[ ♡ ] Por que?

36 8 10
                                    

Era uma tarde bonita de outono, as folhas caíam das árvores e formavam pequenos montes em tons alaranjados típicos daquela época. Os pássaros pareciam mais agitados que o comum, e em frente havia uma bela igreja no estilo gótico onde acontecia uma aglomeração de pessoas. Homens e mulheres seguravam vasos de flores correndo para lá e para cá, outros posavam com seus vestidos de festas e ternos bem alinhados, e no meio da multidão estava Taeyeon.

A igreja estava passando pelos últimos detalhes de decoração antes da noiva chegar. Taeyeon se encontrava sentada na escadaria da igreja, mantendo um olhar distante enquanto pensava em tudo que aconteceu para chegarem a esse momento. Tiffany e Taeyeon eram melhores amigas desde a escola. Elas compartilhavam tudo juntas, era como se elas se completassem.

Não é nenhuma surpresa dizer que Taeyeon era completamente apaixonada por Tiffany desde a primeira vez em que se viram. E assim ela continuou, por todos esses anos até o dia do casamento.

— Taeyeon, a noiva está chegando, você precisa ir para o altar agora! — Sem conseguir discernir quem tinha falado com ela, ela se levantou e entrou na igreja, com um sorriso tímido.

Enquanto fazia o caminho do altar, tudo que vinha na mente dela era o rosto bonito de Tiffany. Como ela ficava linda usando sua cor preferida, e o dia em que elas viajaram com suas famílias para uma casa de praia. Foram os melhores dias da vida de Taeyeon, e hoje, ela poderia ver seu grande amor em um vestido de noiva.

Com um sorriso tímido, Taeyeon cumprimentou todos que estavam no altar, e se posicionou no seu lugar de madrinha, do lado oposto ao noivo e esperou. Enquanto tentava manter a pose de que estava tudo bem, várias perguntas tomavam sua cabeça, a deixando tonta.

Por que não era ela a ser acordada todos os dias com um doce bom dia da pessoa amada? Por que aquela pequena e tímida confissão não foi dirigida a ela? Confissão essa que sua amiga falou sobre por dias e dias afim. Por que não foi Taeyeon que lhe entregou flores ou dividiu um guarda-chuva em um dia chuvoso?

Por que?

Porque por mais que ela se enganasse por uns segundos enquanto esperava no altar, esse amor não era recíproco e a pessoa que receberia a bênção de Deus e as palavras mágicas de "eu aceito" não seria ela. Não seria na direção dela que Tiffany andaria.

O sino tocou, anunciando o início da cerimônia, e Taeyeon endireitou sua postura, olhando ansiosa para a porta da igreja. Sentiu que tudo iria se encerrar alí, agora de fato, bem diante de seus olhos. Enquanto via Tiffany entrar na igreja e dar passos lentos em sua direção — não na sua direção, ela se forçou a lembrar —, ela sentiu seu coração bater tão forte que doía violentamente. Era como se ele quisesse pular para fora, em um ato completamente suicída, só para encerrar o sentimento sufocante de amar alguém tão intensamente e não ser amado de volta. Era a pior dor que ela sentiu durante toda a sua vida.

Tudo que ela desejava agora, era que seu amor a olhasse nos olhos e que as palavras "eu aceito" fossem dirigidas a si. Ou então quem sabe, que ela segurasse sua mão e a arrastasse para fora, as duas correndo para ficarem juntas para sempre… mas claro que isso não aconteceu e a cerimônia ocorreu como o esperado.

Depois, na festa, enquanto os convidados se levantavam e bebiam para receber os donos da festa, Taeyeon sentiu seu interior arder tão forte que era quase insuportável, seu coração parecia se espremer de certa forma, e lágrimas descerem tímidas pelos seus olhos. Qualquer um diria que ela estava emocionada, então dessa vez, ela não escondeu. Ela aplaudia, no entanto, e sorria para o que era o pior momento de sua vida.

Taeyeon teve que aprender a conviver com o sentimento de rejeição, agora ela não podia mais desejar Tiffany de forma concupisciosa. A partir de então garota faria o que uma boa amiga deve fazer, desejar o melhor pois ela não pode forçar ninguém à ama-lá mas pode usar de seu amor para cercar essa pessoa enquanto reza por sua felicidade.

Em sua garganta um nó se formou de forma persistente e parecia que algo a cortava por dentro, literalmente. Taeyeon franziu a testa enquanto tossia levemente. Em um dado momento, ela levou a destra até a boca para abafar o som, mas ao retirar viu pequenas gotículas de sangue e uma única pétala de rosa repousando em sua mão alva.

Rosas eram as flores favoritas de Tiffany...

Conformada, Taeyeon se permitiu chorar mais um pouco, meio escondida no canto. Seu corpo tinha entendido o recado, e agora já não havia mais volta. O efeito tinha sido retardado o máximo que era possível.

Enxugando as lágrimas, Taeyeon se aproximou de Tiffany para lhe dar um abraço. Quando ela deu seus votos de felicidade, ela foi sincera como nunca. Tudo que ela queria era vê-la feliz, mesmo se não fosse com ela. Ao se afastar novamente, ela viu a mulher que amava abraçada com seu marido, onde eles dançavam e exibiam suas alianças. Foi para ele que ela declarou seu amor eterno, será com ele que ela construirá uma vida e uma família. Ela será feliz com ele, mesmo quando Taeyeon não estiver mais presente.

Talvez um dia, em uma realidade diferente, elas terminem juntas. Dançando naquele mesmo salão, enquanto pétalas de rosas caiam sobre suas cabeças, e não do peito de Taeyeon. Talvez em uma realidade paralela, elas dividiriam um guarda chuva em um dia chuvoso… Talvez nesse universo, Tiffany dissesse "sim, eu aceito" para Taeyeon. Mas hoje, Taeyeon era apenas uma convidada que cuspia rosas sangrentas. 

— Tiffany, por que você tem que ficar tão bonita em um vestido de noiva?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Why? | TAENYOnde histórias criam vida. Descubra agora