Finito?!?

13K 1.3K 752
                                    

Boa noite gente,

Boa leitura.

*** * ***

Meu riso morre. Simples assim, meu rosto se fecha e o encaro sério, tentando achar algum traço de brincadeira, qualquer sinal de piada nos olhos de Kai, em vão.

- Como?- pergunto incrédulo. Tudo bem que meu avô já é um senhor de certa idade, mas nunca conheci alguém com uma saúde mais de ferro que a dele, então eu devia ter ouvido errado.

- Seu avô está internado no hospital Jimin- Kai fala devagar, como se quisesse que eu entendesse todas as suas palavras.

Continuo o encarando, esperando pela continuação que não veio. Meu avô estava mesmo internado?

- Por que você esperou um dia inteiro para me dizer isso?- minha voz sai baixa. Eu podia ter evitado Busan e, consequentemente meu avô por dois anos, mas isso nunca mudou meu apreço pelo homem que me tirou daquela casa tão sufocante.

- Seu avô pediu por isso- meu representante me fala envergonhado e se mexe de leve sem sair do lugar, balançando de um pé para o outro.

- É algo grave?- Jungkook pergunta por mim, me aliviando dessa tarefa.

- O CEO Min tem 73 anos- Kai comenta- acho que qualquer coisa pode virar grave com essa idade- ouço o híbrido coçar a garganta e o rapaz em minha frente arregala os olhos de leve- desculpa Jimin, não foi minha intenção-encaro-o em silêncio e recebo um suspiro- seu avô caiu da escada e quebrou a perna.

- Só isso?- franzo a testa, tanta tensão por uma perna quebrada?

(Nota da autora: a fala do Jimin foi, de certa forma, desleixada. No entanto, gostaria de dizer que ele disse dessa forma porque achou todo o sigilo desnecessário e acreditava que seu avô era sadio e ativo e que, por isso, uma queda não era algo para se preocupar. É importante destacar, como muitos felizmente fazem nos comentários, que a associação das palavras queda e idoso sempre devem soar um alerta, mesmo em pessoas saudáveis. Muitas vezes o idoso não se quebra por cair, mas cai por quebrar um osso.)

- Houve alguma complicação?- o coelho-humano também parece tão confuso quanto eu.

- Não exatamente- Kai dá um sorriso curto- mas pela sua idade, uma recuperação é lenta e seu avô não é muito paciente.

- Ele está internado para manter a bunda na cadeira?- solto desconfiado e Kai ri de leve.

- Seria na cama para ser mais exato, mas foi uma ótima forma de se colocar a situação.

- Sabe por que ele pediu para não contar?- Kook massageia de leve minha nuca, tentando dissipar parte da minha tensão.

- Acho que ele não queria sobrecarregar os netos, fazendo com que eles largassem tudo pra vir cuidar dele- arregalo os olhos e coro de leve, talvez eu realmente fizesse isso.

- Ele tem um ponto Minnie- Kook fala segurando o riso e reviro os olhos, dando um mini soquinho em sua barriga.

- Calado- resmungo para o Jungkook e encaro Kai- podemos ir agora?

- Claro- recebo um meio sorriso- você vem conosco?- a pergunta foi para o mascarado. Kai não sentia mais nenhum desconforto com o híbrido, a habilidade social do coelho era realmente impressionante por ter conseguido conquistar a confiança do representante tão rápido, a questão era se ele conseguiria isso facilmente com qualquer um.

- Não- arregalo os olhos e me viro para olhar para si, sentindo-o continuar com o carinho suave.

- Não?- pergunto confuso, o coelho não tinha prometido estar ao meu lado? Mas Kook me dá um sorriso de lado e uma piscadinha antes de se virar para Kai.

Meu Coelhinho... (Jikook Híbrido)Onde histórias criam vida. Descubra agora