Capítulo Único

1.2K 120 25
                                    

— Bela matada! — O ruivo gritou com vontade quando o seu parceiro de jogo conseguiu pegar com perfeição seu levantamento que foi feito de mau jeito, finalizando assim um set da partida que jogavam com mais dois garotos do outro lado da rede.

— Valeu. — Lucas, um garoto de cabelos bem enroladinhos agradeceu com um sorriso, ofegante pelos sets que tiveram.

Os garotos e Hinata estavam desde cedo praticando as recepções de Shouyou, era um dia de sábado e a praia estava bem cheia.

— Já é quase a hora do almoço, não é? — Hinata perguntou, passando a mão pelo rosto suado, olhando discretamente para o telefone que repousava perto do pé de Pedro, este que estava sentado em uma mureta, apenas observando o movimento enquanto se mantinha de olho nas coisas do colega de apartamento.

— Deve ser, quer parar um pouco? — O outro perguntou. 

— Ah, se for possível… — Hinata respondeu envergonhado, enquanto passava a mão pela nuca. — Eu tinha marcado de almoçar com o Tobio hoje. 

— Ah, aquele seu amigo, né? Tudo bem, eu já estava pensando em parar mesmo. O sol está bem forte. — Ele passou os olhos pela extensão da areia, vendo a quantidade de gente. — Daqui a pouco isso vai ficar pior, é até melhor que a gente saia por agora.

Do outro lado da rede, os outros dois garotos perguntaram se iam fazer uma pausa para o almoço. A dupla parceira acabou gritando de volta e confirmando a pergunta. 

Hinata passou a parte da camisa regata no rosto para limpar o suor, e seguiu andando ouvindo a conversa dos outros três que vinham atrás. 

— Você está melhorando bastante, Shouyou. — Um dos adversários, um negro bem alto chamado Kauã, elogiou. 

— Ah, obrigado. Mas ainda falta bastante pra conseguir fazer as coisas de forma certa. 

— Você pega o jeito rápido, não se preocupe. 

Shouyou sorriu, parando na mureta onde Pedro estava sentado, se abaixando para pegar a garrafinha d’água enquanto com a outra mão começava a checar o celular.

Havia algumas mensagens de Hitoka perguntando se estava indo tudo bem, de Kenma convidando ele pra jogarem alguma coisa juntos e claro, de Kageyama. Logicamente, ele abriu as do namorado primeiro, com um sorriso meio bobo no rosto. Pedro apenas revirou os olhos, ignorando fato de que provavelmente Hinata estaria flertando com Kageyama. 

“Vamos jantar/almoçar juntos mesmo, não é?” - Era a primeira mensagem e Hinata respondeu positivamente. 

“Shou, acho que vou chegar um pouco atrasado. Desculpe por isso, mas não desmarca. Eu dou um jeito de comprar algo. Tudo bem?” - Essa mensagem tinha chegado há cinco minutos, então provavelmente ele teria um tempo a mais para chegar em casa e tomar um banho de forma mais tranquila. Olhando as horas, ele decidiu que era o momento de ir, já pensando no que faria para comer.

“Tudo bem, eu também me perdi um pouquinho no horário. Estou saindo da praia agora… e Tobio, eu preciso falar uma coisa com você.” - Ele enviou, já bloqueando a tela e se despedindo dos outros. Pedro acabou ficando, dizendo que ia encontrar algumas pessoas. 

"Perfeito." Shouyou pensou com um sorriso, pegando sua mochila e colocando nos ombros. 

Ele realmente precisava de um tempo sozinho, pelo menos naquela ocasião. Não era de hoje que ele marcava com Kageyama de jantarem/almoçarem juntos, quer dizer, aqui no Brasil Hinata almoçava e lá no Japão, Tobio jantava. Sempre que podiam, eles faziam isso para manter um contato mais frequente, sem perder a intimidade que tinham construído quando um morava perto do outro. 

Era Uma Vez Um JantarOnde histórias criam vida. Descubra agora