CAPÍTULO SETE

1.2K 79 7
                                    

Zahrah foi acordando aos poucos e sentiu um peso sobre si. Abriu os olhos com dificuldade, por conta da claridade do dia que invadia seu quarto, e praguejou mentalmente por ter esquecido as cortinas abertas. 

Olhou para o lado esquerdo e visualizou Zlatan dormindo profundamente. Seu braço tatuado repousava sobre sua barriga e flashbacks da noite anterior invadiram sua mente.

Transaram, jantaram, conversaram sobre diversos assuntos e riram bastante. Após isso resolveram assistir um filme e só dormiram pela madrugada. Assistiram no quarto dela e no meio do filme Zlatan dormiu, dessa forma decidiu deixá-lo dormir na sua casa para não ter que acordá-lo.

O encarou e ele dormia de uma forma que julgou  bonita. 

No mesmo minuto encarou o relógio digital no criado-mudo ao lado da cama e este marcava oito e meia da manhã. Se assustou, pois fazia muito tempo que não dormia tanto. Acordava todos os dias no mesmo horário, cinco da manhã e isso a fez bufar em irritação pois odiava quebrar sua rotina.

A manhã de domingo amanheceu ensolarada, o que é comum de se acontecer em Los Angeles.

Zahrah deixou a preguiça de lado e foi imediatamente tomar um banho com o objetivo de despertar completamente. Ao acabar seu banho amarrou uma toalha no corpo e seguiu para o closet onde vestiu uma roupa despojada.

Deixou o sueco dormindo e seguiu para o andar de baixo de seu apartamento onde pôde visualizar a empregada arrumando a mesa do café da manhã.

ㅡ Bom dia ㅡ a cumprimenta educadamente e logo se senta à mesa, logo se servindo.

ㅡ Bom dia, senhorita Zahrah ㅡ diz e logo deixa o recinto após terminar seus afazeres.

Não demorou para Zlatan chegar ao recinto, um pouco desorientado.

ㅡ Bom dia, belo adormecido ㅡ ela diz em tom divertido ao vê-lo puxar uma cadeira e também se acomodar à mesa.

ㅡ Engraçadinha ㅡ diz enquanto se servia ㅡ Por que não me acordou? Na verdade eu nem me lembro o que aconteceu depois que assistimos o filme. Acordei e não sabia onde estava…ㅡ ri enquanto mordia um pão com presunto e queijo.

ㅡ Você dormiu na metade do filme e olha como sou boazinha, deixei que passasse a noite aqui. De nada. ㅡ diz sarcástica tomando seu café e ele ri.

Logo iniciam um assunto aleatório enquanto comiam.

. . .

 
Depois que Zlatan foi embora, Zahrah decidiu que iria trabalhar em casa, afinal ela pode escolher quando e onde quer trabalhar ou não.

Se trancou em seu escritório e pediu às suas empregadas que não lhe importunassem. Detesta ser incomodada quando está trabalhando.

Analisou documentos confidenciais –que somente ela pode ter acesso-, fez ligações, analisou  planilhas de gastos e lucros de todas as suas empresas, enfim, sua manhã foi bastante produtiva.

Guardou os documentos confidenciais dentro do cofre do seu escritório e logo o fechou.

Almoçou sozinha, como sempre, e à tarde se permitiu deitar quieta em sua cama e assistir algum filme na netflix, até porque também é filha de Deus e tem direito de se divertir. Além do mais começou a chover e fez um frio gostoso, o que trouxe seu modo preguiça a tona.

Já eram dez da noite quando pegou seu notebook em seu quarto e se dirigiu para a sala de visitas com o objetivo de planejar sua semana.

Abriu seu google agenda, uma ótima forma que encontrou para se organizar e cumprir todas as tarefas pré-estabelecidas no domingo e se recostou no estofado da cadeira enquanto anotava seus compromissos da semana.

Zahrah já tentou diversas formas de organização, desde os blocos de nota, até os planners, passando pelas agendas convencionais e até mesmo os famosos bullet journals, todavia não se adaptou a nenhum deles.

Foi então que sua mãe lhe apresentou o calendário do google, pelo qual ela se apaixonou. Nele é possível adicionar e controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades. Outra coisa que ela adora é o fato de poder compartilhar a programação com outras pessoas, algo muito útil na sua vida profissional.

Como sempre checa sua agenda física para saber quais reuniões que estão marcadas e passa tudo para sua agenda do google que além de poder ser acessado na web através do computador também pode ser acessado através do aplicativo que tem no celular.

Sua corrida às cinco da manhã também é marcada para todos os dias da semana.

Após preparar toda sua programação semanal fez um lanche rápido e comeu enquanto lia dois artigos científicos sobre nutrição. Não demorou para que escovasse os dentes e caísse em um sono profundo.

. . .

— Senhorita Zahrah, o senhor Joseph D’Angleterre está na recepção e deseja falar com a senhorita — Lucy anunciou à Zahrah naquela chuvosa manhã de segunda-feira.

— Pode deixá-lo entrar, Lucy — Zahrah diz enquanto fazia um brainstorm sobre possíveis novas táticas de marketing para divulgação dos novos produtos que em breve serão lançados.

— Bom dia, Zahrah — Joseph diz ao passar pela porta.

— Bom dia, Joseph. À que devo a honra de sua visita?

— Vim lhe fazer um convite — se senta à sua frente

— Um convite? Que tipo de convite?

— No próximo final de semana eu vou oferecer uma festa, um baile na verdade, em comemoração aos vinte e cinco anos de casado. Quero que esteja lá. É minha convidada de honra — lhe estende um envelope preto com as palavras escritas na cor prata.

— Pode ter certeza que estarei lá — diz convicta.

— Que bom. É de extrema importância para minha esposa e para mim que compareça.Te conhecemos desde criança e somos grandes amigos dos seus pais.

— Eu sei, Joseph.

Joseph é o diretor financeiro da Herbalife Nutrition e faz parte do seleto grupo de pessoas a quem Zahrah admira. Quando seus pais resolveram retornar aos Emirados Árabes, Joseph e sua esposa, Vivienne, foram duas das poucas pessoas que lhe ajudaram a passar por aquele período de adaptação a empresa. Os admira e não hesita em demonstrar isso.

— Bom eu já vou. Vivienne está ansiosa com a festa e eu quero ajudá-la com os preparativos — ele diz e se levanta.

—Claro, eu entendo.

O acompanha até a porta e se despedem. Essa festa veio a calhar, Zahrah estava mesmo precisando se distrair. Ainda precisa providenciar roupas de gala.

. . .

No fim da tarde Zahrah deixou a sede da empresa mais cedo para visitar a casa que havia comprado meses atrás, mas que estava em reforma.

A casa, cuja qual a localização é desconhecida para todos e à qual somente ela visita, foi decorada baseada no estilo vitoriano  que remete às  características da rainha Vitória na Inglaterra, portanto, tem uma linguagem sofisticada assim como gosta.

As paredes possuem cores fortes como o ouro, verde, azul e marrom.  Os móveis possuem muitos detalhes e a madeira é em cor escura. Os sofás e cadeiras  possuem acabamento em capitonê e remete o passado. As mesas de jantar possuem uma estrutura pesada, ampla e coberta por mármore. Seria um ótimo lugar para se viver, pois é elegante, sofisticado e confortável, todavia, ela comprou apenas como investimento. Adorava investir em imóveis.

Ela poderia ficar horas, dias ou talvez até meses aqui apenas admirando aquele lugar. É algo realmente impressionante!

Mas por hora precisa voltar para a seu apartamento e se arrumar para se encontrar com Zlatan que no meio da tarde lhe chamou para fazer algo um tanto diferente, andar de patins.

Inicialmente ela ficou relutante, mas logo aceitou. Afinal que mal teria nisso?

Depois de Você| Zlatan Ibrahimovic ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora