O jovem Park estava sentado em seu mediano sofá comendo um pacote de salgadinhos enquanto assistia um desenho qualquer que passava em sua TV. Se mantia totalmente concentrado nos personagens do desenho animado tentando desvendar um mistério bobo e simples, que aos olhos do garoto era muito interessante.
Sem nem mesmo perceber, um pequeno bicho de cascas escuras, antenas longas e asas abertas pousou ao seu lado naquele sofá escuro, que acabou o fazendo se camuflar. Mas quando Jisung se levantou para jogar o pacote de salgadinhos fora, o pequeno bicho voou o assustando e fazendo soltar um grito um tanto quanto alto.
No momento de desespero acabou por sair correndo e se trancando em seu banheiro sem idéias sobre o que fazer naquela situação, onde ele se arrependeu fortemente por não ter aceitado seu amigo Jeno como seu colega de apartamento, que em sua visão poderia matar a barata para si. E até cogitou em ligar para ele para apenas o chamar para sua humilde residência e matar a barata, mas desistiu assim que lembrou que eram exatas 23:45 e nesse horário ele e seu namorado Renjun estariam dormindo.
— E agora o que eu faço? - pensava em total desespero e quase forçando todos seus neurônios a pensar em um bom plano para tirar aquele repugnante inseto de seu apartamento. Por fim resolveu pedir ajuda a seu vizinho de porta; eles definitivamente não eram conhecidos, apenas se viam algumas vezes e se cumprimentavam com um "Bom dia" ou "Boa noite". O máximo de aproximação que tiveram foi quando ajudaram uma idosa a subir com as compras quando o elevador estava em concerto, e foi isso e apenas isso. Não sabia nem ao menos seu nome ou idade, só se lembrava de seu rosto e seus cabelos coloridos.
Poderia dizer com certeza que umá das coisas mais chamativas no garoto eram seus cabelos coloridos, ah e claro, seu sorriso. Seu sorriso era magnífico, tão bonito e radiante que fazia Jisung duvidar se seu vizinho não trabalhava para comerciais da colgat, apesar de nunca ter o visto na TV. Mas não seria uma má idéia colocar o citado na TV, não só seu sorriso, mas tudo em si parecia tão bonito aos olhos de Jisung, mas tudo mesmo, desde sua aparência até sua personalidade, o garoto parecia um anjo, as vezes Jisung acreditava que estava delirando e que o garoto era apenas um sonho projetado por seu cérebro, e sinceramente, ele agradecia por não ser alucinação, mas pirava ao lembrar que não era tudo apenas delírio seu, pois pensando assim ele parecia tão atraído por seu vizinho que se sentiu como um doido, porque nem o conhecia direito, apenas tinha a primeira impressão dele guardada em sua mente, e esperava que ele realmente fosse assim, caso contrário se sentiria extremamente decepcionado.
Ja decidido sobre o que iria fazer, abriu a porta do banheiro e olhou cuidadosamente em seus arredores para ver se aquele bicho asqueroso não estava ali lhe esperando para voar em sua cara, pode parecer exagero, mas na mente do Park era bem assim a situação. Vendo que não havia nenhum sinal da Barata ali para lhe atacar, saiu correndo para fora do apartamento, e por sua sorte estava de calça moletom e uma camiseta escura, e não com seu pijama de galáxia e ET's, que poderia fazer seu vizinho pensar que o mesmo era uma criancinha.
Suspirou pesadamente e se aproximou da porta da frente, pensou uma última vez se realmente deveria fazer isso, certamente deveria sim, mas não estava com coragem o suficiente para isso. Em uma situação onde tinha medo de baratas e medo de falar com seu vizinho, a melhor opção obviamente era a segunda, então juntou toda a pouco coragem que lhe restava e tocou a campainha do apartamento a sua frente, vendo a porta ser aberta com mais rapidez do que o esperado. E então pode ver ali a sua frente, o garoto que admirava tanto, com uma feição confusa e aparentemente sem sono, e se lembrou que não pensou na hipótese que a este horário ele poderia estar dormindo, mas pelo visto acabou dando sorte.
— É...desculpa incomodar a este horário, mas é que teve um imprevisto no meu apartamento e eu não tinha a quem recorrer. - sorriu sem graça tentando parecer o mais amigável possível, afinal não queria parecer estranho para Ele.
— Ah você é Park Jisung não? - o mais alto entre os dois o olhou chocado, como poderia saber seu nome se nem mesmo nunca se falaram diretamente assim? — Ah desculpa - sorriu brilhantemente durante sua fala — Sou Na Jaemin, e antes que pergunte, eu sei seu nome de uma vez que lhe vi na portaria.
Ah claro, agora tudo parecia mais claro, não tanto, mas um pouco mais que antes. Mas de certa forma se sentiu envergonhado pelo Na saber seu nome, enquanto ele nem imaginava qual poderia ser o seu.
— Enfim, do que precisa?
— Bem, aconteceu algo no meu apartamento e eu não sei muito bem o que fazer, é mais por questão de medo...
— Não me diga que você viu um espírito - disse o mais velho ja preocupado imaginando mil e uma coisas que poderiam ter acontecido ali.
— Não é isso - o Park riu fraco, suspirou e olhou o garoto a sua frente — Tem uma barata na minha sala, e eu não sei como matar ela...
"Ah claro, uma barata" pensou Jaemin. Quem não teria medo de uma barata não é mesmo? Jisung detestava elas, e certamente não sabia se tinha alguma fobia ou muito medo delas, e bem, Jaemin não gostava definitivamente, sempre mantia sua casa muito bem cuidada para nunca haver uma invasão delas, sempre bem cuidadoso, mesmo que as vezes possa escapar algo aqui e ali.
— Bem...se quiser pode passar a noite aqui até que ela saia - desviou o olhar constrangido, porque obviamente não queria parecer um covarde chato.
— Você tem certeza? Não quero incomodar, além de que ja está bem tarde - disse o Park, com vergonha e receio, não queria parecer inconveniente na sua primeira conversa com Jaemin.
— Claro que tenho, eu sei como é ter medo de baratas, é normal na verdade. - e então os dois sorriram um para o outro podendo se entender ali.
Logo Jaemin deu espaço para Jisung adentrar seu apartamento que estava em perfeito estado, totalmente limpo e organizado, algo que chamou a atenção do Park sem motivo, ou talvez ele só queria saber mais sobre Jaemin, e mesmo com receio não hesitou em passar a noite toda conversando e conhecendo o garoto.
___________
Oi err essa é uma das minhas primeiras Oneshots então não tenho muita experiência, qualquer erro pesso perdão e pode vir me falar.
Sinceramente se vc leu até aq muito obrigado mesmo, espero que tenha gostado de vdd, me esforcei ao máximo mesmo que tenha ficado pequeno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oi Vizinho...
FanfictionOnde Jisung se vê perdido ao ter que pedir ajuda ao seu vizinho para matar a barata que havia entrado em seu apartamento. JaeSung • Tentativa de humor • Oneshot