É ano novo e como sempre tem festa no Rio!! Organizado pelo casal de canarinhos mais festeiros de todo o estado fluminense!! A festa bombava com as músicas que fizeram sucesso durante todo o ano!
Os pássaros cantavam e se animavam ao som da música inédita de Pedro e Nico."What is love if it's not with you (viva o ritmo!)
I know when you're alone you feel it too (Alô Rio!)
In your arms is where I long to be (Vem brinca com nois)
Cause being with you gives me sanity (Bem vindo ao Rio!)"Todos festejavam, Isa sambava em uma roda de samba como se não ouvesse amanhã, via os amigos dançando também!
If it's not your love (Fica comigo amor)
What good is love (Eu quero teu amor)
If it's not your love (Fica comigo amor)Isa sorriu ao ouvir a voz do namorado, saiu da rodinha e voou até ele, os dois se abraçaram no ar rodopiando. Ele lhe roubou um selinho rápido e um sorriso bobo de brinde. Riu baixo junto com ela que o abraçou rapidinho e levantou voo dançando no ar, ele a acompanhou e os dois foram na direção de Pedro
"Essa é uma festa louca
Tô feliz e não é coisa pouca
Mexe o corpinho, vai até o chão
Mexe mexe mexe mexe! Blu!"Pedro roda a tampinha da cabeça de Nico como se fosse um Dj deixando o canário tonto e o foco vai para Blu
- Eu... É... - Blu fica sem jeito mas canta
"Sem você can-cantar não tem razão"
- Ah eeee! - Isa gritou e Jade continuou cantando enquanto dançava!
A dança continuava, o ritmo não parava, Nico e Pedro cantavam sem parar e Isa não conseguia conter os pés. Só parou quando foi surpreendida por duas araras azuis bravas e preocupadas
- Isa, você ta aqui desde que horas? - Jade perguntou preocupada
- Desde as 18hrs gata - Isa disse e voou ate ela - Por??
- Eu disse pra você tomar conta dos nossos filhos, lembra?? - Blu disse e Isa ergueu uma sobrancelha e riu em seguida
- Acha mesmo Blu!! - Isa riu - Eu arrumo esse festerê todo e não venho pra ficar de babá?? Claro que não! Deixei eles com o Rafa - Isa disse apontando para o casal de Tucanos que dançavam sem parar. As duas araras foram correndo até lá. Isa deu de ombros.
- Amor! Os fogos já vão começar! - Nico gritou e Isa foi até ele. Ele a abraçou de lado. Todos começaram então a fazer a contagem regressiva!!
- 5!!! 4!!!! 3!!!! 2!!!! 1!!!! FELIZ ANO NOVO!!!!!! - A multidão gritava. Isa foi surpreendida por um beijo e sorriu um pouco assustada
- Primeiro beijo do ano - Nico disse e ela sorriu, ele a abraçou mais forte - Quais as metas?
- Você primeiro - Isa estava querendo mudar de vida naquele ano, não queria mais que ela e Nico fossem conhecidos com o casal jovem que arruma as melhores festas... Ela queria ser conhecida como mãe...
- Minha meta é te fazer feliz! - Ele disse fofo - E... Fazer a maior e melhor festa de Carnaval que o Brasil já viu! - Ele se animou e Isa riu. Ele a olhou esperando que ela dissesse suas metas.
- Pra esse ano eu... Eu quero ter uma familia completa!- Isa disse e olhou os fogos enquanto Nico se engasgou com a própria saliva. - Eu quero ter filhotes!
- COMO É QUIÉ???
.
.
Alguns dias depois
.
.
- Bom dia, amor - Isa disse arrumando as flores que usava na cabeça quando Viu Nico acordando, sonolento ele não respondeu nada apenas foi até ela e a abraçou. Ela riu disso e lhe deu um beijo na cabeça pegando a tampinha de refri do mesmo que estava em uma estante e colocando nele. Ele se espreguiçou.
- Bom dia! - Ele disse a olhando
- O que esta programado pra hoje? - Ela perguntou colocando mais algumas flores na coroa que usava na cabeça, Nico se aproximou dela colocando algumas flores nela também.
- Precisamos de uma estrela pro Carnaval - Nico disse e Isa respirou fundo. Não é que ela não gostasse do Carnaval, ela ama o Carnaval!! Mas Nico não sossegava até que essa época do ano passasse... E Isa... Bom... Ela estava pensando no futuro deles como casal e como, talvez, pais. - Não encontramos ninguém! Ninguém está me inspirando!
- Talvez devesse tentar algo novo - Isa ajeitou a última flor e olhou para ele que estava confuso. Ela então o abraçou pela cintura - Sabe... Ter pessoas diferentes contigo
- Opa - Ele se soltou dela - Como assim pessoas diferentes? - Ele não estava gostando muito daquela conversa - Não está feliz comigo?
- Não bobinho - Ela falava tudo tranquila, se aproximou dele o abraçando novamente - Eu tô falando na gente aumentar nossa família - Isa ouviu Nico engolir em seco de nervoso, ela não sabia porque ele não queria ter um filho.
- B.bom Isa - Ele gaguejou, Isa então o olhou, ele desviou o olhar. Nico não se sentia preparado pra isso, ele se lembrava de quando Rafael teve seus primeiros filhotes, adeus festas da madrugada, adeus amigos... Ele não queria largar tudo isso. - Eu... Não sei se é uma boa ideia agora... - Isa o soltou cabisbaixa
- Oh... Por que? - Ela sentia raiva e tristeza subindo por ela
- P.p.por que?? - Ele estava nervoso, gaguejava sem parar.
- Não quer ter uma familia comigo? - Ela perguntou ainda calma, sabia que se gritasse com Nico a chance dele ficar puto e largar ela ali era enorme, mas se ela mantesse a calma... Ele iria ficar com um imenso remorso caso largasse ela ali.
- Não, amor - Nico se aproximou dela - Eu quero sim, mas... Somos tao jovens ainda! - Ele então segurou nas asas dela que riu
- Nao pretende ter filhos quando for velho, né? - Ela disse sorrindo - Veja a energia que o Tiago tem - Isa apontou para fora do ninho deles, de la eles conseguiam ver a casa de Tulio e Linda, Tiago e Blu brincavam de futebol com mirtilos (aparentemente) - Como vai acompanhar uma criança se for velho? - Nesse momento Nico perdeu seus argumentos, abria e fechava a boca e nada saia.
- É... - Isa o olhava, sabia que tinha ganhado essa discussão - E quanto as festas?? - Isa amava festas, talvez fosse uma boa jogada.
- Teremos outras prioridades - Ela disse e Nico se assustou - Festas podem ficar para outra hora - Nico então ficou nervoso, suava frio.
- Festas... Pra outra hora? - Ele então começou a andar para trás nervoso com a esperança de chegar logo na porta - Nem temos filhos ainda e eles já conseguiram te mudar...
- Que isso, Nico? - Isa disse confusa pela reação do namorado - Filhos serão mais importantes do que as festas sempre! - Aquele sempre ecoou na cabeça de Nico que sorriu nervoso.
- Eh... - Ele então chegou na porta e levantou voo, ela correu até a porta - Vou pensar no assunto! - Isa ficou em casa e confusa, por que ele fugiu? Não era do feitio dele sair no meio de uma conversa
.
.
Com Nico
.
.
Não é que ele não quisesse filhos, já tinha pensado na possibilidade, mas ia ser um trabalhão... E se ele não fosse um bom pai? E se acabasse sendo igual os seus foram que o abandonaram sem nem saber voar ainda? Ele negou com a cabeça parando de pensar nisso e chegou na oficina do Luís.
- Aê mermão, tu demorou hoje hein - Pedro disse indo até ele e vendo que o amigo parecia exausto - Aah saquei! Não dormiu de noite né garanhão - Pedro bateu na asa de Nico sorrindo malicioso enquanto o amigo apenas sorriu fraco
- Quem dera Pedrão - Nico então olhou para o amigo e para Rafa que estava ali também
- Iiih isso é cara de que a mulher ta querendo alguma coisa - Rafa disse e Nico concordou
- Como tu sabe? - Pedro perguntou
- Sou casado a bastante tempo já - Rafa disse - Mas diz ai, o que ela quer agora?
- Um filho! - O queixo de Pedro e Rafa foram parar no chão pela surpresa.
.
Algumas horinhas de explicação depois....
.
- Calma! Calma! Uma pergunta importantíssima - Pedro disse - Se tu tiver um filho eu vou poder ser o padrinho???
- Acontece que eu não tô afim de um filho agora!!
- Acontece que se ela quiser ela vai ter - Rafael disse e Nico o olhou - Ela para de tomar as parafernalha lá, te seduz e tu fica mansinho, mansinho... Aí no outro dia ela te conta que tem um ovo no ninho!
- A Isa não é assim, ela vai conversar comigo antes - Nico disse tentando se alto convencer - Né? Ela vai né? Pelo amor diz que vai!!!
- Não sei parceiro, com quem ela conversa essas coisas??
- com a Jade??
- Ah então ela não vai falar nada contigo, principalmente se seguir os conselhos da Jade - Nico colocou as duas asas na cabeça, tava ferrado... - Mas relaxa! Ter filhos é bom! O primeiro é difícil mas quando chega décimo oitavo você supera
- D.décimo oitavo??
.
.
.
Com Isa
.
.
.
Isa não acreditava naquilo... Ele não queria ter filhos por causa de festas?? Era isso mesmo?? Ela andava pela casa quando olhou pela janela e viu Blu saindo em disparada da casa, quase igual como Nico havia saído hoje mais cedo.
- Deve ser mal de homem - Isa resmungo e revirou os olhos indo até lá conversar com Jade, ela é mãe e esposa, deve saber aconselha-la.
Isa pousou na janela da casa e Bia veio correndo lhe abraçar.
- Oi Tia!!
- Oi Bia - Ela abraçou a ararinha novamente. - E ai? Quais as novidades? - Ela perguntou olhando para Jade.
- A gente vai pra Amazônia! - Tiago respondeu e Isa se assustou.
- Uou! Sério Jade?
- Seríssimo! Não é demais! - Jade estava super empolgada - Vou finalmente tirar eles daqui e fazer com que vivam como pássaros de verdade
- Aí amiga que bom! Isso é incrível! - Isa tentava parecer empolgada ao falar.
- Você não parece muito bem amiga... Tá tudo bem?
- Na verdade eu to em um pequeno conflito com o Nico - Ela disse e todos os pássaros pousaram em volta da cesta de mirtilos para ouvir a conversa.
Isa contou para Jade que sempre teve vontade de ter filhos, contou que estavam na melhor fase para ter crianças, e contou sobre o medo que ela achava que Nico sentia da situação...
- Olha amiga - Jade começou - Sabe o que você faz...
- Eu não quero enganar ele Jade - Isa a interrompeu - Não quero que ele crie esse filho contra a vontade dele...
- Não, não quero que você engane ele - Jade disse - Ele tem que querer também... Afinal vocês serão uma familia!
- Ah que bom! - Isa respirou aliviada
- Vamos viajar com a gente - Jade propôs
- Como??
- É... Pra você esfriar a cabeça um pouco, quem sabe em outro ambiente você não pensa numa forma de convencer ele.
.
.
Isa havia conversando bastante com Jade sobre os pós e contras sobre ie viajar com eles e resolveu aceitar ir junto, pensou bastante sobre ficar longe de Nico agora que finalmente estavam bem... Mas ela sentia que seria bom para que ela refletisse mais, tinha que pensar na liberdade do namorado, mas tinha que pensar no futuro deles também. Sim, ia ser bom fazer essa viagem.
Isa saiu da casa de Jade e foi em direção a oficina do Luís aonde ela sabia que encontraria Nico, chegando lá ela viu Blu voando do telhado da oficina, pensou que eles estariam lá e subiu.
- Oi Isa - Blu disse quando passou por ela.
- Oi Blu - Ela então pousou ao lado de Nico - Fala povo!
- Fala Isa!! - Eles a cumprimentaram
- Pensei que não fosse vir - Nico disse olhando para ela lembrando da conversa que tiveram mais cedo.
- Não ia, mas Jade me convidou a ir com eles pra Amazônia - Isa disse e os três pássaros machos e Luís se encararam
- Mas tu não vai, né amor... - Ele disse passando a asa em volta do pescoço dela, mas ela o empurrou de leve.
- Claro que eu vou - Todos os machos ficaram de queixo caído - Vai ser bom mudar de ambiente, ver gente nova pra... - Ela então olhou no fundo dos olhos de Nico - tomar decisões importantes - e então ela levantou voo, mas conseguiu ouvir o que Nico disse.
- A gente vai pra Amazônia, galera!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me deixe te levar ao Rio - Imagine Nico
AdventureQuando Nico e Pedro resolvem curtir o Carnaval ao invés de arrumar o mesmo, Nico descobre que sua amiga de infância voltou para as festas mas que está terrivelmente brava com ele. Isa é um canarinha que perdeu os pais a três anos e foi deixada...