Todos acham que bruxas são cruéis e assustam criancinhas inocentes. O que é exatamente o que Fimira faz. Fimira Salomé Fimosots Landrevian, uma bruxa alta da pele verde que era vaidosa e muito bonita, era filha de dois bruxos que naquela época amedrontavam os humanos e por isso viviam ocupados. Então, Fimira saía nas ruas e andava com monstros que você com certeza não gostaria de encontrar (gárgulas, vampiros, dragões etc.), e esses monstros ensinavam a ela que os humanos eram maus e que ela só podia confiar neles . Isso fez ela crescer e ficar perversa e cruel com os humanos.
Ela se isolou em uma caverna escura, cheia de estátuas de gárgulas, onde vivia sentada em um trono de pedras. Quando resolvia sair, destruía coisas com sua magia, assustava e enfeitiçava as pessoas. Era a bruxa mais temida daqueles tempos. Em um dia frio, estava dormindo quando ouviu passos em sua direção, então, frisando a testa, gritou com uma voz estridente:
- Quem está aí?
-Me desculpe, a quem me dirijo? -disse o homem se aproximando.
-Sou Fimira, a bruxa. Quem é você?
- Tourerez II, príncipe do reino de Cartemeiro.
Outra pessoa se surpreenderia com tamanha revelação e pediria perdão, mas Fimira não era desse tipo.Olhou para a majestade e disse para ele prosseguir.
- Meu pai me mandou aqui acompanhado de doze soldados, sete capitães e três subtenentes, só para te matar.
Fimira já ia se levantar quando o príncipe justificou:
-Mas logo quando entrei nesta caverna, lembrei que tinha algo para te dizer.
- E o que é?
-Qual a sua motivação?
-Como assim "motivação"?
-Quando digo motivação, quero dizer por que você é assim?Se isola das pessoas e, quando chega perto delas, quer atacá-las!
Neste momento, Fimira abaixou a cabeça e falou com sua voz natural:
- Quando era pequena, aprendi que os humanos são os piores seres, destroem a natureza em volta deles, matam, humilham, traem e roubam. Como você quer que eu os defenda assim?
-Você pode até estar certa, mais saiba de uma coisa: existem pessoas boas e pessoas más, você, atacando famílias e destruindo lares inteiros, acha que realmente está fazendo o certo? Fimira entendeu o que Tourerez dizia, ela então se levantou e os dois saíram da aterrorizante caverna.
Fimira começou a ouvir as pessoas e dar conselhos a elas. Um dia, chegou um homem, alto de cavanhaque e disse:
-Olá, me chamo Deodatto, sou um bruxo, porém, quero me tornar químico mas tenho medo de ser rejeitado. Eu estava pensando em desistir, mas meu coração me disse para passar aqui antes e lhe fazer uma pergunta: o que faço? Fimira ficou comovida e aconselhou o mago:
-Em minha opinião, você deveria continuar fazendo química, e se alguém te desprezar, lembre-se da música de Paulo Vanzolini: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".
Deodatto agradeceu e se despediu, então começou a frequentar a casa de Fimira para pedir conselhos. Em um mês, os dois ficaram amigos e após quatro meses ele a pediu em namoro. Até que, após um certo tempo, em uma tarde quente de outubro, o feiticeiro e químico Deodatto Korleau Veraneyuns pediu a mão da bruxa e conselheira Fimira Salomé Fimosots Landrevian em casamento! Anos depois eles tiveram duas filhas: Dália e Camélia. Eles viveram felizes para sempre.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa Fimira
FantasyEm um mundo de fantasia, Fimira a bruxa, desde pequena foi ensinada a odiar os humanos, que eram criaturas más e cruéis, porém nessa história vamos conhecer mais afundo a vida da nossa bruxinha malvada, e de todo esse mundo mágico que ela vive. Escr...