one.

11 0 0
                                    



Peguei as chaves que estavam penduradas no suporte, passei apressada pela porta, que já estava aberta, meus pés desceram tão rápidos que pareciam deslizar pelos degraus. Percebi o dia frio quando o sereno bateu contra meu rosto, o gramado está branco, coberto de neve, nenhum pássaro canta por aqui, reclamei internamente quando meu sapato afundou neve abaixo, sai logo dali enquanto esfregava as mãos a procura de aquece-las.

- Tenha um bom dia! – Falei para o segurança do campus que já estava trabalhando
- Obrigado! tenha um ótimo trabalho – Respondeu. Ele está sempre andando com um rádio pendurado sobre o ombro, como um xerife, e com seu uniforme azul, hoje também vestia luvas pretas para aquecer do frio que estava de matar.

Por mais difícil que seja, percorro pelo caminho o mais rápido que posso sobre a grama coberta de gelo, saio pelo portão do campus e em questão de segundos o ônibus para bem na minha frente.

Assim como imaginei, o cheiro de café já exalava em toda a livraria, isso com certeza é a melhor parte de trabalhar aqui. Pedi um copo de Cappuccino para a atendente da cafeteria e voltei para as grandes prateleiras de livros já notando que ali precisaria de alguns reparos durante o dia.

As pessoas começam a entrar e se acomodar, outras foram se distribuindo entre a loja. Três pessoas já fazem fila para o aluguel de alguns livros, depois de pegar todos os dados e realizar o pagamento, carimbo o recibo Zoe's bookstore & Coffee Shop, coloco a data e assino.

- Obrigada, até logo – Agradeço, entregando o livro em uma pequena sacola de papel Kraft.

Meu trabalho não inclui muitas habilidades, mas com um grande número de clientes, acaba ficando bem cansativo, anotar, carimbar, cadastrar, responder e-mails e também limpar toda a livraria entra na minha rotina.

Hoje foi um ótimo dia de trabalho, tão corrido que não pude ver o horário passar. Vejo Nicholas, já me esperando do outro lado da calçada, coloco o último livro na estante de literatura romântica. Todos os dias costumo organizar tudo antes de sair. Assim que passo pelos corredores pela última vez, vejo a silhueta de uma pessoa e acabo me assustando, por um momento achei já estivesse sozinha aqui, caminho para atrás do caixa e aguardo.
­­
- Olá, me desculpe pelo horário, eu realmente não sabia que já estavam fechando – Ele fala e gesticula ao mesmo tempo, justificando a falta de atenção.
- Olá, boa tarde, sem problemas! – Sorrio para ser simpática, reparei que seu cabelo era um pouco ondulado e castanho, e o rapaz é bem alto, aparentando seus um metro e quase oitenta, eu diria.
Ele estendeu o livro no balcão e eu voltei minha atenção para o trabalho.
- Preciso de um documento, e que você assine nessa linha – Disse colocando o papel e fazendo um x onde ele deveria assinar.
Faço tudo no automático que acabo nem reparando no seu nome, olho rápido para o lado esquerdo e vejo Nick, encostado na patente da porta, fico nervosa e minhas mãos começam a ficar trêmulas, termino tudo aquilo mais rápido batendo o carimbo.
- Até mais! - falo seria e o rapaz nota meu nervosismo.
- Até, e me desculpe pelo horário. – Ele lembra e abre um sorriso sem graça,
apenas aceno com a cabeça e com certeza ele também nota a presença seria de Nicholas.

Finalmente desligo o computador, penduro meu avental verde na sala dos funcionários, onde temos armários e uma mini cozinha, que é quase inútil já que temos livre acesso para comermos na cafeteria, pego meu casaco e minhas chaves, apago a luz antes de sair.

- Olá, chegou cedo hoje - digo a Nicholas que não tem expressão nenhuma.
- Quem era aquele rapaz? – Ele ignora meu, "Olá" e vai direto ao ponto, o qual eu odeio, ele nunca entende que eu trabalho em um estabelecimento e que atendo muitas pessoas.
- Eu não sei, deve ser um cliente novo – Digo balançando os ombros, e trancando a última porta.
- Muito estranho, melhor eu te buscar sempre esse horário, pelo jeito vem bastante rapazes aqui – Fico sem graça e caminho ao lado dele até o carro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

More Than Fate • HSOnde histórias criam vida. Descubra agora