CAPÍTULO 1

60 6 13
                                    

➳JOSH➳ 

O despertador tocará a qualquer momento. E por eu ter passado a noite em claro, criando uma nova coreografia, já que o meu sono resolveu me abandonar nesta noite me deixando na mão, sinto minhas pálpebras começarem a pesar.

A maioria das pessoas costumam contar carneirinhos ou algo do tipo quando isso acontece, já eu, quando estou sem sono  crio coreografias ou ensaio passos que eu acho que não executo tão bem quanto eu gostaria.

Meus pensamentos são interrompidos por uma batida na porta acompanhados da voz doce e calma da minha mãe

-Josh, posso entrar? - Ela pergunta da forma mais calma e sutil possível .

-Sim mãe - Respondo após um longo suspiro.

Quando a porta se abre vejo em suas mãos uma bandeja com um copo de suco de laranja acompanhando da minha comida predileta de café da manhã: waffles!! No formato de Pokémon com calda, do mesmo jeito que ela costumava fazer quando eu era criança.

- Mãe a senhora está bem? - indago em meio de uma risada leve e descontraída.

-Estou sim meu filho, por que a pergunta? - ela diz se aproximando de mim com a bandeja.

-A senhora nunca foi de me trazer café da manhã no quarto.

-Vi que você não conseguiu dormir e resolvi mimar o meu menino - ela fala enquanto acaricia meu rosto, com um leve sorriso. Esse pequeno ato diminui um pouco o cansaço que abate meu corpo.

-Mais uma das diversas noites que eu não durmo, já não é mais novidade.

-Precisamos resolver isso Josh, isso não é normal nem saudável viu mocinho - ela fala ainda em um tom calmo e meigo, assim como ela.

-Podemos falar sobre isso mais tarde? Eu tenho que me arrumar para a aula de dança - tento falar o mais animado possível, só que o cansaço não me permite. Hoje será o meu primeiro dia em um dos maiores e melhores estúdios de dança do país. Acho que minha mãe percebeu que eu estava tentando me animar, mas falhando drasticamente, estou quase dormindo em sua frente..

-Você não tem jeito mesmo ein Joshua - ela diz em meio a risos, saindo do quarto logo em seguida.

Tomo meu café com calma e logo em seguida tomo um banho pra ver se tirava o meu cansaço, não ajudou muito, ainda estou exausto. A coreografia que ensaiei durante a noite é muito complexa e eu me esforcei mais do que o normal.

Depois de me arrumar desço e acabo encontrando o meu pai, ele estava lendo seu jornal da manhã e tomando café, quando adentrei na cozinha. Ao notar minha presença decide falar comigo.
- Bom dia filho animado para o seu primeiro dia no novo estúdio de dança?- Tento achar ironia em suas palavras, mas não encontro. Após um tempo em silêncio respondo.
- Sim pai, você sabe o quanto eu me preparei para isso.
Tenho medo do que meu pai responderá, pois ele nunca foi a favor de que eu fizesse dança, por ele eu estaria na faculdade cursando odontologia para cuidar do consultório dele. Desde quando eu tinha uns sete anos, ele falava todo orgulhoso para os amigos da família que eu seria um dos melhores dentistas do país e que estudaria na mesma universidade que ele estudou. A tão famosa e renomada Washington Central, que para mim não tem nada demais.
Saio do pequeno transe que criei com a voz do meu pai.
- Eu sei Josh, você é um grande dançarino, não posso negar, mas você sabe que por mim... -
O interrompo e falo o que eu escuto desde pequeno.
- Por você eu estaria na porcaria de uma faculdade seguindo os seus passos... - respiro fundo e volto a falar - Pai odontologia não é pra mim, não é o que eu quero, quando o senhor vai entender isso?  Eu já tenho dezoito anos posso tomar minhas próprias decisões, um dia você vai ter que entender que eu escolhi a Dança e é nesse universo que eu quero crescer profissionalmente.
Meu pai larga o jornal e a xícara de café na mesa, se levanta e para na minha frente, vejo pelo seu olhar que iniciaremos uma discussão pesada agora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Before Lies ➳Beauany➳Onde histórias criam vida. Descubra agora