- Remus, você sabe que eu te amo muito, né? - disse Lily, arrastando as vogais. Remus acordou com duas chamadas perdidas da menina, e atendeu-a enquanto ainda escovava os dentes. - E você é meu melhor amigo no mundo inteiro.
- Nossa, o favor é grande. O que você quer? - Ele respondeu, bocejando. Ainda eram 10 horas da manhã, e, como não esperava acordar tão cedo, ficara acordado até tarde, tentando escrever.
- Não posso ser gentil com meu amigo e expressar meu amor por ele sem esperar nada em troca?
- Não. O que é?
- James conseguiu dois ingressos pro show do Sirius Black e disse pra eu ir na festa que vai ter depois também, por favor vem comigo? - Lily falou, tão rápido que ele desejou ter escutado errado.
Desde que Lily começara a namorar James Potter, ela arrastara Remus para mais eventos sociais do que quando eles estavam no ensino médio. A menina sempre usava desculpas como "não tinha ninguém para levar", ou "preciso de você, porque vou ficar nervosa perto de James", mas Remus sabia que ela queria que ele tivesse uma vida social além de Lily, Dorcas e Marlene. Ele sabia que tinha poucos amigos e não via problema nisso, afinal, nunca gostara muito de pessoas num geral, mas também sabia que a menina nunca acreditaria na sua solidão voluntária, então simplesmente se deixava ser levado para festas, shows, e outros lugares onde ele supostamente faria amigos - mas não sem antes reclamar um pouco.
Mas, dessa vez, Lily abusara da boa vontade do menino.
Sirius Black. Um cantor de pop que postava covers em seu canal no Youtube, até que, um dia, quando tinha 19 anos, fora descoberto por uma gravadora. Agora, com 25 anos, era um dos maiores nomes da indústria musical.
E Remus não o suportava.
O pior de tudo era que ele não sabia o porquê. Ele, que sempre fora muito bom em argumentar, não tinha nenhum argumento decente para justificar seu ódio por Sirius Black. Tinha algo no conjunto de seus cabelos bem-cuidados, os olhos cinzas profundos, o rosto perfeitamente simétrico e o sorriso de lado sempre presente que o tornava bem... socável.
E, para piorar muito a sua situação, óbvio que Lily estava namorando James Potter, o melhor amigo do cantor.
- Lily, você não pode chamar outra pessoa? A Marlene ia adorar ir! - disse Remus, desesperado.
- Ela e a Dorcas já tem planos... - ela respondeu.
- Não sei se vai dar pra eu ir, tenho estado muito ocupado...
- Eu sei que você tá mentindo. - e ela estava certa.
Remus gostava de escrever. Na época da escola, passava as aulas rabiscando poesias em seu caderno - a maioria delas eram ruins, mas ele gostava de escrevê-las - contudo, nunca tinha publicado nada até seus 23 anos, quando escreveu um livro inteiro de fantasia e mandou para Lily, que o obrigou a mandá-lo para uma editora. E ele nunca foi mais grato por sua amiga do que nessa época, porque o livro vendeu muito bem, tanto que demandou uma sequência, lançada há três meses. Agora, ele precisava escrever o desfecho da trilogia, e simplesmente não conseguia. Se despedir dos personagens e do universo aos quais ele se apegou tanto era difícil, e tudo que Remus fazia ultimamente era encarar a tela do computador com o documento aberto, no máximo revisando o conteúdo que já havia escrito.
Então, não, ele não estava ocupado, e Lily sabia, e, como não dava para discutir com a amiga - ela sempre vencia -, na sexta-feira à noite, Remus se viu em meio à uma multidão de fãs que pulavam, dançavam e cantavam a plenos pulmões as músicas de Sirius Black. Este, por sua vez, estava no palco com seus cabelos longos irritantemente bonitos presos em um coque, alguns cachos rebeldes se soltando e caindo no rosto, usando calças jeans pretas irritantemente justas, com sua voz irritantemente melodiosa e seu sorriso irritantemente charmoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cinnamon
FanfictionSirius Black é um cantor mundialmente famoso, e Remus Lupin é um escritor que, sempre muito bom com argumentos, não conseguia explicar o por quê de ele não suportar o menino. O problema? Lily Evans, melhor amiga de Remus, está namorando James Potter...