Impedir 막다

381 44 5
                                    

Na Sori

— Senhorita Sori! — uma criada se agacha, me ajudando a levantar enquanto estou aos prantos.

— Houve um acidente. Me deixe ajudar...

— Não se preocupe. — mesmo assim, me agacho novamente, juntando alguns cacos de vidro. — Não tem problema, não precisa!

Coloco a mão sobre o peito, sentindo uma imensa como nunca senti antes. Eu estava arrasada, e ela sabia o porquê.

Quebra de Tempo

Depois de ajudar a criada, ela me levou até meus aposentos e verificou se eu havia me machucado em alguma parte de meu corpo. Por sorte, sofri apenas alguns arranhões no braço, por pegar em vidro.

No fim da tarde, estava me arrumando para uma orquestra que teria mais tarde. Escutei a porta ser aberta e mamãe entrou sem ao menos me cumprimentar e pede para que a criada vá fazer o chá, a mesma curva-se e saí.

— Não quero que veja aquele rapaz novamente. Está me entendendo? — olho de lado, mantendo a postura reta mas não a respondo. — Sori, me entendeu? — ela ameaça apertar o corset.

— Ah pare, mamãe. Assim vou ter uma hemorragia nasal. — reclamei.

— Isso não é um jogo. — ela aumentou o tom de voz quando se dirigiu a mim. — Sabe que nossa situação é precária. Sabe que o dinheiro acabou.

— É claro que sei. — murmurei — você faz questão de me lembrar todos os dias.

— O seu pai só nos deixou dívidas ocultas por um bom nome, o nome é o único triunfo que temos para jogar. — minha mãe dizia com a voz embargada — Eu não entendo você. É um bom casamento com Andrew, vai assegurar a sua sobrevivência!

— Como pode jogar isso em cima de mim? — pergunto, indignada.

— Por que você está sendo tão egoísta? — ela me olhou com um olhar triste.

— Eu estou sendo egoísta? — repito a pergunta, dando ênfase no "eu".

— Você quer me ver trabalhar como costureira? É o que você quer? — mamãe pergunta antes mesmo que eu pensasse em responder. — Ver nossas coisas leiloadas? Nossas memórias espalhadas ao... — ela coloca a mão sobre boca, forçando um choro, enquanto encaro o chão. Depois, volta a sua postura normal e finaliza o corset. — É claro que é justo. Somos mulheres, nossa escolha nunca é fácil.

Permaneço em silêncio, com a cabeça baixa, perguntando-me até quando eu suportaria aguentar tudo aquilo.

Quebra de Tempo

Mais tarde, formos até o concerto e nos deram uma folhinha com a letra da música para cantarmos e assim fizemos. Tive que ficar o mais transparente possível, é óbvio que alguns chegaram até mim e perguntaram se eu estava bem, mas respondi que estava tudo perfeito, pois estava ao lado da minha mãe.

Kim Taehyung

Subi até a primeira classe, assim como combinei com Sori ontem. Ouvi vozes de corais e pude deduzir que ela estava ali, naquele meio. Porém, assim que que estou de frente para a porta, o segurança rapidamente se aproxima me impedindo de passar.

— Senhor? — ele me interfere.

— Eu preciso falar com alguém. — digo apressadamente, fazendo-o recuar.

— Senhor, não pode estar aqui. — insiste ele.

Tento me aproximar mais da porta para ao menos ver Sori, mas ele me impede.

— Eu só preciso falar com alguém! — repito.

O mordomo de Andrew percebe a confusão que está se formando e logo vem até nós. Sei que Andrew e sua sogra sabem que estou aqui, menos Sori.

— Estive aqui ontem à noite, não está lembrando de mim? — perguntei tranquilamente.

— Não, eu lamento. Não lembro, agora por favor - — ele dizia sem qualquer expressão.

— Ele pode lhe dizer! — aponto para o mordomo. — Eu só preciso falar com alguém.

E parece que meu pedido está longe de ser concedido.

Titanic | KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora