17 de novembro de 1975
James estava tendo uma semana agitada. No domingo, a partida entre Lufa-Lufa e Corvinal exigira toda sua atenção e paciência. Fora nomeado capitão do Time de Quadribol da Grifinória esse ano e a pressão para levar o time à vitória estava enorme.
A vitória de Lufa-Lufa não tornava nada mais fácil, pois o time desta casa já contava com 2 das 5 Taças Quadribol competidas nos últimos 5 anos. Deixando isso de lado, ainda havia o principal obstáculo: a capitã da Sonserina, Emma Vanity, que em ocasiões normais já era considerada a adversária mais forte da temporada. Desde sua adição ao Time de Quadribol da Sonserina, Grifinória não conseguia chegar até as semifinais. Em seu último ano, a sonserina vem tentando garantir uma Taça Quadribol como legado, motivo pelo qual o nível da competição pela Taça Quadribol aumentou consideravelmente.
James gostaria de julgá-la, mas Vanity era uma capitã respeitável, jogava limpo e justamente. Seu único defeito era jogar fodidamente bem.
Na segunda-feira, para piorar seu humor, ele recebeu uma terrível notícia: Fabius Watkins, artilheiro e capitão do Pegas de Montrose, morrera num acidente. James, que tinha sido apresentado ao ídolo no verão passado por intermédio da Profª. McGonagall, grande fã do time escocês, não conseguia acreditar. O grifinório foi retirado de seus pensamentos quando Peter Pettigrew, sentado à sua frente, falou:
- Não consigo acreditar! Watkins era uma lenda, cara...
James concordou, balançando a cabeça. Ao seu redor, alunos de todas as 4 casas reagiam ao mesmo anúncio com igual incredulidade. Murmúrios seguiam pelo extenso Salão Principal desde que um corvino conseguira colocar as mãos na mais recente edição do Profeta Diário.
Remus, com a cabeça apoiada na mesa dos leões, soltou um grunhido. A lua cheia estava próxima demais para que pudesse se sentir bem. Sua pele brilhava pálida e ligeiramente úmida. Seus amigos tinham visto a mesma reação meses antes, em maio. Um eclipse lunar estava previsto para a noite do dia seguinte.
- Não acho que você devia ir pra aula hoje, Moony. - Sirius começou, atraindo a breve atenção de outros companheiros de casa.
Os apelidos começaram poucos meses atrás e eram um mistério para a comunidade estudantil de Hogwarts. Era isso ou a proposta de perder aula que compeliu Frank Longbottom a prestar atenção em sua conversa. Ao seu lado, Fabian e Gideon Prewett, 1 ano mais novos que James, e Alice Moon, 2 anos mais velha, também viraram na direção do quarteto.
- Uau, Lupin, você está... bem? - Alice rolou os olhos para Gideon, replicando:
- Ele parece bem?
- Bom, não, mas...
- O que ele tem? - Fabian interrompeu seu gêmeo, o cenho franzido.
- E o mais importante: é contagioso? - Complementou Frank. James achou que o monitor-chefe parecia interessado demais nessa possibilidade.
- Nem pense nisso, Longbottom. - Remus, com toda a força que poderia reunir, levantou o rosto para olhá-lo. Sirius repousou a mão em suas costas para apoiá-lo.
Peter lançou um olhar confuso para Alice. Os gêmeos também a olharam, igualmente sem entender. James não estava se sentindo bem com tantas pessoas ali. Fabius Watkins está morto, sua mente continuava pensando. Um cara saudável e jovem morrera num acidente. Parecia loucura. Tão indigno de suas conquistas em vida!
- ... é um saco. Vocês vão ver como é, aproveitem enquanto podem. - Alice terminou, levando uma torrada até a boca. A jovem bruxa deixou os outros processarem suas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse
FanfictionUm eclipse está vindo, Lufa-Lufa ganhou da Corvinal, Fabius Watkins morreu e Lily Evans está namorando Marlene McKinnon. Os dias de James não estão sendo bons. #jilytober ou ...