Três Vassouras

365 38 39
                                    

Era uma manhã agitada, tive prova de trato das criaturas mágicas e runas antigas, era quase hora do almoço quando vi um alvoroço de gente descendo as escadas para a entrada do castelo. Eles esbarravam em todo mundo e não pediam desculpas. Achei no meio da multidão Sophia Bellman, uma aluna da Lufa-Lufa que fazia runas antigas comigo.

- Sophia! – disse acenando para ela no meio da multidão – O que está acontecendo?

Tentei desviar da multidão.

- A Umbridge, ela está expulsando a professora Trelawney lá no pátio – ela respondeu

-Como assim?? Mas por que- Descíamos as escadas rápidas.

- Umbridge diz que ela é uma farsa, qualquer coisa assim... Não que eu acredite nas profecias dela, mas coitada, ela não merecia ser expulsa assim.

Chegamos no pátio e os alunos se acumulavam nos corredores laterais, Trelawney tremia e chorava no meio do pátio próxima ao seu malão. Umbridge sorria confiante para ela.

- Eu leciono em Hogwarts a dezesseis anos – Trelawney dizia com a voz tremula – Hogwarts é minha casa! - parecia que ela segurava o choro – Você não pode fazer isso!

- Na verdade, eu posso! – ela ergueu um papel, provavelmente do ministério.

- Essa mulher é um sapo! – uma aluna da grifinória murmurou do meu lado.

- Pobrezinha da Trelawney – outro aluno murmurou no mar de gente

Professora Minerva passou do meu lado abrindo espaço e pedindo licença aos alunos e se aproximou de Trelawney a abraçando. A professora de adivinhação tremia de chorar.

- Algum problema, querida? – Umbridge referiu-se a Minerva em um tom de deboche.

- Tem várias coisas que eu queria dizer – Minerva retrucou no mesmo tom.

A porta principal se abriu bruscamente e Dumbledore saiu de lá, caminhou até as professoras e ordenou que Minerva levasse Trelawney para dentro, Umbridge argumentou que ela tinha o direito de demitir a professora e ele logo rebateu que ela não podia expulsa-la e que isso cabia somente a ele, o diretor. Virou-se em direção a porta e gritou aos alunos.

- Vocês não têm aulas para assistir?

Isso fez com que os alunos se movimentassem de volta para as aulas.

- Essa mulher vai acabar com Hogwarts! – Emma surgiu do meu lado reclamando.

- Eu não concordo! – Draco disse atrás dela – Ela está corrigindo essa escola, esse lugar foi deixado aos cachorros.

- Lá vamos nós de novo – Emma revirou os olhos

Draco passou o braço pelo meu ombro e foi reclamando até a sala de poções, nas masmorras, entramos lá e ele logo se calou pois Snape não parecia estar em um bom humor, até mesmo para aguentar Malfoy.

Os dias em Hogwarts estavam cada vez mais esquisitos, cada dia que passava Umbridge entregava mais papeis do ministério impondo ordens cada vez mais bizarras e desnecessárias, até comecei a concordar com Emma. Mas em contra partida, Malfoy e eu tínhamos se aproximado cada vez mais, era comum trocar carinhos e beijos roubados pelo castelo. Todos sabiam que estávamos juntos, de alguma maneira.

Eu me sentia feliz com aquilo, era como se de alguma maneira tudo começasse a dar certo na minha vida. Eu me sentia cada dia mais feliz com Draco.

Fine Line - O outro lado de Hogwarts || DRACO MALFOY ||Onde histórias criam vida. Descubra agora