Capítulo 1 - Volta Às Aulas

1.4K 76 3
                                    

Primeiro dia de aula havia chegado, a escola Markeworld sempre começava antes das férias acabarem, o que era um grande inconveniente para os alunos. Em Vancover o frio estava predominante nessa época do ano, cercada por algumas montanhas, era um ótimo atrativo para esquiadores, engraçado é que apesar de gostar muito, eu nunca aprendi a esquiar, mas gostava de olhar pelo menos, pena que acordar cedo seja tão chato, ainda mais se não for pra ver meus amigos esquiarem, bem, então está na hora de me arrumar, já são 6 horas.

Coloquei um casaco cinza, por cima de uma camiseta branca e vesti uma calça jeans, fui até o espelho arrumar meu cabelo, sempre gostei dos meus cabelos, eram pretos e lisos, meio ondulados nas pontas, combinavam com meus olhos pretos, rosto fino e boca fina bem desenhada, havia tingido o cabelo de vermelho uma vez, não foi a melhor das minhas escolhas.

Sai do quarto e descendo as escadas ainda meio sonolenta, pude sentir o cheiro de panquecas do café da manhã, minha mãe quase não vivia em casa, mas sempre que estava, fazia questão de um café da manhã memorável, umas das vantagens de ser filha da Sra. Godoy, ou melhor dizendo, Jaqueline Godoy Rocha, minha mãe.

- Bom dia filha, fiz um bom café da manhã para nós duas, e então, dormiu bem?

- Bom dia mãe, até que dormi bem sim, poderia dormir mais, só acho.

- Você poderia dormir mais sim, infelizmente perderia um ótimo dia de aula.

- "Ótimo dia de aula"?, as vezes acho que você nunca estudou, como pode falar algo assim?

- Ao menos eu gostava da escola, e acho que deveria comer logo, ou vai se atrasar, o que não seria nenhuma novidade.

Já tinha acabado meu café da manhã, hoje minha mãe tinha aproveitado para me levar ao colégio com seu novo carro, um Toyota Hilux cinza. Já estávamos na porta da escola, me despedi da minha mãe, e então corri para o colégio, eu já estava atrasada.

- Me desculpe, eu tentei chegar no horário Sr.Fábio - como minha mãe disse, não era novidade eu me atrasar, e o Sr.Fábio, meu professor de matemática, já estava acostumado com meus atrasos.

- Está atrasada, senhorita Sophia.

- Me desculpe, tentarei fazer com que isso não se repita novamente.

- Escuto isso à tantos anos, sente-se por favor.

Fui em direção a minha mesa, sempre sentei na antepenúltima mesa, ao lado da minha melhor amiga, Eve Castelhano, mas chamo apenas de Eve, loira de olhos verdes, corpo escupido por alguns anos de academia, alta, não tão alta, mas era mais alta do que eu, aliás, talvez eu que fosse baixa mesmo, 1,65 de altura deveria ser considerada uma altura média?

- você está atrasada, mas isso não é novidade.

- Já ouvi isso hoje, Eve.

- É, mas nunca é tarde para se ouvir novamente.

O Sr.Fábio tinha chamado a atenção da sala, no momento em que a porta se abria, revelando um garoto de aproximadamente 1,77 de altura, tinha olhos azuis tão claros, um cabelo preto que estava caído até o meio dos olhos, vestido com jaqueta de couro, camiseta, calças e bota, todos pretos, tinha uma corrente cor prata com um pingente de uma pata de lobo, com uma das mãos ele jogou o cabelo pro lado, ele era lindo...

- Alunos, este é Kai Platini, o novo colega de vocês - Sr.Fábio fez sinal para que Kai entrasse.

- Meu Deus, Sophia, que lindo - Eve parecia ter ficado encantada.

- É, e bem antipático também, ele nem olhou para o Sr.Fábio, e nem fez questão de se apresentar, ou dar um sorriso se quer para alguém.

Kai foi na direção de Sophia e Eve, passando ao lado, indo em direção a última mesa da fileira onde Sophia e Eve se sentavam, não havia ninguém sentado lá, até agora.

- Ele me lembra encrenca, não sei porque!

- Não é só você que acha isso, Eve.

Sr.Fábio havia começado a escrever algumas regras da escola no quadro negro.

- Sr.Kai, estás são algumas das regras de nossa escola, nada tão diferente de outras, como não fumar no recinto escolar, não jogar lixo nos corredores, etc, coisas que já deve estar bem familiarizado - Kai apesar se sentou na cadeira e colocou as mãos sobre o queixo - a escola Markeworld é uma das grandes exemplares de nossa cidade, e espero que esse Terceiro ano escolar, seja proveitoso, pois para muitos de vocês, será o último nessa escola, caso passem de ano.

Todos pareciam nem se quer dar a mínima atenção para o "discurso" do Sr.Fábio, talvez porque todos ali já tinham escutado as mesmas palavras, todos os anos.

- Bem, hoje como é o primeiro dia, vocês estão dispensados - os alunos então fazem um alvoroço de alegria, já levantando para irem embora - no entanto, como minha aula foi prejudicada pelo atraso da senhorita Sophia, e pela apresentação do novo colega de vocês, quero que vocês me tragam um relatório sobre a importância da matématica em nosso cotidiano, agora estão, dispensandos.

Ouve-se os alunos saírem resmungando, então Sophia olha para trás, onde Kai havia sentado, e ele já não estava mais lá.

- Eve, você viu o garoto novo sair?

- Não, ele é rápido né?! Você deveria aprender com ele,  sabe...

- Que engraçado, bem, vou pra casa, aproveitar e dormir muito, a gente se fala mais tarde.

Sophia havia chegado em sua casa, que estava vazia, sua mãe provavelmente estaria na casa de uma amiga, Sophia subiu até o quarto, e desabou sobre a cama.

A mãe de Sophia tinha chegado, ela percebeu que a mochila de sua filha estava na mesinha da sala, e então escutou gritos vindos do segundo andar, ela subiu correndo os degraus e percebeu que os gritos vinham do quarto de sua filha, ela entrou no quarto, e notou Sophia se debatendo sobre a cama, arranhando o travesseiro como se estivesse sentindo dor intensa, ela correu até Sophia e a abraçou,  passando a mão sobre os cabelos da filha, que estava soando frio, e então acordou.

- Calma, calma minha filha, foi só um pesadelo, já passou, calma meu anjo.

- Lobisomens, lobos, lobos, muitos lobos mãe, muitos lobos...

O Último Lobo De Prata - Luar    Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora