Capítulo único

657 84 63
                                    

Lily Evans tinha certeza que algum dia ela iria matar James Potter. Lá estava ela na sala comunal da Grifinória esperando o maroto encrenqueiro porque teria que supervisioná-lo em outra detenção. O problema não era acordar cedo em um sábado, isso ela já faria, mas era o ano do NOM's e uma manhã extremamente fria de novembro que ela só queria passar no sossego quente que encontrava na biblioteca.

Impaciente de ficar esperando, Lily subiu os degraus para o dormitório masculino pronta para começar mais um dos típicos sermões que dava no garoto, estava furiosa. Abriu a porta de supetão fazendo com que Sirius Black e Peter Pettigrew pulassem no lugar.

-Você não cansa de ser irresponsável né Po... - ela parou, um semblante de choque se formava em seu rosto.

Lily não conseguia reagir, um aperto em seu coração se formou. James estava deitado na cama cheio de machucados e de olhos fechados. Ao longo dos anos, ela já tinha visto ele se machucar bastante por causa do quadribol e das brincadeiras que os marotos faziam, mas ele nunca tinha ficado tão ruim assim. Parecia que ele tinha brigado com alguém, e esse alguém havia sido brutal.

- Faz o favor de não gritar de novo - Sirius falou em tom baixo fechando a porta - O que raios ta fazendo aqui, ruiva?

- O que... O que - Lily balbuciou.

- Pontas tinha aquela detenção hoje, lembra? - iniciou Peter que encarava a cama, mas sua voz tinha mais animo que a de Sirius - Ele pediu para que não machucasse o rostinho...

-Porque ele passaria o dia com a Lily, é verdade - o Black riu fraco.

- Mas que que ta acontecendo aqui?

- Nada que você precisa se preocupar, ruiva.

- COMO ASSIM NÃO ME PREOCUPAR? - Lily estava gritando, tinha saído do estado de choque - OLHA O ESTADO DELE! O QUE VOCÊS FIZERAM, BLACK?

- De novo, não grite - disse Sirius com voz cansada - eu não posso te contar o motivo dele estar assim, mas eu juro solenemente que não fizemos mal a ninguém - os olhos negros encarava os verdes de Lily - palavra de maroto.

Evans assentiu tentando assimilar melhor a cena que encontrava. Ela sabia que os meninos eram excelentes mentirosos, mas eles honravam a "palavra de maroto" mais do que qualquer coisa em suas vidas e ela também sabia disso. Lily encarou Sirius e viu que seus olhos estavam cansados como se não tivesse dormido. Ele também parecia precisar urgente de banho e primeiros socorros. Voltou seu olhar ao Peter e percebeu que ele estava em melhores condições que o Black, mas também precisava se limpar e tinha alguns arranhões.

-Vocês estão horríveis - ela comentou e ouviu a risada fraca de Sirius.

- Achava que era impossível para mim né - ela revirou os olhos igual sempre fazia quando o amigo agia assim, ele sorriu - todos temos nossos dias ruins, ruiva - ele deu de ombros, mas logo ficou rígido quando ouviu James tossir. Peter se aproximou sem jeito da cama em que ele estava, sem saber o que fazer para ajudar.

- Almofadinhas... - ele choramingou.

- Olha, Lily - Sirius tinha uma expressão séria - não conte a ninguém que estamos desse jeito, por favor, eu queria muito poder te explicar, mas não cabe a mim te contar - ele fechou os olhos - eu sei que você odeia o James...

- Eu não odeio ele - Lily o interrompeu. Aquilo foi uma surpresa para todos naquele quarto, mas ela não podia falar que o que ela sentia por James Potter era ódio. Sirius a encarava com a testa franzida, ela se recompôs e formou um plano para ajudá-los, ajudar James - Já que não quer que saibam então enfermaria não é uma opção, certo? - o Black fez que não com a cabeça - Eu sei alguns feitiços, ou melhor, eu to aprendendo alguns feitiços curativos.

Aquela depois da Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora