2 - um mangá e anime a menos

40 6 3
                                    

[1 ano e 10 horas antes]

Terminei. Pela quinta vez assisti todas as nove temporadas de Naruto e às dezessete de Naruto Shippuden. Agora estou divagando se volto a acompanhar Boruto. Minha mãe sempre diz que é importante concluir as coisas, fechar os ciclos, mas tem momentos que fico realmente irritado com aquele pirralho, porém a história até que é legal graças a Hima...

— Jeon Jeongguk? — sou interrompido de minha reflexão pelo professor de história da computação.

— Senhor?

— A máquina das diferenças, conte à turma um pouco sobre ela. — Falou com um olhar de total desaprovação.

— É..., se me recordo bem foi em 1822, que um artigo sobre a máquina das diferenças afirmando que seria uma revolução no ramo do cálculo eletrônico, foi publicado. Charles Babbage, criador dela, fez suas considerações, propondo que era capaz de calcular funções de diversas naturezas, tais como trigonometria e logaritmos, tudo de forma simples.

— Muito bem, senhor Jeon, mas da próxima vez mantenha os olhos na aula e não nas janelas.

— Sim senhor — mas eu nem estava prestando atenção no que havia lá fora.

De fato estava distraído, já que a minha mente sozinha consegue tomar toda a atenção que disponho, não sendo necessário nenhum estímulo externo como a vista do campus além da janela. Como as lentes do óculos redondo não permitem que o professor enxergue o que passa por meus pensamentos e o que detém minha atenção, apenas apoiei a cabeça na minha mão e o olhei atentamente até o fim da aula.

Quando finalmente a aula acabou, fui atingido na cabeça.

— Caramba, Gguk, esse professor tem problemas com você — Meu melhor amigo, autor do tapa, falou enquanto nos ajeitamos para sair da sala. — Sério, cara, tinha gente jogando Fortnite e ele nem disse nada!

— Eu sei, Yug, mas olhar para um computador no curso de Ciências da Computação pode parecer que você está prestando atenção em algo. Eu estava com os olhos, e praticamente o corpo, voltados para a janela.

— É, tu vacilou, mas aquele professor te marca mesmo. — apenas ri de sua constatação. Bom, é impossível agradar e ser querido por todos, não é? — Agora, assunto mais que sério e relevante para a sua vida, meu amigo!

— Lá vem, qual descoberta inovadora você fez? — Perguntei rolando os olhos expressando todo o sarcasmo.

— Ah, Jeon Jeongguk, vai mudar a sua vida! Eu achei uma plataforma, gratuita, de conversação. MAS! — ele vibrou e me segurou pelos ombros. — Não é só para jogar assunto fora, o objetivo da plataforma é conversar com pessoas de outro país para aprender um idioma! Sei que você já manja no japonês, mas conversar com um nativo é outra história, né bro?

— Ah, Yug, eu não sei. Acho que não tenho tempo para isso, tem faculdade, trabalho e...

— E nada! Se você deixar de ler um mangá e assistir um capítulo a menos de anime por dia, tem, no mínimo, uns trinta minutos para conversar com alguém. Vai, Gguk, isso será bom para você! — ele me sacudiu freneticamente.

— Ok, ok, eu posso tentar, mas não prometo nada — Levantei os braços em rendição.

madrugadas com você . hiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora