Capítulo sem título 56

4.5K 477 219
                                    

Ninguém me matou naquele momento, o que eu achei que foi uma tremenda sorte. 

Porém, o homem rato apertou o meu braço e me puxou para o lado oposto que Thomas e Newt estavam indo.

-Por falta de um, temos ela - ele disse - Teresa, vou começar os testes.

-James, acho que eu devia fazer isso - Teresa disse seguindo a gente com passos largos.

Mas o mesmo não ouviu nada do que ela dizia. Me levou para uma sala e fechou a porta na cara dela.

-Deixa que eu assumo daqui - o mesmo disse sorrindo.

O homem rato me amarrou em uma cadeira, mesmo eu tentando me debater, e ali eu fiquei por uns minutos.

-Podemos fazer isso da forma fácil ou difícil - ele disse - Seu amigo Minho decidiu pelo modo difícil e acredito que não gostou muito.

-Thomas e Newt estão por aí - eu disse - Vão me tirar daqui. E Minho também.

-Onde está sua filha? - ele perguntou me interrompendo.

Dava para ver que estava com pressa.

-Por que motivo você acha que eu falaria isso? - respondi rindo.

James me deu um tapa na cara na mesma hora. Seu olhar estava doido e ele não conseguia fazer uma coisa qualquer direito. Segurava uma agulha na mão, mas pareceu esquecer totalmente o que faria com ela.

-Você está contaminado - eu disse - Está com fulgor.

Fazia todo sentido essa loucura toda que, até mesmo para James, era demais. O mesmo levantou o braço e eu pude ver a marca roxa em seu braço, muito maior da que eu tinha visto em Newt.

-Preciso da cura - ele disse pegando meu braço - Não passei por tudo isso para morrer assim.

-Isso tudo o que?

James esqueceu mais uma vez que iria me furar com aquela agulha e me encarou por uns segundos.

-Treinamos vocês todos que nem loucos desde crianças - ele disse se inclinando para trás - Jane, você não tem ideia de sua própria capacidade. Pode fazer muito mais coisas do que pensa.

Não entendi muito bem o motivo dele estar falando aquilo, mas decidi aproveitar.

-Como por exemplo?

-A cura idiota! - ele disse - Você tinha partículas em seu sangue incrivelmente capazes de sobreviver ao vírus. E não só isso. Suas partículas matam o vírus. Mas ninguém nunca conseguiu transformar em uma cura. O mesmo para o idiota do Thomas.

Bom, ele estava enganado nesse sentido.

-Anos tentando - ele continuou - Centenas de cientistas e nada. 

-Então por que você ainda quer tirar meu sangue e tentar mais uma vez? Para quem está tentando há anos, não é o meu sangue de agora que vai te salvar.

-Eu não tenho o seu sangue de depois do parto - ele disse se sentando e me olhando como se fosse um prêmio.

Olhei para ele confusa.

-Durante o parto, muitas mães têm contato com o sangue do filho. Isso pode desencadear uma série de reações com produções de anticorpos. O seu sangue de agora é mais poderoso do que antes se isso é possível.

Fiquei quieta encarando ela.

-Não me olhe assim. Você sabe que sua filha é poderosa.

James finalmente pegou o meu braço e conseguiu o que tanto queria: colher o meu sangue. Ele parecia mais louco a cada momento.

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora