Gabriel (Gb)
O morro está agitado, o baile vai ser daqui a três horas e hoje que o plano vai ser executado. Não entendi bem o plano, mas vai ser hoje que eles vão pegar os polícias que mataram o sócio do meu pai.
Minha mãe vem em minha direção com uma expressão aflita.
- Algum problema mãe? - Pergunto a olhando.
- Só estou com um pouco de medo. - Ela diz e da um breve suspiro. - Esse plano vai ser muito perigoso.
- Mãe, o pai sabe que vai da certo. - Digo - Ele não ia fazer isso se não estivesse certeza que ia dá certo.
- Não sei filho. - Ela está andando de um lado para o outro. - Sinto qur alguma coisa vai acontecer.
- Mãe, relaxa. - Digo indo até ela. - O pai tem os melhores seguranças.
- Eu sei meu filho - Ela diz e acaricia meu rosto.
***
Hoje irei ficar de paisana pelo baile, apenas observando o tal do Maurício, o homem que matou o sócio do meu pai. O baile está mais cheio qur o normal e nesse exato momento eu encontro o alvo. Ele está com uma garota, ela não parece ser da região por que nunca a vi nos bailes anteriores.
- Gb ta na linha?
Ouço o rádio na minha cintura. O pego.
- Fala, to olhando para o alvo agora.
- Ele está com uma garota.
- É eu vi
- Então vai ter uma mudança de plano.
- Como assim?
- Você vai até a garota e distrai ela.
- Não mesmo.
- Não tem essa, você vai fazer.
- Tá e o alvo?
- Deixa ele com a gente.
Odeio quando eles fazem isso, ainda mais quando o Th faz a cabeça do meu pai. Desço até o centro do baile e logo de cara avisto a garota.
Ela ta encostada em um muro sozinha e com um copo de alguma bebida na mão. Vou me aproximando dela.
- Sozinha? - Pergunto a observando.
- Não. - Ela foi curta e grossa.
- Primeira vez que vem em um baile? - Pergunto.
- Sim. - Ela diz dando um gole na bebida. - Não curto muito esse tipo de festa.
- É, eu estou vendo - Digo a olhando de cima a baixo.
- O que foi? - Ela diz me olhando.
- As meninas que curtem baile não vem assim. - Digo olhando para a sua roupa.
- O que tem de errado na minha roupa? - Ela diz olhando a própria roupa.
- Ninguém vem de salto alto para o baile - Digo - e quase ninguém vem de vestido e ainda mais de grife.
- Foi uma péssima ideia vir de salto alto. - Ela diz cruzando as pernas. - Mas quando meu pai disse que ia me levar em uma festa eu realmente achei que era uma festa.
- Mas relaxa, você está bonita - Digo
- Obrigada - Ela diz - Mas qual é mesmo o seu nome?.
- Ga...
Ouço vários tiros e so vejo todos correndo e acabo perdendo a garota de vista, acabo correndo junto com o pessoal.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono
Teen Fiction- Você é o mais novo dono do morro Gb - Th diz sem esboçar nenhuma expressão. - Cadê o meu pai? - Pergunto com raiva. - Ele se foi irmão, e deixou todo o seu reinado para você - Jn diz vindo em minha direção. Não acredito que meu pai morreu, como e...