1 8 1.

327 34 25
                                    

[Fanfic reeditada em 07/02/22, às 15:45 & 25/08/2024}

[aviso prévio: se você não terminou de assistir Naruto Clássico, está começando a assistir, começando a ler Naruto ou ainda não chegou no capítulo 181 do mangá, sugiro que você leia essa fanfic depois. Essa história contém spoiler do anime/mangá de Naruto, se você está muito atrassado, peço para que não leia]

+

A penumbra da lua recobria Konoha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A penumbra da lua recobria Konoha.

Os pacatos moradores, exaustos após mais um dia desgastante de trabalho, jaziam sob suas cômodas camas, aproveitando o breve descanso oferecido pela noite. Em contrapartida à grande maioria da população, Sasuke ainda mantinha-se desperto, de pé, de frente para a fotografia emoldurada dele com seus colegas de time. Mesmo que a escassa luz o impedia de enxergar perfeitamente, já havia decorado as expressões de Kakashi, Naruto e Sakura naquele mero pedaço de papel. Cuspindo as inquietações através de um suspiro pesaroso, abaixou o quadro e ajeitou a mochila nas costas, despedindo-se silenciosamente de tudo que tinha antes de partir definitivamente.

Tornar o período noturno seu aliado era a melhor opção que ocorria-lhe no momento; ninguém o encontraria passando pelos portões e duvidava que os sentinelas da entrada percebessem sua saída. Tudo estava minuciosamente planejado, ou era isso que acreditava. As estradas de terra e areia estavam imersas em uma quietude ensurdecedora, sendo somente cortadas pelo uivo sombrio das folhas que farfalhavam conforme a dança melancólica do vento guiava. A tranquilidade parecia reinar, entretanto tal sentimento transformou-se num frenesim impetuoso ao vê-la. Sakura ostentava suas roupas comuns de combate, permitindo também que a bandana pendesse com orgulho o símbolo do País do Fogo sobre seu cabelo.

A dor o apunhalou sorrateiramente, implantando um veneno letal dentro do seu coração que passava a relutar em continuar batendo.

O semblante dela era triste e aquela infelicidade não combinava com os traços delicados e venustos esculpidos pelos deuses.

Não precisou ponderar mais que dois segundos para descobrir que a presença dela ali não era uma dolorosa coincidência do maldito destinho; Sakura estava ali porque sabia exatamente que Sasuke se encontraria com os subordinados de Orochimaru, logo, na mente conturbada dele, questionou como ela poderia deduzir esses acontecimentos.

Incapacitado de caminhar, Sasuke parou no lugar e admirou a imagem de Sakura à sua frente que limitava-se a encará-lo completamente muda. Talvez buscasse qualquer mínimo resquício de relutância no seu amor de infância, algo que entregasse que não procurava apenas ser o mais forte e poderoso, porém, não pôde concluir coisa alguma. O observar feria seu coração retumbante, não via nada mais do que uma casca vazia, desprovida de sentimentos e que vivia se alimentando de calamidades. Tomando coragem ao notar que Sakura não diria nada, Sasuke quebrou a taciturnidade que pesava o ambiente.

— O que está fazendo aqui fora no meio da noite? — Inquiriu soando frio e indiferente.

Apesar disso, o próprio sabia que jamais poderia ser irresoluto a ela ou com algo que a envolvesse, Sakura foi e é a única pessoa que depois da perda da sua família e irmão que fazia-o sentir bem. A alegria era genuína e o tomava sempre que a via se preocupando consigo, assim como uma agonia o assolava ao simples pensar de...

181Onde histórias criam vida. Descubra agora