Joey
- desculpa joey! - sussurra gabi e se joga
- nao!!!! - grito apavorado a vendo cair.
****
Levanto assustado, hoje faz 1 ano desde... respiro fundo tentando não pensar muito e vou para o banheiro. Olho no espelho, tomo um banho, escovo os dentes, vou para o closet escolho uma calça jeans, uma blusa azul marinho e meus óculos, e vou para a escola.
- Eai cara! - diz Alex quando me e,, fazemos o nosso comprimento de sempre e começamos a conversar.
O dia hoje esta meio nublado, o que não ajuda muito com meu plano de me distrair...
- como esta com a Betty em? - pergunta ele com um olha malicioso.
- estamos bem, não esta tendo nada serio você sabe que não quero e nem consigo ter um relacionamento serio com ninguem no momento.
- eu sei... hoje faz 1 ano ne? - diz ele meio triste.
- É... mas nao quero pensar muito nisso, como a dra. karen disse, '' pense no futuro'' - digo sem muita animação.
- ok... mas se precisar estou aqui, você ja sabe! - diz ele de maneira acolhedora.
Ja que ele citou betty, acho melhor da uma resumida pra vocês sob como stamos... Não estamos namorando, desde a festa estamos so ficando, ela faz eu me senti um pouco menos mal, e... ela e muito gata, que me ajuda! Talvez eu passe la mais tarde para conversarmos e passarmos o tempo
- valeu! - digo e manu chega.
- eai garotos! vocês estao com um olhar tão gay! - diz ela e fazemos uma careta. - o que ta rolando? - pergunta curiosa,Alex tenta dizer mas eu faço um sinal de ''nao''.
-Nada e... ta afim de tomar um sorvete? - pergunta alex tentando mudar de assunto.
- depois do que voce fez comigo na praça semana passada? - indaga ela e olha pra mim - ele te contou o que ele fez comigo semana passada? - pergunta olhando pra mim.
- nao mas rolou um video de voces dois, jogando sorvete um no outro igual dois idiotas, e viralizou! - digo e eles começam a rir.
- agora por culpa dele eu virei a "unicornio" na escola! - manu fala como se estivesse com raiva mas nao havia nenhum traço de raiva em seu olhar, ou seja ela so estava brincando. - mas eu quero sorvete! - ela fala e vamos para a cantina.
estamos tomando os sorvetes, manu esta tomando de menta, eu de chocolate e o alex de coco, falta 30 minutos para o sinal tocar então estamos conversando sobre coisas aleatorias.
- Faz tempo que nao vejo Erica... voces sabem por onde ela anda? - perguto de repente.
- semana passada vimos ela em uma festa, e eu vi ela brigando feio com Jason, mas ouvi dizer que eles voltaram... espera ai, voce nao dava aula de piano pra ela? como assim faz tempo que voce nao a ve? - pergunta manu
- depois que ela começou a namorar com o Jason ela quase nao vai na aula, então faz tempo que nao a vejo. - digo desinteressado.
- falando nela olha quem chegou... - diz Manu virando os olhos.
viramos e vemos erica entrar de maos dadas com jason, ela esta usando uma calça jeans e uma blusa nao muito decotada, mas tenho que admitir que ela esta muito linda.
fico a observando enquanto Alex e Manu fica conversando alguma coisa, que eu nao presto atenção.
- você topa? - pergunta Alex.
- O que? - pergunto encarando eles.
- viu! - diz Alex olhando para Manu - eu falei que ele não estava prestando atenção. - ele ri e eu reviro os olhos.
- o que você ta olhando? - manu pergunta curiosa.
- Nada - digo desviando o olhar, e ela olha na direção de Erica.
- Ta olhando para a Erica? - pergunta ela arquiando uma sombrancelha. - achei que você estava com Betty. -ela continua dando de ombros.
- Eu não estava olhando para Erica! - minto - estava olhando para quadro de recados que esta aras dela - explico.
- ok, estava olhando o que no quadro então? - pergunta Alex com um sorriso diabolico no rosto.
- Eu estava olhando... - antes de eu arrumar alguma desculpa o sinal toca.
salvo pelo gongo
ufa
não vai comemorando não, eles vão descobri que você ta apaixonadinho e não vai demorar muito, porque você nem disfarça.
fica quieto sub. não te perguntei nada
vou para a primeira aula do dia.
Alex
Ja faz 1 ano desde a morte de gabi, a ex namorada do Joey, ele não comenta nada sobre ela a muito tempo, mas eu sei como foi dificil pra ele, eu estava do lado dele quando aconteceu, quando ele real mente desabou.
flash back on
- você esta bem? - pergunto para Joey.
Estamos na casa do pai de Joey que também e a casa dele, estamos no quarto e Joey esta tirando seu casaco. o olhar de Joey esta frio e não a tristeza em seu rosto.
- Por que todos estão me perguntando isso? - diz ele com ira - foi escolha dela, ela quis fazer o que fez - grita ele derrubando seu criado mudo. - ela sabia que estava doente e em vez de ficar comigo ate seu ultimo suspiro, eu tive que assistir uma droga de suicidio, o suicidio da pessoa que eu mais amava,eu amava ela! - diz ele todo vermelho e com lagrima nos olhos.
- Cara calma! - digo com um olhar compreensivo, e uma voz calma.
- Porque eu não peguei o dinheiro antes? - grita ele. - poderia ter pedido a minha mãe, mas eu fui orgulhoso o bastante para querer ajudar sozinho. - diz ele batendo na parede e chorando, a parede faz um grande buraco.
As coisas caíam, e fazia ainda mais barulho.
- Não foi culpa sua! - digo o segurando para não machucar mais a mão.
- eu matei ela! - diz ele tentando se soltar para bater mais na parede - ela estava doente e eu sabia, e não consegui ajudar, eu vi ela pulando ela pulou e eu não consegui salva-la antes. EU MATEI ELA! - grita ele chorando e e repetido varias vezes " eu matei ela".
- E o idiota do meu pai, bem me ajudou, não me apoiava so queria saber de beber e ele sabia alex... sabia que ela estava morrendo sabia e simplesmente não ligava ele... não me ajudou em nada. - diz ele se soltando e batendo ainda mais na parede.
quando ele finalmente para eu o abraço, um abraço de irmao, verdadeiro e compreensivel, sua mão estava roxa e inchada, seu olhar estava perdido, como se estivesse se lembrando dos momentos com ela.
- Eu amava ela! - ele diz chorando baixinho - e ela me deixou e eu nunca mais vou ve-la. - ele começa a respirar ofegante como se estivesse com falta de ar.- eu... nao consigo respirar. -diz ele com dificuldade.
flash back off
o sinal toca e vamos para a aula.
gabi era minha melhor amiga na epoca e eu apresentei ela para o joey, ela estudava na minha antiga escola, eu me mudei para essa quando comecei a namorar com manu, para ficar mais perto dela.
- amor, eu não sou idiota, porque voces estavam se olhando como se estivesse escondendo algo? pergunta manu.
joey me pediu para não contar ou lembrar a ninguem, e por mais que eu odeie mentir para a manu, tenho que honrar minha promeça.
- Amor, e um assunto particular do Joey, e ele me pediu para não contar aa ninguém então...
- Tudo bem então, eu entendo. - diz ela compreenssiva, e continuamos andando ate chegar na sala.
________________________________________________________________________________
* Não revisado*
deixe sua estrelinha! obgda por ler!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Motivo
Teen FictionErica uma garota tímida e considerada nerd, sofre bulling e tem uma família normal, apaixonada em seus livros de romance ela se iludi achando que a vida e como um clichê. Quando você pensa que sua vida e um clichê ela vira de cabeça para baixo. Bri...