capítulo 15

131 11 16
                                    

Veronica

Semanas passaram-se, Betty, não voltou a falar comigo. E Kevin, infelizmente teve de ir embora, foi triste. Porque eu não tinha mais companhia, e antes da minha vida se tornar um pesadelo terrível. Eu tinha ocupação, como turnê, coletivas de entrevista e interação com os fãs. Perdir toda essa dose, por causa do meu perseguidor.

Escrevi, novas músicas. Nada de mais, apenas para ocupar a mente, meu pai, não teve tempo para me visitar. E ele se isolou desde a morte da minha mãe. Eu entendo que ele não superou a perda. Nem eu, Archie, ficou de me avisar quando o plano, estivesse pronto. E eu ansiava que esse dia chegasse logo.

Vida monótona. Rotina instável, psicológico afetado. Era sim que eu me sentia, absorta em meus pensamentos, não notei, quando a porta do meu quarto, fora aberta sem minha permissão.

- Veronica - Archie surge entrando no meu quarto levantei a cabeça fitando-o - Desculpa, não ter batido. Mas eu preciso falar com você.

- Sobre o quê?

Pergunto, e o mesmo inclina a cabeça para o lado, de forma pensativa.

- Sobre a missão, eu já terminei de arquitetar tudo. Cada detalhe, cada estratégia, está tudo calculado.

Archie, disse. E é como se meu mundo religasse novamente, momentaneamente me levanto da cama. E olho para ele ansiosa.

- Sério? Archie, isso é incrível.

Falei empolgada. O mesmo franze os olhos.

- Veronica, só há um problema.

Ele informa, desanimando-me por completo.

- O que é?

- Para dar certo, você tem que seguir minhas instruções. Não pode agir por si própria, tem que saber, que o que faremos. É arriscado, e pode colocar sua vida em grande perigo. Se você desobedecer minhas ordens, você colocará tudo a perder, e não terá como eu te salvar. Por tanto eu aviso, que me siga a risca, os seguimentos que eu darei, e tudo dará certo.

Fingir capturar a mensagem que o Archie falou. É óbvio que quando ficar de frente para o meu perseguidor, eu agirei por conta própria. Não esperarei as instruções do Archie, muito menos. Validarei o que ele acabara de me aconselhar.

- Ok, Archie - soei convecente - Eu acatarei suas coordenações. Eu prometo, que não cometerei burrada.

Archie, me analisa minuciosamente.

- Eu vou confiar em você - ele diz - Está bem, vou fazer algumas avaliações. E avisarei, a você quando formos agir.

- Está bem. E Archie, vê se o plano não demore para acontecer.

Disse, pois quanto mais rápido avançassêmos com o plano. Mais eu estarei ansiosa para estar de frente com meu adversário.

( ... )

- Depois, que a poeira abaixar. Veremos que o faremos, os repórteres estão interessados no seu caso insolúvel - diz Max meu segundo empresário - Veronica, você é jovem. Gosta de se colocar em perigo, alguma vez não passou na sua cabeça que algo assim aconteceria?

- Vejamos, não mesmo. Eu não supus nada disso, estava tão focada, no meu empenho musical. Que não notei, que correria risco imediato.

Max, é o tipo de rapaz atraente. Negro de cabelos curtos, ombros largos e olhos da cor castanha. Lábios carnudos, ele tem cerca de trinta e
três anos. Casado e pai de dois filhos. Contratei ele, aconselhado pela minha mãe. Que conhecia os pais do mesmo. Além disso, Max é dono de uma gravadora, onde gravo meus discos e solos. Ele tem me ajudado bastante, e foi gravadora dele que me divulgou.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora