2° capítulo

238 19 0
                                    

Luke Montez

-Mãe eu estou bem já disse. -a asseguro pela milésima vez nessa manhã. Eu estava saindo de casa quando minha mãe me ligou, como ela faz todas as manhãs há 2 anos quando finalmente sai de casa.

-Eu sei meu filho, mas é que fico preocupada com você depois do que aconteceu. -sinto tristeza em sua voz e me arrependo por ter sido um pouco rude com ela.

-Não se preocupe comigo, já faz 9 anos desde que isso aconteceu, eu preciso desligar mais tarde passo em casa pra ver a senhora e os pirralhos. -digo e depois de dizer "tudo bem" ela desliga.

Antes de ir para minha empresa decido passar na cafeteira e comprar um café pra começar o dia, estava tão distraído com o celular que nem vi quando uma moça virou a esquina me fazendo bater nela e derrubar todo seu café em seu corpo.

-Me desculpe senhorita estava distraído. -a ajudo a levantar do chão.

-Da próxima vez olha pra onde anda, tenho uma reunião daqui a -diz nervosa olhando para o estrago que acabei de fazer em sua roupa e pegando o celular em seu bolso. -Droga tenho uma reunião daqui 10 minutos. -Seus cabelos era em um castanho escuro com algumas mechas claras, seus olhos eram da cor castanho escuro e ela parecia ter em torno de 1,62 de altura sua roupa mostrava as curvas que seu corpo continha, ela era muito bonita.

-Moça, eii. -chamo sua atenção a fazendo voltar ao mundo real. -se quiser posso pagar outro café para a senhorita, já que a culpa por estar distraído foi minha. -completo.

-Não muito obrigada, preciso ir antes que perco a reunião. -depois de jogar o copo de café no lixo pega seu celular e liga para alguém enquanto procura algo dentro de sua bolsa saindo em direção ao um carro branco. Antes de entrar na cafeteria percebo que a moça deixou cair sua carteira. Entro na cafeteria e peço meu café, quando o pago e saio do estabelecimento volto para meu carro.

-Ayla Bennet. -digo ao ver seu nome no RG. Saio com o carro e vou para minha empresa.

•••∆•••

-Bom dia, o senhor tem uma reunião daqui a 30 minutos com o senhor Gomes, sobre a próxima coleção de jóias.

-Tudo bem, obrigada. -digo e a vejo se distanciar. -Samantha pesquise pra mim quem é Ayla Bennet e onde trabalha.

-Me desculpe a pergunta, mas o senhor não conhece a senhorita Bennet?. -nego. -Ela é uma das maiores arquitetas do país, dona da empresa A&B. -diz enquanto escreve algo em seu post-it e me entrega. -Esse é o endereço, espero ter ajudado. -sem esperar uma resposta ela sai de meu escritório.

Pego os desenhos da próxima coleção e ligo para Fernando avisando que a reunião teria que ser adiantada.

-Bom dia, podemos começar a reunião?. -pergunto e me sento na cadeira.

-Sim.

-Tenho algumas propostas para a coleção do mês que vem e acho que podemos encaixar algumas coisas. Acho que você poderia melhorar alguns desenhos. -lhe entrego a pasta. Fernando era meu sócio, ele ficava encarregado de desenhar as joias de algumas coleções e eu aprovava e dava algumas sujestões, mas era poucas as vezes em que eu desenhava e sempre que isso acontecia eu entregava os desenhos para o mesmo deixar mais visível minha proposta.

-Cara isso ficou incrível, tenho certeza que dá para melhorar algumas coisas deixando-a mais visível. Mas tá simplesmente perfeita.

-Preciso desses desenhos melhorados até o final de semana que é quando precisaremos enviar para a fábrica. -aviso

-Não será problema nenhum, amanhã mesmo estará pronto. -diz e sai da sala de reuniões com um sorriso no rosto. Confesso que realmente arrasei nessa nova coleção.

(...)

-Boa tarde senhor, em que posso ajudar?. -pergunta uma moça de cabelos ruivos até o ombro.

-Boa tarde, gostaria de falar com a senhorita Bennet por favor.

-Tem hora marcada?.

-Não.

-Tudo bem irei ver se ela poderá te atender, só um minuto por favor. -se levanta indo em direção da porta  apenas colocando a cabeça dentro da sala, alguns segundos depois libera minha entrada.

-Olá. -digo ao entrar na sala e encontrar Ayla concentrada no computador a sua frente.

-O que está fazendo aqui? -pergunta ao desviar o olhar.

-Depois que você foi embora correndo acabou deixando isso cair. -coloco sua carteira em cima da mesa.

Pega a carteira e a guarda dentro de uma gaveta. -Obrigada, eu nem percebi que estava sem ela. -agradeçe.

-Não foi nada...Bom agora que já fiz o que vim fazer vou indo. -me viro indo até a porta

-Como sabia onde eu trabalhava?.

-Foi fácil depois que vi seu RG dentro da carteira. -fecho a porta ao sair.

(...)

-Mãe?. -a chamo ao entrar em casa e não ver ninguém na sala.

- NA COZINHA. -vou até o ambiente a encontrando mexendo no fogão.

-Oi mãe. -beijo o topo de sua cabeça e me afasto para sentar na cadeira da mesa.

-Como foi o trabalho?.

-Normal, revisamos algumas coleções do próximo mês. -pego um pedaço do bolo de chocolate.

-Que bom meu filho.

-Cadê o pai e as crianças? -pergunto.

 Meu pai biológico saiu de casa quando eu tinha 16 anos e consigo acabou levando tudo desde a empresa até nossa casa alguns meses depois. Quase um ano depois minha mãe conheceu Théo, que desde o primeiro momento foi um homem incrível pra ela e continua sendo.
Tenho 5 irmãos, 1 do antigo casamento da minha mãe, 2 que é filho de Théo e duas que foram adotadas aos dois meses e hoje em dia tem 6 anos.

-Seu pai está resolvendo um caso e as crianças estão na escola, tenho que buscá-las daqui a pouco.

-Se quiser eu pego elas, estou com saudades. -me levanto.

-Você faria isso por mim meu amor?. -pergunta com os olhos brilhando.

-Claro mãe. -beijo sua bochecha e saio de casa. 

Minha mãe sempre foi uma guerreira, quando seu marido nos abandonou tivemos que nos mudar para casa de meus avós, e com suas economias ela pagava minha escola e da minha irmã, pois fazia questão que continuassemos no mesmo colégio até o final do ensino médio, nunca me deixou trabalhar para poder ajudá-la nas despesas, sempre disse que se eu quisesse dar um futuro brilhante pra ela e minha irmã eu deveria estudar que ela cuidaria do resto. Alguns meses depois conheceu Théo, que deu um trabalho melhor pra ela e não demorou muito para se casarem.

Estaciono em frente a escola, desço do carro e já avisto as gêmeas distraídas com alguma coisa, chego mais perto e lhe dou um susto.

-LUUKEEE. -dizem juntas pulando em meu colo.

-Oi pirralhas, que saudade eu estava de vocês. -retribuo o abraço. -Vamos embora que a mamãe está fazendo bolo de chocolate e está uma delícia.

-Você comeu o bolo de novo Luke?. -pergunta Sophia.

-Você sabe que a mamãe odeia quando você come bolo antes de estar pronto. -agora é Manuela que diz.

-Que palavra feia garota, quem te ensinou isso ein?. -abro a porta do carro para elas entrarem e espero até que coloquem o sinto de segurança.

-O papai hoje no almoço disse que odeia aquele juiz de m...- a interrompo antes que termine a frase.

-Ei ei ei, nunca mais diga isso, isso é uma palavra de adulto e é muito feia. -repreendo Manuela que somente afirma. -Vamos embora antes que mamãe ache que sequestrei vocês duas.

Tempestade- Série: Tentações Onde histórias criam vida. Descubra agora