Três

294 43 11
                                    

Foram cerca de cinco dias corridos de revisão de papelada. Demétrius, Eneida e sua estagiária, Margareth, passaram todo o horário do expediente e horas extras revendo toda a documentação dos três fantasmas. Demétrius tinha se certificado de ser um processo minucioso, começando pela análise de vida dos três rapazes: sua expectativa de vida, o que estavam destinados a fazerem, se o livre arbítrio deles havia interferido no que estava programado para cada um. Eles tinham se conhecido dentro do programado, montado a Apolo 81 no tempo certo, mas alguma coisa havia dado errado no meio do caminho. Depois da análise pessoal, eles passaram para o fatídico dia do acidente.

O caminhão frigorífico estava carregado, indo em direção ao açougue central da cidade para ser descarregado. O motorista estava em boas condições, não tinha bebido e estava sem sono. Segundo os registros, o acidente estava fadado a acontecer - mas seria apenas um susto para ele, o que de fato aconteceu, mas não do jeito planejado.

Daniel e Martin haviam falecido na hora com impacto com a carroceria, mas Félix tinha conseguido sobreviver até 50 metros do hospital, não resistindo aos ferimentos e partindo na ambulância. Os três haviam tido ferimentos muito sérios, com os órgãos internos sendo esmagados pelo peso e diversos ossos quebrados. O motorista se aterrorizou com o que tinha feito, implorando perdão para os pais dos adolescentes quando eles chegaram na cena.

Os pais de Félix tiveram de ser hospitalizados tamanha a dor, os de Martin entraram em choque ficando conscientes o suficiente para impedirem que os de Daniel fizessem alguma loucura. Eles estavam no último ano da escola e em forma de respeito no dia seguinte ao acidente as turmas se recusaram a assistir às aulas, montando um memorial para eles em sua sala de aula, comparecendo ao enterro - que por decisão unânime dos pais foram sepultados juntos, um ao lado do outro.

"Apolo 81

Martin               Félix              Daniel

(1963 - 1981) (1964 - 1981) (1964- 1981)

Amados filhos e artistas"

Os três adolescentes tinham acordado alguns dias depois do acidente, tomando conhecimento da tragédia que tinha levado a sua vida. A preocupação com seus pais tinha piorado a ansiedade de Félix, a oportunidade que foi arrancada deles fazia o lado rabugento e amargurado de Daniel vir a tona, tornando-se um cretino, enquanto Martin conseguia ter mais controle sobre a situação, sendo um meio termo do trio. Eles não tiveram muito tempo para se adaptarem no mundo dos mortos, já que após um ato inconsequente e rebelde de Daniel o trio foi aprisionado por Demétrius em seu LP, curtindo durante trinta anos o sucesso humilhação e sofrimento, aumentando ainda mais todo o sentimento de revolta dentro deles.

Eles terem sido libertos pela humana e terem começado uma banda colocava os rapazes em sua rota original, com o pequeno problema de não estarem mais naquele mundo. Demorou mais um dia até enfim perceberem que o problema talvez não estivesse com eles, com Margareth revirando o arquivo de pernas para o ar e fazendo uma ligação para o departamento de não-mortos para enfim conseguirem o arquivo que tanto queriam.

-Demétrius, aqui! - Eneida se animou com o que lia. - Você estava certo. Aconteceu um erro grotesco naquele dia.

Demétrius sorriu com a descoberto. Se os rapazes não fossem burros, sairiam do seu caminho por muito tempo.

***

A banda tinha dado um tempo durante duas semanas para que Julie pudesse estudar para as provas - sem colas daquela vez - e aquilo consumia Daniel. Não por saudades, eles continuavam conversando, mas via que o coração mole de Julia começava a perdoar Nicolas e aquilo não podia acontecer de jeito nenhum!

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora