Capítulo único

245 28 68
                                    

Notas iniciais : essa é minha segunda, e última, one para o projeto Jilytober, espero que gostem 🥰

Obs : capítulo não revisado, pode conter erros (achou erro? Avise!)

James estava nervoso, já fazia uns quinze minutos que ele estava andando pelo quarto, Sirius já estava começando a ficar estressado.

— Por Merlim, Pontas! — o Black exclamou — Para de ficar andando de um lado para o outro, você está me deixando tonto!

— Eu tô nervoso, Sirius.— James passou as mãos pelos cabelos, parando de andar.

Sirius revirou os olhos, seu amigo era tão idiota.

— A Evans aceitou sair com você, e na minha humilde opinião, isso deveria se tornar um marco na história de Hogwarts. O que poderia dar errado? — Sirius perguntou.

— Nunca achei que ia dizer isso, mas concordo com Sirius — Remus, que até então estava lendo um livro, se intrometeu na conversa — você mesmo disse que estavam se dando bem, James, não estou entendendo o motivo da preocupação.

— É exatamente por isso! — James exclamou de forma exaltada, como se estivesse apontando o óbvio — Eu não quero acabar fazendo alguma besteira que faça ela voltar a me odiar, não agora que somos amigos.

— Ela não te odiava, Pontas. — Peter se intrometeu, tentando acalmar o amigo.

— Ah, odiava sim — Remus argumentou — e muito, por sinal.

Sirius fuzilou o Lupin com o olhar.

— O que eu quero dizer — Sirius começou, ignorando o comentário anterior de Remus — é que se a Evans aceitou sair com você, então provavelmente, ela deve sentir algo por você, Pontas.

— Ou, ela pode não querer nada comigo, além da amizade. — James retrucou.

— Você não vai saber se não tentar, James — Remus cortou o amigo — e mesmo que ela não retribua seus sentimentos, vocês podem continuar sendo amigos.

James suspirou, parando de andar. Seus amigos estavam certos, ele não deveria ficar tão preocupado.

***

O dormitório feminino da Grifinória estava uma bagunça, roupas estavam jogadas pelo chão, e as garotas andavam de um lado para o outro, parecendo extremamente empolgadas. Lily bufou, irritada.

— Vocês estão exagerando! — a ruiva reclamou — É só um passeio a Hogsmeade, nada demais.

— Nada demais?! — Marlene perguntou de forma cética — Você vai sair em um encontro, com James Potter, esse deve ser o acontecimento mais memorável da escola!

Lily revirou os olhos.

— Não exagera, Lene, James e eu somos amigos.

— Amigos que namoram — Marlene respondeu de forma debochada, e ao ver a cara de reprovação da amiga, acrescentou — qual é Lily?! O Potter gosta de você, você gosta dele, não precisa ser muito inteligente para perceber que vocês tem que ficar juntos.

Bom, isso era verdade. Recentemente, Lily havia confessado para as amigas que sentia algo pelo grifinório, mas ela não tinha certeza se era recíproco, James podia muito bem ter superado essa paixonite que nutria por ela.

— Bem, é que...

— Nem venha com desculpas, Evans — Alice cortou — Lene está certa, vocês se gostam e tem que ficar juntos, agora pode tratar de se arrumar, porque você vai estar linda, mais que o normal, para esse encontro com o Potter.

***

James achou que estava sonhando, não podia acreditar no que via, Lily Evans estava linda, não que ela não fosse bonita naturalmente, mas hoje ela estava deslumbrante. Lily sorriu para ele. James deve ter ficado alguns minutos com uma cara de bobo, pois a ruiva começou a rir.

— Você está linda, Lily. — James disse, assim que se recompôs

— Você também não está nada mal, James — a ruiva respondeu, sorrindo

Eles passaram uma tarde agradável em Hogsmeade, foram no Três Vassouras e tomaram cervejas amanteigadas, passaram nas dedos de Mel, e saíram de lá com vários doces — James fez uma nota mental de deixar os chocolates bem longe de Remus — o Potter até convenceu Lily de passar na Zonkos, e para surpresa da ruiva, o local era bastante interessante. Ela achou graça na empolgação de James, ao ver os novos produtos da loja.

Lá para o fim do dia, eles resolveram sentar em um banquinho para descansar. Passaram alguns minutos conversando sobre bobagens, James estava começando a ficar ansioso, em alguns minutos o passeio iria acabar, e ele ainda não tinha contado a Lily como se sentia, seu tempo estava acabando. Se quisesse falar seus sentimentos, tinha que ser agora.

— Lily... — ele chamou, sem olhar para o rosto dela.

— Hum.

— Você... — James respirou fundo — Você lembra da época em que eu tinha uma quedinha, ou como Sirius gostava de dizer, um precipício por você?

Lily riu com a fala do garoto.

— Como não lembrar? — ela perguntou em um tom de zoação — Não era a época em que você me chamava para sair todo santo dia?

James da uma risada nervosa, como medo do que viria a seguir.

— Bom, digamos que... — ele passou a mão pelos cabelos, nervoso — Eu ainda sinto o mesmo por você...

Lily ficou sem reação. Tudo bem que Marlene e Alice sempre falavam que James tinha um precipício por ela, mas a garota acreditava que isso era passado, não imaginava que o Potter poderia retribuir seus sentimentos. No entanto, James interpretou o silêncio dela como algo ruim, se repreendendo mentalmente de tomar tal atitude.

— Me...me desculpe — ele gaguejou — eu não queria te forçar a nada, é óbvio que você não deve sentir o mesmo.

— James, eu...

— Não Lily, tá tudo bem, eu já devia imaginar isso...

James foi cortado no meio da frase, Lily havia o beijado. Ele ficou em choque, demorou para se dar conta do que estava acontecendo, ele havia sido beijado por Lily Evans, ela estava o beijando nesse exato momento. O Potter não demorou para corresponder, levando as mãos até os cabelos ruivos da garota, e acariciando os mesmos. James não iria mentir, já tivera vários sonhos em que beijava Lily, entretanto, nenhum beijo chegava aos pés desse.

Chegou um momento em que, infelizmente, o ar se fez necessário e eles tiveram que se separar. Ficaram com as testas coladas, aproveitando a presença um do outro.

— Então, isso significa que você sente o mesmo por mim? — James perguntou, precisava ter certeza de que não estava delirando, Lily Evans realmente sentia algo por ele.

A garota riu, não acreditando que ele ainda tinha dúvidas.

— Sabe, Potter, às vezes você é tão idiota.

E James sorriu, pela primeira vez, ele gostou de como Lily se referiu à ele pelo sobrenome.

Feitos um para o outro Onde histórias criam vida. Descubra agora