A Tropa Dos Lanternas Verdes- O Despertar De Hall Jordan

29 6 36
                                    

Diante dele estava a bateria e a sua volta um grande vazio. Mas em sua mente, as memórias de toda a história e legado de um povo preenchiam sua mente fazendo refletir sobre tudo que estava acontecendo, desde os primeiros Guardiões, as suas experiência com várias raças junto com seus grandes planos para o futuro do universo: Entender as forças do universo e depois tentar controlar talvez tenha sido nosso erro. No planeta Malthus sentíamos que poderíamos trazer a luz onde estavam as trevas e se achamos muito superiores a qualquer raça de outro planeta e destruíamos raças que eram ameaças. Realmente éramos muito evoluídos e através da ciência, conseguimos desvendar muitos segredos do universo, mas talvez alguns segredos nunca deveriam ter sido desvendados. Krona então quis entender de onde viemos e quem somos nós. Em um cálculo errado, a criação se fechou diante de seus olhos que não estavam preparados para ver a verdade e com esse erro acabou apagando toda a história. Não foi só Krona que errou. Nós também erramos em criar esses caçadores. E se talvez tentar controlar o poder das luzes e criar os lanternas tenha sido outro erro. Temo que talvez esse erro tenha sido o maior de todos. Não posso concertar todos os erros de nossa existência, mas posso hoje começar a dar um ponto final em tudo isso.

Então deu mais uma olhada na bateria e deu a volta caminhando com as duas mãos para trás e ao seu lado viu alguém sentado em uma cadeira que flutuava e esse alguém apenas ficava o observando.

-Você não deveria se cobrar tanto. Tudo está acontecendo como deveria ser. Existem algumas coisas que nem os deuses podem alterar na grande roda da existência. - dizia o homem com as duas mãos unidas embaixo do queixo.

-Não podemos mudar, mas podemos manipular tudo. Foi o que sempre fizemos. - disse com um tom melancólico andando lentamente pela passagem onde os lanternas viam para carregar seus anéis na bateria.

Então olhou para fora no campo de batalha e viu uma grande confusão e olhou seriamente com os olhos fixos, mas o que via era apenas imagens do passado e todos os erros que levaram ao que acontece agora.

-Você tem um papel importante no que está por vir, pois você deve guia-lo. Ele ainda não está preparado, mas poderá mudar o rumo dessa guerra. A disputa pelo poder das luzes está iniciada. Essa batalha é apenas o começo de uma guerra maior que iniciará a profecia e a volta das trevas e você sabe disso Ganthet.

-Acredito que você viu muitas coisas em suas observações através de suas viagens pelo multiverso. Então as profecias se cumprirão e OA e os lanternas irão cair? - disse Ganthet olhando para o homem que fez uma expressão pensativa e disse: -A queda e o fim dos lanternas é inevitável. Pelo menos até o momento. Tudo muda a cada segundo no universo Ganthet.

-Pequenas atitudes podem mudar todo o destino de universos inteiros. Podemos mudar isso hoje. Continue suas observações Metron e veremos o que acontece. - disse Ganthet saindo da sala. Enquanto Metron já não estava mais lá.

No campo de batalha em OA, a névoa tomava conta de uma imensa área e escondia um verdadeiro massacre. Lanternas eram mortos tanto por caçadores disfarçados de lanternas e pelos próprios lanternas que se atacavam na desconfiança e em um instinto de sobrevivência. Da sala de controle, Salaak não conseguia se comunicar com os lanternas e se não fizesse nada, os lanternas seriam totalmente destruídos sem nenhuma chance. Então Salaak sabia que não poderia ficar parado e só tinha uma saída, mas poderia ser tarde demais.

No campo de batalha, Hall Jordan ficava ao lado de John Stewart que juntos se defendiam de todos que se aproximavam deles. Todos os ataques viam de lanternas, mas nem Hall e Stewart sabia se realmente eram lanternas ou caçadores.

-Assim não teremos chances nenhuma. Temos que sair daqui. - gritava Hall Jordan para Stewart que apontou para um lado e os dois seguiram no meio do fogo cruzado.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora