Amigo silencioso

23 1 0
                                    

    Bom dia! Bom dia pra quê? Ou melhor, pra quem? Afinal, quer quer me ouvir? Quem quer me ver agitado poraí!
    Bom dia?! Aliás, não se ensina mais isso poraí. Não precisa... se sei melhor amigo é silencioso. Falando nele... Eu entreguei sua vida a ele, assim você tem uma companhia. E essa companhia, fala contigo dia e noite, noite e madrugada.
    - Seu brinquedo pegou pó! E, como não pegaria? Se... Estou... Te... Treinando... Para ser... Um robô!
   E é robô mesmooo mandaaado:
- Senta! Não pula! Come! Não "tá" pronto! Fica quieto! Porque você não pára? Hein?... HEIN???!!!
Te entreguei para "alguéns" melhores do que eu, porque olha tudo o que eles fazem: pulam, dançam, gritam... A hora que eu der um click!
    Nada tão cômodo. Observação: Eu não quis dizer BARATO, é cômodo mesmo. Além do mais, eu preciso investir (tempo) digo, dinheiro nele!!!
    E aí, no meio de uma postagem... Ele começa:
- Mããe, porque as árvores balançam? (.silêncio. Estou ocupada, né!) E a minha resposta é rápida:
- Olha as perguntas que ele faz?!
  Voltando ao assunto... Já que você entregou a minha vida a ele, já que me deixe ouvindo suas vozes tantas vezes ao dia. Já parou para pensar quantas horas fico ouvindo seus conselhos por dia?  Já parou para pensar ou tem vergonha de contar?
Invés de pular, cantar, dançar, me sujar... Vou conjugar verbos que não são de criança. Invés de analizar os conteúdos você diz:
- Mas, não. Você está errado! Ele só "vê" desenho. E não tem nada de impróprio nos desenhos, né? E as propagandas ele nem entende...
   A TV, a tela de um smartphone, um tablet está formando seu bebê. E você ainda se importa com o seu bebê? Se lembra do cuidando com ele? Não é porque já sabe pedir o que quer, que ainda não PRECISE do que não sabe o que QUER.
   A TV com gente estranha está criando seu filho. É com quem ele mais tem convivido. E o que você vai fazer a respeito disso?
   Enquanto, se vive pode se arrepender. Assim, se pode viver diferente dia após dia. 

                   Atenciosamente, seu robô.

Para honra e glória do seu nome, Pai,
                             Patrícia R. G. de Lima.
            
   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu, robô! Onde histórias criam vida. Descubra agora