Incensário

2.5K 146 62
                                    

Lan WangJi abre os olhos em um sobressalto assustado.

Ele encara o teto do Jingshi em uma bagunça confusa. Seu corpo está rígido, seus dedos parecem estranhos de alguma forma e seus pulmões não levam oxigênio suficiente a nenhuma célula do seu corpo. Se ele está acordado, pelo seu relógio biológico, deve ser 5 da manhã. Ele movimenta lentamente a ponta dos dedos até sentir que seu corpo parece ser controlado por ninguém além dele mesmo, senta-se corretamente sobre a cama desconfortável e observa o local ao redor. Sua respiração parece falhar outra vez e seus batimentos aceleram dentro de seu peito como se fossem parar a qualquer instante.

Aquele não era seu quarto no Recanto das Nuvens. Aquela era uma cabana velha com cheiro de madeira antiga, parecendo tão simples quanto possível. Não havia muitos itens decorativos, tampouco a aparência justa e ortodoxa que seu Jingshi emanava. Não havia total silêncio também. Um barulho fraco de piados de pássaros e rumorejos de ventos o fazia concluir que ele estava em um lugar fechado. Uma floresta.

Quando ele havia chegado até aqui? Era uma emboscada preparada para ele? Lan WangJi franze as sobrancelhas e procura um lugar onde sua espada poderia estar, quando de repente ele escuta um som vindo ao seu lado. Não era alto, era suave e ritmado, tanto que no meio de sua confusão, Lan WangJi não foi capaz de identificar a origem do barulho. Era como um ressonar tranquilo de uma pessoa que dorme sem nenhuma preocupação. Na verdade, quanto mais ele pensava sobre isso, mais ele tinha certeza. Era como se alguém estivesse dormindo o tempo todo ao seu lado.

Lan WangJi vira sua cabeça em um choque mudo e sente seu corpo inteiro estremecer. Seu suor corre frio por sua testa livre de nenhum tecido cobrindo a área. Seu queixo treme compulsivamente e seus dedos se fecham contra a sua mão com tanta força que marcas surgem livremente. Seu peito se aperta. Uma queimação passa a surgir dentro de si e ele sente que seu coração é como uma pedra, suas artérias não transportam sangue; mas sim ácido dos mais corrosivos e respirar é como engolir centenas de facas.  Inalar é em vão. Seu nariz e sua boca seca tentam sugar o ar que foi perdido, mas ele sente que quanto mais ar ele puxa, mais seu peito dói. Seus olhos dilatados se fixam a única imagem a sua frente.

Wei WuXian.

Seu Wei Ying.

Estava deitado ao seu lado, respirando.

Com vida.

Cabelos soltos espalhados como tinta manchando os lençóis brancos recém-lavados. Um cheiro de sândalo fraco. A expressão pacífica, os cílios cerrados, a boca levemente entreaberta, seu coração fazendo uma doce melodia que Lan WangJi nunca achou que seria capaz de poder ouvir novamente.

E em seus dedos, um tecido estreito e macio com os padrões de nuvens da seita Lan.

Algo se quebra dentro de Lan WangJi.

Wei WuXian abre os olhos e os fecha logo em seguida. Apenas para abri-los outra vez e encarar o homem que parecia hiperventilar a sua frente. Sua expressão sonolenta é substituída por uma de preocupação e ele se senta rapidamente ao seu lado e o pergunta com a voz rouca de sono, mas carregada de afeto.

-Lan Zhan, o que aconteceu?

Lan WangJi sente seus ouvidos vibrarem com o som daquela voz chamando seu nome de tão perto e uma lágrima solitária molha sua bochecha esquerda. Tanto tempo se passou que ele havia se tornado louco?

10 anos se passaram desde que Wei Ying morrera.

10 anos se passaram desde que sua última lembrança de Wei Ying era enuviada por cores carmesim e sua voz era ríspida e desesperada e só sabia mandá-lo ir embora repetidamente.

IncensárioOnde histórias criam vida. Descubra agora