Sol acordou com o barulho do despertador, sentou na cama na cama e ficou olhando para a parede por uns cinco minutos até conseguir raciocinar normalmente. Assim que criou coragem a menina levantou da cama e foi separar uma roupa.
— Espero que esse ano seja legal e que os novatos não sejam chatos — disse a menina que tinha mania de falar sozinha.
Pegou o celular, colocou sua playlist para tocar no aleatório e foi arrumar a cama. Quando terminou de arrumar tudo foi ao banheiro tomar banho e se arrumar. Naquele dia a menina iria vestir uma calça jeans clara e uma camiseta preta de botão com manga curta, além de uns acessórios. Pegou o celular e enfiou no bolso da mochila, jogou a mochila nas costas e saiu para a sala de seu apartamento. Olhou seu reflexo no espelho que ficava na sala e passou um tempo olhando seus cachinhos que caiam pelos ombros, sorriu para si mesma, pegou a chave do carro, saiu do apartamento e o trancou. Sol morava sozinha naquele apartamento havia um ano, desde que entrou para a faculdade de psicologia de São Paulo. Além de estudar na faculdade ela trabalhava com sua própria lojinha de bijuterias, e como sempre teve visão de ser psicologa escrevia mensagens motivacionais e enviava junto aos pedidos.POV SOL
Guardei as chaves de casa no bolso e desci com a chave do carro em mãos. Quando cheguei no estacionamento do prédio, caminhei até meu carro e entrei no mesmo. Coloquei a chave na ignição e sai a caminho para faculdade. O celular começou a tocar e coloquei para atender no carro.
— O que você quer, Alex?! — falei irritada, todo dia a Alex me ligava pedindo alguma coisa.
— Nossa, não precisa me tratar assim. Não tem como me dar uma carona? — Ela perguntou e eu suspirei.
— Sabe que eu posso! Já já to passando aí — Ela desligou e minha playlist voltou a tocar. Alex é minha melhor amiga desde sempre, faz faculdade de administração e vai herdar a livraria do pai.
Chegando à casa de Alex buzinei para a mesma ouvir. Alex era baixa, tinha cabelo ondulado e bem escuro, pele clara e olhos escuros.
— Eae, pitica! Dormiu bem? — outra mania de Alex era me chamar de "pitica", mesmo eu sendo uns 10 centímetros mais alta que ela.
— Não dormi tão bem, mas aproveitei as férias. Quero conhecer os novatos do ano. — sorrio e acelero o carro.
— Hum, então você está procurando um amor? — Alex sorriu sacana e eu continuei segurando firme no volante.
— Claro que não, sabe muito bem que to de boa com isso! — revirei os olhos e continuamos o resto do caminho em silêncio.Chegando à faculdade Alex correu para cumprimentar o namorado, Zoe. Zoe era alto, tinha pele negra, cabelo meio ondulado e castanho claro. O namorado da minha amiga sorrio para mim e acenou para me cumprimentar, logo depois deu um beijinho em Alex e saiu. A menina veio até mim com um sorriso no rosto.
— Zoe estava falando que vai ter estreia de uma saga que estamos acompanhando. Eu namoro o carinha certo! — Ela ficou sorrindo igual uma besta uns trinta segundos.
Peguei minha mochila, tranquei o carro e caminhei em direção a entrada da escola, é nessa parte aqui que meu mundo mundo começa a ficar em câmera lenta. A primeira pessoa que vi era uma menina mediana, branca, olhos azuis e cabelo ruivo liso e curtinho...era Lia. A menina que mais amei na vida, mas não tive oportunidade para ter um relacionamento com tudo o que tinha direito. Não queria perder mais tempo, eu precisava ir falar com ela, foi nessa hora que uma outra amiga dela chegou. Marlia era alta, cabelo loiro e olhos verdes, fazia faculdade de artes e era uma grande amiga de Lia, mesmo Lia sendo novata nunca perdeu contato com a amiga. A mais alta olhou para mim e acenou, assim que Lia colocou os olhos em mim acho que teve a mesma reação que eu porque ela ficou paralisada. Para falar a verdade o que eu queria fazer era chegar nela, a abraçar e nunca mais soltar, mas essa menina não vai escapar de mim tão facilmente dessa vez. Deixei o medo e o ressentimento de lado e caminhei até as meninas com Alex em meu encalço.
— Oi meninas, quanto tempo hein? — sorri e olhei para Alex — Ah, essa é minha amiga Alex. Ela faz faculdade de administração aqui.
— Sim, faz um bom tempo desde a última vez em que nos vimos.. — disse Lia parecendo meio perdida.
— Lia é novata de psicologia, Sol! Ela vai estudar com você. — comentou Marlia parecendo super animada com a ideia. O surto interno que aconteceu comigo nesse momento não tem nem como explicar, contei até três mentalmente e sorri.
— Ah, que legal! Posso te ajudar a se encontrar por aqui, Lia. Pode apostar que todos os alunos são muito legais e acolhedores. — coloquei as mãos nos bolsos de trás da calça.
— Eu adoraria, Sol. Sinto falta da sua companhia — ela percebeu o que havia falado e sorrio fraco enquanto coçava a nuca.
— Então pitica, to indo para a aula. Beijinhos, te amo e se cuida! — disse Alex fugindo dali e levando Marlia junto.
Encarei Lia e sorri sem graça, então caminhei na frente.
— Namorando? — perguntei logo de primeira, precisava tirar aquela dúvida.
— Não, não estou afim de ter um relacionamento no momento. E você? — confesso que fiquei meio mal quando ela disse isso, mas posso mudar esse pensamento mais tarde.
— Também não, estou tranquila sozinha. — chegamos na sala e entrei junto com ela. — Essa é a sua sala, mais tarde temos a hora do almoço aí eu te encontro no refeitório.
— Okay, Sol....ham, muito obrigada. — Ela sorriu fraco e foi se sentar numa das cadeiras livres. Sai de lá com o coração quentinho sorrindo igual uma besta, cheguei na minha sala do terceiro semestre e sentei no mesmo lugar de sempre. Por algum motivo que não estou afim de descobrir os alunos de administração estavam conosco, vi na hora que Cherry chegou em mim.
— Quem é a novata de psicologia? — perguntou a menina de cabelo rosa.
— Aquela é Lia, Cherry. Por que? — não suportaria a ideia de perder Lia novamente.
— Achei ela bonita, quem sabe marcamos alguma coisa. Tem como passar o contato dela? — sorri fraco para Cherry e me arrumei na cadeira.
— Não tenho o número de Lia ainda, mas posso te passar num futuro próximo. — detalhe que esse futuro próximo nunca chegaria. Eu sabia que Marlia(a que faz artes) gostava de Cherry e queria muito ter algo com ela, mas Cherry é daquelas que só pegam mas não se apegam.A hora do intervalo logo veio, passei na biblioteca para deixar uns livros que havia pego da outra vez e caminhei em direção ao refeitório.
— Pitica, hoje tem peixe. Sei que você não gosta então vamos ir sentar na mesa dali do fundo para você me contar por que rola essa tensão entre você e a novata. — disse Alex enquanto segurava uma latinha de energético.
— Você é viciada nesse treco, credo. Onde estão o Zoe? — Falei enquanto caminhava até a mesa.
— Ele foi procurar um livro na biblioteca, disse que só encontraria aqui. — me sentei na mesa e olhei Alex.
— Sobre a Lia, ela era aquela menina que eu dizia ser apaixonada no início do ensino médio. Acontece que eu realmente gostava muito dela, mas não tive oportunidade par levar isso para frente, além de meus pais serem muito homofóbicos e eu sem condições de me sustentar. — falei com sinceridade para Alex, ela sempre me ouvia.
— Entendo, solzinha. Acho que agora é a hora de você investir nela, isso é o destino querendo juntar vocês! Pelo visto foram feitas para ficarem juntas mesmo! — Alex sorriu empolgado.
— Você não vai repetir a história do akai ito, né? Pelo amor de todos os deuses que existem.. — mas não adiantou nada
— O akai ito é uma lenda oriental sobre o "fio vermelho do destino". Esse fio liga pessoas qur estão destinadas a acabarem juntas e o fio se embaraça, estica, se enrola mas nunca se parte. — terminou Alex sorrindo.
— Então todo casal que você conhece agora tem isso? — cruzo os braços e rio.
— A maioria sim, mas no seu caso é muito mais visível a presença disso! Vocês precisam tatuar o fiozinho vermelho nos dedinhos. — quando Alex terminou de falar Lia entrou no refeitório e veio andando em direção a mesa.
— Com licença, posso sentar aqui com vocês? — Alex afastou e deixou ela sentar do meu lado.
— Claro que sim. Viu Marlia por aî? — perguntei para descontrair um pouco.
— Ah, foi encontrar Cherry. Aquela lá que faz direito. — vish, pelo visto Marlia estava deixando levar por Cherry novamente.
— Hum, entendi. Então você já conheceu Cherry — falei num tom tranquilo e me repreendi mentalmente por não querer ela falando com Cherry.
— Conheci, aquela garota tem muito fogo. Não passei meu número para ela. A propósito, Sol...me dá seu celular — tirei o celular do bolso, desbloqueei e entreguei para ela.
— A gente pode marcar alguma coisa para o fim de semana na casa da Sol, ela mora sozinha mesmo. — falou Alex, peguei meu celular das mãos de Lia e trocamos olhares por um bom tempo até eu desviar o olhar.
— Sim, estava a fim de fazer uma festa do pijama. Pode ser eu, vocês, Marlia, Cherry e Zoe. A gente faz hoje mesmo e amanhã a gente vem junto para escola — falei já planejando tudo em minha mente.
— Gostei bastante da ideia, Sol. Com certeza vou ir. — disse Lia sorrindo.
— Meninas, temos que voltar para a aula! Mais tarde vocês ficam de boiolagem — disse Alex na maior cara de pau e saiu correndo dalí.
Levantei da mesa e caminhei junto com Lia em silêncio até as nossas salas.
— Te vejo mais tarde, Lia. — dei um tchauzinho e corri para minha sala.Quando estamos planejando alguma coisa legal parece que o tempo não passa, as duas últimas aulas pareceram demorar uma eternidade quando finalmente acabaram.
Peguei minha mochila e sai pelos corredores lotados da faculdade.
— Vamos passar na minha casa para pegar minhas coisas e já vamos para sua casa arrumar tudinho — disse Alex que havia aparecido atrás de mim.
— Okay, eu já criei um grupo com todas as pessoas e avisei tudo certinho. — sorri.
— Sei que quer ter algo com a Lia, mas tenta não ir tão rápido. Acabaram de se reencontrar.. — entrei no carro e ela entrou logo em seguida.
— Claro que vou ter calma, Alex! — girei a chave na ignição e dirigi rumo à casa de Alex.✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Ai mds, nem sei se ficou tão bom assimkkk. Juro que dei o meu melhor para escrever esse capítulo, apresentar os personagens e o local. O próximo capítulo deve sair domingo que vem.
YOU ARE READING
Caminhos
RomanceFazia muito tempo desde a última vez em que Sol e Lia se encontraram, Sol estava com as famosas borboletas no estômago. As meninas eram realmente opostos, mas acrescentavam muito uma à outra. Sol era alta, pele negra, cabelos cacheados da cor de cac...