Julie, Luiza e Bia chegaram em uma loja que parecia simples e um pouco... Sinistra. Suas paredes eram pretas e suas janelas escurecidas, a única coisa que enfeitava o lugar era o desenho de um coração mandala na porta da uma plaquinha escrita "entre". Não haviam sinais de que ali era um estabelecimento comercial, mas sim uma casinha comum e sinistra.
Luiza se aproximou e tocou na maçaneta, olhou para as meninas que pareciam apreensivas e falou:- não precisa ter medo meninas - tranquilizou - eu e o clube de costura já viemos aqui e... Vocês vão se impressionar!
Julie e Bia se olharam mas acabaram entrando junto com Luiza. Ao entrarem lá, se surpreenderam: o lugar tinha o chão de madeira escurecida e nas paredes tinham alguns posters iluminados. Espalhados pelo salão, tinham prateleiras e prateleiras de roupas. Nas extremidades do salão, tinham manequins masculinos com figurinos que Julie reconheceu como figurinos de bandas de sucesso.
- não acredito - Bia Exclamou - Luiza, como descobriu esse lugar?
- Bom, é impossível não falar de rock quando se fala de moda - Luiza respondeu simples.
- ai. Meu. Deus - Julie correu até um manequim que tinha um figurino preto e branco que ficava justo ao corpo, como um macacão, onde o peitoral ficava exposto - esse é o...
- bom, é uma réplica com as medidas exatas de Freddie Mercury. Acredito que a apresentação mais marcante com esse figurino foi em "we are the Champions"
- Queria que os fantasmas estivessem aqui pra verem isso também - Julie comentou - essa loja é incrível!
- isso aqui é um "brechó do rock", venho aqui desde que fundou, nunca gostei desse nome...
Bia e Julie riram de leve quando um homem chegou silenciosamente por trás das meninas as assustando. O homem era baixinho e vestia uma jaqueta de couro e óculos escuros, Bia riu internamente pelo fato do homem estar usando óculos escuros dentro da loja que já é naturalmente escura.
- Desculpem, desculpem - o homem respondeu rápido - Sou Ricardo, eu sou o figurinista e o responsável pelo brechó.
- oh, olá - Bia disse educada mas ainda com um pouco de medo - nós estamos...
- Procurando um figurino pra nossa banda - Julie terminou a frase de Bia - mas não temos muito dinheiro...
- Isso não é problema - ele tirou os óculos - o que mais vi nessa vida é banda pobre
Julie, Bia e Luiza começaram a procurar pelas prateleiras algo que achasse bonito e que os fantasmas poderiam gostar. Elas ficaram o resto da tarde delas procurando, até que conseguiram achar algo legal, pegaram três manequins e começaram a os vestir.
- Nossa - Ricardo comentou - são muitas sobreposições, não acham? Absolutamente nenhuma parte da pele é vista, o palco é quente, quer seus músicos desmaiando no meio da apresentação?
Julie olhou para o homem sem saber o que responder.
- Não tem problema - ela sorriu nervosamente
O homem deixou esse assunto pra lá e continuou a observar.
- Bom, agora só falta a banda vir aqui pra vocês comprarem as roupas - As meninas se olharam tensas - Essa é a regra e a tradição da loja, não podemos vender sem a banda reunida aqui pro nosso hall da fama.
As meninas ficaram preocupadas e sem saber o que fazer.
- mas não pode, eles nunca tiram a máscara -Julie contestou
- É Ricardo, por favorzinho deixa a gente levar - Luiza fez uma carinha meiga
- Sinto muito meninas, regras da loja, podem deixar o figurino aí nos manequins e podem voltar quando trouxerem a banda pra foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo nosso maior sonho - Julie e os Fantasmas (2a temporada)
Teen FictionMeses depois dos acontecimentos da primeira temporada, Julie está namorando Nicolas. Julie agora está no terceiro ano e lida com o começo da vida adulta, e ainda por cima, luta pelo sonho dos Insólitos de serem uma grande banda. meio disso tudo, sur...