tem um jeito de entrarmos - Gally continuou - E essa pessoa é a Teresa. Precisamos entrar sem sermos notados.
Thomas ficou tenso ao meu lado.
Teresa era uma relação de amor e ódio. Porém ela havia dito para confiar nela, que ela tinha um plano. E eu estava me agarrando nessa esperança.
-O que foi? - Newt disse rindo - Está com medo da sua namoradinha ser machucada?
Todos naquela sala olharam para ele sem entender.
Naquele momento me senti uma mãe com vergonha do próprio filho.
-Newt! - reprendi o mesmo - Teresa é nossa amiga.
-Está na cara que isso nunca foi só pelo Minho! - Newt disse de maneira grossa - Tudo isso começou por conta dela em primeiro lugar. E daí vocês dois continuam defendendo ela!
E com isso ele olhou para mim.
-Thomas eu até entendo - Newt continuou - O amor pode nos cegar as vezes. Mas você Jane? Teresa nunca foi sua amiga!
Eu demorei para perceber que tudo aquilo era o começo dos sintomas da loucura em Newt, pois minutos atrás nós dois estávamos juntos abraçados.
-Eu conheço vocês dois! Meu melhor amigo e minha namorada! Vocês querem entrar lá dentro para mais coisa! Eu disse para você deixar de lado essa ideia de conseguir uma cura para mim! É só Minho que importa! E vocês todos e Hope! Não eu!
-Podemos conseguir - eu disse segurando sua mão.
Newt se aproximou de mim bravo e eu fui obrigada a dar um paço para trás. Thomas veio para cima dele na mesma hora, tentando nos afastar.
-Tira a mão de mim! - Newt gritou empurrando Thomas - Ela é minha namorada!
-Fica calmo Newt - Thomas disse respirando fundo.
-Você quer entrar lá dentro para saber mais sobre seu passado! Quer confirmar se é mesmo o pai de Hope!
Todos ali arregalaram os olhos e olharam para mim.
-Vamos lá Thomas! Conta para todo mundo como você acha que é o pai da Hope! E que existe uma chance de você e Jane terem transado antes dela chegar na clareira!
Gally estava de boca aberta ao nosso lado. Até Brenda estava chocada.
-Admite! - Newt disse empurrando Thomas contra a parede.
Mas um segundo depois o mesmo se acalmou. Suas bochechas ficaram vermelhas e seu olhar estava no chão.
-Me desculpa - ele sussurrou - Me desculpa, Thomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
FanfictionE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...