2 - O Duque encantado

251 14 1
                                    

    O Duque de Freshire não estava apenas ansioso e animado para conhecer o grande cavalariço da família do Marquês estava eufórico.

Era inegável para qualquer um que tivesse dois olhos e uma apreço por corridas, que os cavalos da família Mintuin era grandiosos e conhecidos por toda Londres por serem vencedores. Assim, não era surpresa que tivessem uma riqueza tão impressionante que duraria algumas gerações. E o Duque em especial sempre foi fascinado por corridas, cavalos, na verdade, eram sua fascinação, mas não era um fanático.

    Para ele era lógico que nunca teve talento e conhecimento para criar os seus, então imaginava que com um cavalo treinado por alguém com o sangue Mintuin seria uma benção para seu aprendizado e para si mesmo.

   O Marquês o convidara para ir ao campo de treino, afirmou que levaria Andy, o treinador dos cavalos que já com seu primeiro cavalo chamado Macback se tornou um famoso treinador e o Duque estava muito animado para conhecê-lo. Imaginava que ele era um homem muito habilidoso e que talvez poderia dar algumas dicas ou confidenciar algum segredo sobre a criação de vencedores.

    Tornara a atividade de cuidar de cavalos um refúgio de tudo aquilo que mais detestava, contudo sempre fora frustrado em treiná-los, imaginava que não tinha talento para a coisa, mas era teimoso suficiente para não desistir desse sonho.

    Andava por todo o campo de treino com os braços para trás despreocupado e deixando que o vento batesse em seus rosto, gostava de sair e sentir o vento principalmente nessa época do ano que infelizmente convergia com a temporada de casamento em Londres e sair de casa era um risco muito grande, já que era um dos principais alvos de mães casamenteiras. Ele era um belo homem, forte, alto de cabelos castanhos, um belo sorriso e, claro, um Duque.

    Observou ao redor tentando encontrar Sebastian. Tornaram-se amigos apenas há alguns anos quando se encontraram em uma corrida, lembrava que Lorde Travis, o pai de Sebastian, também estava lá e se deram muito bem, já que os três ficaram discutindo os possíveis resultados da corridas e obvio que Lorde Travis aceitou com precisão.

     A partir daquele momento ele e Sebastian viviam indo em corridas, beber no White's, o clube de cavalheiros, mas, principalmente,  se um deles teria que ser obrigado a ir em alguma festa da alta sociedade o outro também iria como uma forma de apoio, eles acabaram tornando-se uma dupla muito popular em Londres.

    Quando não achou o amigo imediatamente observou um grupo de homens mais novos que olhavam para algum cavalo que correr fervorosamente no campo de corrida, mas parecia ser mais que admiração. Thomas percebeu um certo desejo e curiosidade neles, então o Duque se aproximou para perguntar o que era tão curioso, porque ao seu ver era apenas um jóquei.

- O que estão olhando? – Ele pergunta aos homens, mas apenas um vira, Davison, ele conhecia o pai dele, era um Conde gordo, não das melhores pessoas.

- Vossa Graça! - ele reponde sorrindo, mas sem uma reverência. - Olhe! Uma amazona esplêndida! Nunca ví uma mulher tão bela e, mesmo assim, tão agressiva!

    O Duque virou o rosto de novo para o campo confuso onde viu um cavalo e uma mulher cavalgado a uma velocidade nada adequada para uma dama, contudo o fazia muito melhor que muitos homens que ele tinha visto e isso incluía os próprios amigos. A mulher tinha os cabelos bem pretos que voavam soltos e os cachos flutuavam, o cavalo era belo, os movimentos pareciam tanto com o de Macback, ele percebeu.

  Desviou os olhos para as pessoas em volta do circuito e viu na entrada seu amigo de cabelos pretos que gritava muito animado para a mulher, supôs que talvez estivesse tentando chamar a atenção dela para ele, mas duvidava que uma de suas irmãs o deixassem se casar com uma mulher com essas atitudes. O Duque deu as costas para o grupo e foi até o amigo que não o havia percebido.

A conquista do Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora