Dois

1.1K 89 22
                                    

A voz da professora McGonagall  estava cada vez mais distante para mim, assim como o seu grande chapéu  ficava mais e mais embaçado... até que algo atinge meu braço, que  anteriormente apoiava minha cabeça, e bato a testa na mesa.

Fred. 

— Senhor Weasley, — McGonagall  chama — já que o senhor, e sua amiga, senhorita Black, acham ótimo  ficar fazendo graça na minha aula... — ela caminha até nós, e agora a  enxergo claramente, uma vez que meu sono foi completamente embora —  podem ficar depois da mesma para arrumar a sala. E fazer mais gracinhas, se assim desejarem.

Jorge, que estava do meu outro lado na bancada, começa a rir de nós.

A  aula de transfiguração passa se arrastando, como de costume. Entre  bilhetinhos de pergaminho trocados entre Fred e eu, e a detenção à noite  dada a Jorge por enfeitiçar a capa de um garoto da lufa-lufa, o sinal  finalmente toca.

—  Senhor Weasley, senhorita Black, — Minerva vem em nossa direção quando  levantamos para começar a arrumar a sala — a punição não precisará ser  cumprida.

Meu amigo e eu nos entreolhamos, totalmente petrificados pela afirmação da professora. Mas o que...?

—  Todos sabem que sou uma grande encorajadora do romance juvenil, — ela  começa, e quando abro a boca, não me permite interromper — e  particularmente gostaria de dizer que sempre desconfiei dos dois. Contudo, tais... atividades... tem seu lugar e hora. Considerem que deixarei passar como uma admiradora do casal, mas espero que não volte a se repetir.

— Professora McGonagall, eu não s...

— Não sabemos como agradecer... — Fred envolve meus ombros com um dos braços, apertando-os, e consequentemente me  calando — tanta gentileza. Sendo de casas diferentes não temos tanto  tempo juntos, mas tenho certeza que resolveremos isto sem atrapalhar a  aula da senhora!

— Ótimo. — ela sorri —Agora podem ir.

Fred  me guia para fora, pelo fato de que ainda estou em choque com o que  acaba de acontecer, mas antes que possamos atravessar a porta, Minerva acrescenta:

—  Espero que seja você que esteja indo visitá-lo tantas noites na sala  comunal da minha casa, Black. Caso contrário, ficaria de olho...

Corremos até o outro corredor, nos permitindo uma crise de risada em conjunto.

— Dá pra acreditar? Ela ia me entregar. E é a diretora da minha casa! — Fred fala, fingindo estar ofendido com a situação, me fazendo rir ainda mais, se é que era possível — Traidores estão em todos os lugares mesmo...

— Vamos, seu farsante. — empurro-o por trás, ainda entre risadas. 

+

— Ela realmente pensou que estavam juntos? — Hermione berra, rindo tanto quanto o resto do pessoal.

— Não que seja muito difícil de acreditar para quem os vê de fora. — Amelie dá de ombros.

— Claro, somos um casal adorável. — aproximo meu rosto do de Fred, que faz uma expressão tão maléfica quanto a minha.

— Espera só até Jorge ouvir isto. — Rony cai na gargalhada novamente, dessa vez, acompanhado apenas por Harry e Cedrico.

— Ele vai ficar aliviado. — o lufano completa — Tinha que pegar detenção logo hoje...

— Por que aliviado?

— Os boatos correm, Black... — o mesmo responde.

— Mas no que isto influencia para o Jorge? — pergunto novamente, ainda confusa.

A maior pegadinha de todos os tempos || Fred Weasley || Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora