Chegando no vilarejo , enquanto andavam pelas ruas gramadas iluminadas por enúmeros lampa-lumes , as pessoas pela janela acenavam para Elida que acenava de voltar com um sorriso no rosto como uma celebridade. A familia Chamazul é responsável pela organização das plantações que é a base de sustento do vilarejo , tornando-os bem famosos. Lupos era só mais um pastor de gato-ovelhas e com certeza não era dos mais famosos.
Um tempo depois caminhando juntos , eles se separam , indo em direções opostas caminhão para suas casas.
Antes mesmo de poder ser visto a casa da familia Luazul era possivel ouvir os miados das gato-ovelhas que ficam nos cercados atrás da pequena residência , fazendo Lupos suspirar com a ideia de ter de ouvir isso a noite toda.- LUPOS LUAZUL ! - Sua mãe aparece aborrecida na frente de casa - ONDE VOCÊ ESTAVA ? -
- Nas col- ele tenta respoder ,mas é interrompido pela mãe.
- Tire suas botas e venha jantar , já estão todos na mesa - ela fala se virando em direção a porta de madeira que continha , entalhado :
Lupe
Luma
Lupos
LunaLuma Luazul , mãe de Lupos , uma mulher baixa , com cabelos escuros bastante ondulados que batiam em seus ombros, olhos castanhos , mãos asperas por estar sempre trabalhando na marcenaria e um sinal no canto do olho esquerdo como marca da familia Luazul.
Entrando na casa era possivel ouvir uma musica doce e aconchegante que fazia Lupos sempre sorrir , era como uma brisa quentinha em dias frios ou o abraço de alguém que você ama e na cabeça de lupos , podia fazer até o maior Orninto-urso ficar manso e sonolento. Era seu pai , Lupe Luazul , tocando uma flauta de madeira , um presente dado por sua esposa quando eles se conheceram jovens. Foi a primeira experiencia com madeira de Luma, não tinha um bom acabamento, até havia um galhinho com uma pequena folha , mas que ele insiste em dizer que é um enfeite. Luma tentou presentea-lo com uma melhor tempos depois, mas ele insistia em dizer que essa não tinha como ser substituida e ele sempre a mantinha por perto.Lume Lumazul é o contraste em pessoa, um homem grande , muito grande , incrivelmente forte com uma enorme barba e cabelos quase sempre amarrados , com uma grande cicatriz na testa , dizem que foi em um briga de cabeçadas com um orninto-urso.No entando , perdia toda a pose quando encontrava sua filhinha , Luna.
A mesa estava pronta , alguns pães , ovos e vegetais de todas as cores que existem. Lupe guarda a flauta com zelo e solta um sorriso para Lupos, que retribui o gesto enquanto puxava sua cadeira.
-Alvo chamazul passou agora a pouco, disse que você não apareceu na platação - anuncia Lupe , tentando puxar assunto.
- Eu estava ... - ele deu um pausa, não sabia se contava ou não sobre a musica - estava com a Elida -
- Você deveria convidar sua namorada pra jantar aqui em casa - Brincou Luma pegando a filha do colo do pai
- Ela não é minha namorada - ele retrucou desviando os olhos.
- A filha do Alvo ? - perguntou Lupe franzindo a testa - ha ha é uma moçinha bem forte , uma vez me ajudou a tirar um gato-ovelha do telhado. Traga ela aqui algum dia , ela disse que me venceria numa queda de braços - ele diz rindo junto com Luma
- Aposto que sim - Disse Lupos, corado, entrando na brincadeira
Após o jantar todos foram dormir , foi decidido que Lupos teria que cobrir sua parte no dia seguinte logo pela manhã ,sem falta. O garoto tentou dizer que não queria , mas não tinha escolha. Ele deita em sua cama , olhando a lua pela janela de seu quarto, por mais que não tivesse gostado da decisão de trabalhar amanhã , ele sorria toda vez que lembrava da conversa sobre Elida. Demorou a dormir pensando no melhor jeito de convida-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONSEGUE OUVIR ?
AdventureLupos é um garoto exageradamente bom , sensível demais , empático demais , sendo incapaz de machucar nenhum ser ou não ser que exista. No entanto quando o mundo não o da escolhas as consequências são enormes e nessas horas como fica o psicológico da...