Todos os dias Kim Mihyun acordava atrasada, todos os dias tinha que deixar para comprar seu café da manhã no caminho, pois não tinha tempo para fazê-lo. E todos os dias ia à cafeteria Nyang's às oito horas em ponto, inclusive nos finais de semana e em quase todos os feriados. Mihyun é uma escritora famosa em seu país, na Coréia do Sul, e isso a fez dedicar-se cada vez mais à seu trabalho e focar quase sempre apenas nele. Ela já escreveu sobre quase todos os assuntos, desde de livros infantis (que inicialmente foram seu maior investimento, apesar de não ter dado certo na época) à histórias misteriosas e assustadoras que definitivamente crianças não deveriam ler, até em letras de músicas ela já esteve presente. Realmente uma mulher eclética.
Ela não era do tipo fechada, mas era muito tímida, e com o tempo, após começar a identificar as pessoas interesseiras que a rodeavam, passou a considerar seu círculo de amigos apenas: Seunghee, Yoobin, Shiah, Minkyun e Jaeyoun. Também podia dizer que simpatizava muito com a dona da Nyang's, Jiho. Ela nunca parecia querer enchê-la de perguntas sobre seu trabalho, pedir autógrafos ou fotos (mesmo sabendo quem ela é e já ter dito que havia lido vários de seus livros), apenas a atendia, iniciava curtos assuntos sobre algo qualquer e depois continuava seu trabalho. Ela sempre era doce e amável, Mihyun ficava até impressionada às vezes, pois já ouviu muitos clientes reclamando e falando coisas horríveis para ela apenas pelo pedido ter demorado alguns minutos a mais para chegar. Para Mihyun, aqueles ocorridos eram completamente desnecessários, visto que tudo era muito bem feito lá, mas é claro que nem sempre saí exatamente como planejado.
Em um sábado se manhã, Mihyun acordou e estranhou a falta do barulho irritante de seu despertador, estranhou mais ainda seu celular não estar sobre sua mesa, onde costuma escrever os rascunhos de seus futuros livros. Ela se espreguiçou e pode sentir suas costas estralarem, foi aí que percebeu não estar cansada como sempre, mas suas costas doíam, aquela dor que geralmente é causada por passar muito tempo deitada. Levantou-se assustada e calçou seus chinelos, estava ainda preocupada com o horário e, como não encontrou seu celular no lugar de sempre, correu para a sala, pois era o único cômodo de seu apartamento que tinha um relógio de parede. "9:28", viu no relógio.
— Ah, não! — Exclamou já desesperada. — Nove e meia? Como acordei às nove e meia!? Onde está meu celular!? — Diz, prestes a correr para seu quarto novamente para procurá-lo, mas quando termina de falar, pode ouvir uma risada alta.
A risada vem de Seunghee, ela está encostada no batente da porta da cozinha com o celular de Mihyun em mãos e às chaves que a mais velha havia dado para casos de emergência, mas, naquele momento, percebeu que foi o maior erro que cometeu.
— Seunghee! O que está fazendo aqui? Por que está com o meu celular? Olha a hora que fui acordar por não ter ouvido o despertador! — Mihyun quase gritava ao falar com a de cabelos rosa, que por sinal continuava a rir. — Para de rir!
— Mimi- — Ela ia tentar se explicar, mas "Mimi", o apelido que ela e os outros amigos tinha dado para Mihyun, foi tudo que pode sair de sua boca antes de mais gargalhadas tomarem conta de si. Demorou alguns minutos mas logo ela conseguiu se acalmar. — Desculpa, mas você fica muito engraçada brava e toda descabelada assim! — Mihyun a olhou como se quisesse matá-la, mas Seunghee tinha o poder de a fazer rir.
— Ok, agora estou calma — Mimi comentou, após deixar uma risada fraca escapar —. Mas agora me responde, por que você fez isso? — Disse cruzando os braços.
— Porque você está ficando doente, Mihyun. A única coisa que faz é trabalhar. Você escreve sobre aventuras mas sequer vive uma! — Mimi fica calada, não esperava que depois das altas gargalhadas vindo dela o assunto mudaria tão drasticamente. Mas, acima de tudo, nunca esperou ouvir aquilo vindo dela. — Eu sei que essa não é a melhor maneira de te mostrar isso, mas se eu enviasse uma mensagem ou apenas falasse, você não perderia esse hábito. Não tem necessidade nenhuma de todos os dias acordar às sete para ir para a editora, principalmente nos finais de semana que você nem tem a obrigação. Você já é bem sucedida, se de um um respiro de vez em quando, por favor! — Após dizer aquilo, Seunghee sente ter tirado um grande peso de suas costas, mas não era tudo. Mihyun continuou calada e apenas engoliu em seco, pois não sabia nem o que dizer. — Nós conversamos e decidimos que iríamos fazer isso. Hoje você vai ficar com a gente e se divertir um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
how i met my girlfriend • miho (mimi+jiho)
FanficKim Mihyun, ou apenas Mimi, é uma escritora que aproveita a vida bem menos que seus personagens fictícios. Prefere mil vezes escrever aventuras do que vivê-las, ou ao menos era o que ela imaginava. O momento onde mais interage com pessoas são suas i...