05

2K 263 174
                                    

A lua brilhava no céu sem nenhuma nuvem para obscurecer sua visão, observei as águas do lago que refletiam o brilho da mesma enquanto o vento agitava a água.

— Sim, ele não vem. - falei para mim mesma em voz alta. Precisava ouvir aquela afirmação saindo da minha própria boca.

Não sabia dizer porque fiquei tão chateada, mas estava chateada, e não podia ignorar esse fato. Abri a sacola de papel que ficou guardada em minha mochila por um longo tempo, os bolinhos de arroz pareciam zombar de mim.

— Nunca mais trarei oniguiri para você Itachi! - declarei num resmungo, estava chateada o suficiente para sequer sentir vontade de comer.

Depois de passar o final da tarde treinando achei que Itachi estivesse apenas atrasado, ele continuava em Konoha, então não sabia porque não tinha aparecido no campo de treinamento.

Com as pernas cruzadas juntei  ponta dos dedos e fechei os olhos, meditar ajudava a organizar os pensamentos e acalmar os ânimos. Mas assim que meus pensamentos deixaram a área de fúria a preocupação me tomou.

Será que ele tinha saído em uma missão muito perigosa e urgente? Ou será que tinha acontecido algo ao seu irmãozinho?

No mesmo momento que a inquietação me tomou sabia que seria incapaz e deixar os pensamentos de lado, por isso peguei a sacola de oniguiri e tomei meu caminho para o distrito dos Uchiha.

Itachi só tinha me dito uma vez onde morava e mesmo assim eu não prestei muita atenção, o distrito dos Uchiha era em uma simples palavra intimidador para quem não tivesse acostumado. O que era o meu caso, mas deixei de lado a apreensão enquanto caminhava pelas ruas sinuosas.

Por sorte não foi difícil encontrar pessoas simpáticas o suficiente para me indicar o local correto, mas assim que parei em frente a casa de Itachi toda a impulsividade de mais cedo tinha ido embora.

— Ele provavelmente nem está em casa, é melhor eu ir embora, - falei comigo mesma pronta para fugir dali.

No instante em que girei sobre meus calcanhares ouvi o som inconfundível de uma porta sendo aberta. Congelei. Bom, agora que me viram não custa nada perguntar...

Voltei minha atenção para a mulher que me olhou de volta com uma expressão gentil antes de sorrir.

— Você precisa de algo?

Ela se parecia muito com Itachi, pesquei algumas vezes para lembrar de que deveria responder alguma coisa.

— Desculpe, eu só queria saber se o Itachi está.

Por algum motivo desconhecido pra mim, a sacola de oniguiri estava escondida atrás de mim, talvez eu não quisesse ouvir perguntas ou só estivesse envergonha. Não sei bem.

— Ah! - Ela exclamou com um sorriso feliz. — Vocês são colegas? Venha, pode entrar.

Ela chamou fazendo um gesto amplo com uma das mãos. Acabei acompanhando-a para dentro, mais envergonhada do que qualquer outra  coisa.

— Eu vou chamar el...

Ela não precisou terminar de falar, Itachi surgiu de uma das portas do corredor a frente, logo atrás dele Sasuke estava meio escondido puxando sua camiseta como se quisssesse atenção imediata.

— Ah! Ele está aqui. Olhe Itachi, sua amiga veio fazer uma visita. - Ela falou apesar de não ser necessário. — Vou colocar mais um lugar a mesa, vai ser ótimo ter você aqui para jantar.

— Não precisa! - exclamei mas ela já tinha desaparecido.

Agora me parecia uma péssima ideia estar aqui, se arrependimento servisse para algo.

— Oi Hanna. - Itachi venho para mais perto de mim.

Forcei um sorrisinho sem jeito.

— Eu fiquei preocupada. - falei de uma vez, as sobrancelhas juntas. Foi mais um reflexo do que outra coisa, mas minhas mãos acabaram achatando parte do pacote de oniguiri.

— Eu prometi a Sasuke que ajudaria ele a treinar shurikens. -  ele respondeu a cabeça virada de lado com um leve ar de curiosidade.

Me senti meio boba por ter me procurado atoa, era óbvio que Itachi tinha muitas coisas melhores para fazer. Balancei de um lado para o outro,  considerando se deveria fingir uma dor de barriga e ir correndo para casa.

Itachi ainda me avaliava, a expressão curiosa e quase divertida.

— O que você trouxe? - ele perguntou por mim, tenho certeza que apenas para que eu me sentisse um pouco mais a vontade.

Pesquei confusa, mas então me lembrei que ainda mantinha as mãos atrás das costas com o pacote.

— Ah! - exclamei mostrando o pacote, e estendi o mesmo para ele. — Bem, são bolinhos de arroz. Eu sei que você gosta, então pensei em levar hoje...

— Onii-chan! Eu gosto disso! - a vozinha infantil de Sasuke roubou toda a atenção.

Acabei rindo da felicidade óbvia estampada no rosto do garotinho.

— Sasuke adora oniguiri. - Itachi explicou.

— Deu para perceber isso, - falei sorrindo. Voltei minha atenção para Sasuke que agora olhava impaciente para a sacola de oniguiri e ofereci a ele. — Acho que você esta merecendo isso mais que seu irmão.

Itachi não disse nada, mas era óbvio que qualquer coisa que deixasse seu irmão mais novo feliz era o suficiente para ele.

Jantar com a família de Itachi foi algo que eu estava precisando muito e sequer percebi. Eu sentia falta de ter pessoas em casa mesmo que não me lembrasse se as tinha antes de perder as memórias ou não, de qualquer forma foi divertido.

E foi muito esclarecedor conhecer a família de Itachi também, sua mãe Mikoto Uchiha era uma mulher doce, claramente uma pacificadora que mantinha a família sobre controle. Fugako Uchiha era em uma única palavra um homem rígido, mas também um pai orgulhoso, era óbvio o quanto ele estava satisfeito com Itachi e tanta satisfação parecia direcionada a um filho só, talvez ele não percebesse seus próprios atos mas Sasuke certamente parecia se ressentir disso.

Fugako era alguém que não parecia saber se expressar muito bem, o que apenas dificultava as coisas.

Um olhar para Itachi e foi óbvio para mim que em personalidade ele era a cópia da sua mãe. Um pacificador. Não que eu já não tenha percebido isso antes, mas agora parecia de fato algo real.

— Agora, tem mais uma coisa. - Mikoto falou, ficou de pé saindo da sala de jantar mas logo voltou com um bolo nas mãos. Fiquei surpresa vendo aquilo, mais surpresa ainda quando o bolo em questão foi colocado em frente a Itachi.

— Feliz aniversário onii-chan! - Sasuke exclamou e sorriu.

— Feliz aniversário Itachi-kun. - falei, ele me olhou de um jeito diferente do usual, parecia um pouco envergonhado, mas muito além disso ele continuava com os olhos nebulosos. Travando sua própria luta na inconsciência... Sorri para deixá-lo mais tranquilo, queria que ele percebesse que o momento atual precisava ser guardado como uma lembrança valiosa.

Havia muitas coisas que eu esperava durante aquele encontro, mas comemorar o aniversário de 14 anos de Itachi nunca foi uma delas. Só quando já estava voltando para casa foi que consegui ver o que provavelmente estava vindo pela frente.

Toda a sua inquietação, seu estar em Konoha, sua expressão sempre ponderando, escolhendo.

As palavras de Itachi soaram muito claras nas minhas lembranças.

"O auto-sacrifício... Um ninja sem nome... que protege sua Vila das sombras."

Um mal, por um bem maior. Não, eu não poderia está mais errada, algo assim nunca aconteceria. Quão cruel parecia só de imaginar.

》《

O que está ruim sempre fica pior...
Não é isso que falam?

ITACHI UCHIHA #1Onde histórias criam vida. Descubra agora