NOTAS INICIAS
Essa história foi inspirada em um fmv do patinador Yuzuru Hanyu
Para aqueles que vão se aventurar em 'Black Swan' quero que tenham em mente que é um romance ficcional que envolverá assuntos delicados.
Esse livro abordará conteúdo pesados, sendo descrições de ansiedade e automutilação, temas sensíveis e de teor psicológico e emocional, como depressão e tentativa de suicídio.
Recomendo ao leitor que prossiga com prudência e que caso não se sinta confortável, pare imediatamente e procure outro livro ou fanfic do seu agrado.
Dedico esse livro a Rystha_ minha soulmate
🏒+⛸
Acredite, a grande possibilidade de concretizar um sonho é o que faz da vida fantástica. Se você nunca fracassou, então é porque não assumiu os riscos que deveria. Nunca é tarde para tentar recuperar um sonho perdido, meu cisne.
~ Jeon Jeongguk, Black Swan.
_________________________________________
SER UM PATINADOR EXIGE SACRIFÍCIOS, muito treinamento, foco e estar com a cabeça no rinque 100% do dia. Quando eu era pequeno, achava que minha vida seria como os filmes americanos dos anos 2000, onde o protagonista tem um sonho e consegue superar os obstáculos, sempre vencendo no final, mas eu me enganei. Na verdade, fui ingênuo demais, a vida real não é um filme com final feliz. Para os atletas como eu, ser comparado com os protagonistas perfeitos de um filme adolescente, torna-se irritante. Todos os patinadores sabem que as chances de vencer um campeonato solo ou em dupla é menor do que a nossa saúde mental.
A vida de um atleta é uma competição constante. Para vencer uma competição, ganhar uma medalha, estar entre os três primeiros colocados, você é obrigado a se dedicar aos treinos. E muito. Um patinador artístico tem que dar duro, buscar o seu melhor, abrir mão de uma série de coisas, todos os dias. Essa é a regra do jogo. Faz parte do que escolhemos para a nossa vida.
Eu costumava ouvia os meus colegas e amigos falarem de festas, primeiro amor, álcool e sexo, entre outras coisas comum na adolescência. Agora se você é um patinador artístico em ascensão com o objetivo de ganhar uma medalha olímpica, nada disso faz parte do seu cotidiano. Nunca vai fazer. As festas tornam-se campeonatos, primeiro amor é na verdade encontros obrigatórios com patrocinadores, álcool transforma-se em vitaminas e dietas intensas e o sexo vira treinos pesados.
Para mim, isso não fazia diferença. Passei a minha adolescência dentro dos rinques, treinando dia após dia, buscando alcançar meu objetivo. Apesar de ter suportado as sequelas dos meus erros diários em silêncio, não era capaz de imaginar minha vida sem a patinação. Eu estava acostumado a seguir uma dura rotina; acordar cedo, exercitar, ir ao colégio, treinar, cair e levantar, continuar treinando, sem parar de patinar, menos cheio de hematomas e machucados nos pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK SWAN - Jjk+Kth | Taekook
FanfictionTaehyung Swan é obcecado pela ideia de ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, na patinação artística no gelo. Para atingir seu objetivo, Taehyung decide participar do Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo - a última regional para ser...