O sol sequer tinha nascido ainda quando me levantei e abri a janela para observar a movimentação da rua.
A lua estava cheia brilhando no céu parecia iluminar toda a Vila.
Muitos ninjas vestiam o uniforme meio amarrotado, como se tivessem se vestido apressadamente, e talvez tivessem mesmo julgando pela rapidez que seguiam em uma única direção.
Eles eram silenciosos em sua corrida para o que quer que fosse, se eu estivesse dormindo provavelmente não teria notado, mas passei a noite inteira aprendendo ninjutsu que envolviam o elemento água.
Esse era meu mais novo treinamento. Esfreguei os olhos cansados, tirando do caminho as mechas que caiam do cabelo preso. O que está acontecendo?
Deveria ser algo sério, apesar de não ser o suficiente já que ninguém apareceu pedindo a evacuação dos civis.
Me afastei da janela indo para minha cama que parecia chamar minha alma cansada para o sono profundo, mas antes que eu pudesse atravessar o mar de pergaminhos largados no chão do quarto, uma sequência rápida de batidas à porta chamou minha atenção.
Caminhei para a sala rapidamente abrindo a porta, não me importei de está apenas de pijama os pés ainda no chão quando abri a mesma, encarei confusa uma Kami semi-adormecida.
Ela parecia horrível. Cansada, com alguns contusões e meio empoeirada a julgar pelo fino suor em sua testa.
A roupa que usava era uma roupa de missões, já tinha visto ela sair muitas vezes com essas mesmas roupas, sua expressão parecia ansiosa enquanto batia o pé impaciente contra o chão do corredor.
— Você acabou e voltar? - perguntei erguendo uma sobrancelha, só para ter certeza. Comecei a lista do que ela precisaria, um banho, roupas limpas, comida...
— É... - Ela murmurou ansiosa, e já foi entrando sala a dentro, já que esqueci de convida-la para entrar. — Eu tinha acabado de chegar em casa, nem tinha começado a guardar minhas coisas quando meu pai foi chamado por um ANBU para um reunião de emergência com o Hogake.
A confusão se tornava cada vez maior, e o fato dela não parar de batucar os pés ou os dedos das mãos estava me deixando ansiosa.
— Kami! - exclamei apertando as têmporas. — O que aconteceu?
— Eu ouvi eles conversarem sobre o clã Uchiha. - Ela se sentou no sofá de uma só vez, como se deixasse um peso invisível desabar. — Como você está sempre conversando com o Itachi queria ver se você estava bem.
Olhei para ela fixamente, ainda sem entender onde ela queria chegar.
— Disseram que Itachi desertou. Que ele matou o clã. - Ela fez uma pausa. — Todos os membros do clã Uchiha estão mortos, Hanna.
Cai para trás contra a parede.
Eu estava tão chocada, que nem sabia se estava respirando. Como?
Na noite anterior eu estava com ele, Itachi nunca me pareceu alguém que escondesse um lado ressentido, um rebelde. Como isso aconteceu?
— Pelo seu estado chocado, você obviamente não sabia de nada.
— Por quê? - foi tudo o que pude murmurar.
— Eu não sei Hanna-chan. - Kami se aproximou, colocou as mãos em meus ombros como se oferecesse conforto. — Mas ele certamente não é alguém que mereça sua preocupação. Quando os garotos falavam mal de Itachi, eu achava que era só ciúme... mas acho que no final eles estavam certos.
Eu não respondi. Eu não acreditava, por um segundo sequer, que Itachi fosse o monstro que estavam começando a acreditar que era.
O Itachi que eu vi, era um garoto com mais responsabilidade do que sua idade deveria permitir, era um pacificador, um garoto muito calado mas com um bom coração. Eu sentia que ele se importava profundamente com todos.
Ele não era um criminoso. Eu não acreditaria nisso.
— Você vai ficar bem? - Kami perguntou cheia de preocupação.
Acenei confirmando uma única vez.
— Eu sinto muito, sei o quanto Itachi estava sendo importante para você.
— Você sabe sobre o Sasuke? - perguntei me afastando da parede que me sustentava. Kami me olhou por um longo segundo antes de balançar a cabeça.
— Eu não ouvi eles falarem sobre nenhum sobrevivente.
Acenei mais uma vez, indo diretamente para meu quarto. Se havia alguém que poderia me dá respostas, esse seria o Terceiro Hokage.
■
O corredor que seguia para o escritório do Hogake estava vazio, eu não sabia se iria encontrá-lo tão tarde, mas achava que com um acontecimento como aquele tinha uma grande possibilidade.
Bati duas vezes na porta e esperei só um breve momento antes que fosse confirmada a minha entrada.
A sala do Hogake ainda estava do mesmo jeito que eu vi da última vez, muitos pergaminhos e pilhas de relatórios espalhados, Hiruzen Sarutobi estava sentado do outro lado da mesa em uma postura impecável como Hogake, ele me olhou uma vez antes de acenar com uma das mãos para que me aproximar-se.
— Sandaime-sama. - cumprimentei com uma reverência curta. — Eu ouvi sobre um boato e queria ter certeza do que ouvi com o senhor.
Hiruzen suspirou, juntos os dedos com ambos os cotovelos apoiados sobre a mesa e me encarou.
— Então já está sendo passada a notícia.
— É verdade que o clã Uchiha foi massacrado? Que ninguém sobreviveu?
— É verdade. - ele disse simplesmente. — Porém há um sobrevivente. Sasuke Uchiha.
Apesar da angústia sentida ao saber sobre o clã, ao mesmo tempo uma parte minha estava repleta de alívio por saber que Sasuke estava bem. De alguma forma eu acreditava que isso era possível, e por mais tolo que parecesse aos outros, renovava minha esperança em Itachi.
— Por que isso aconteceu? - perguntei em um murmúrio baixo.
— No mundo ninja, coisas dolorosas acontecem Hanna. - ele declarou. Foi fácil perceber que ele não acusou Itachi, apenas justificou os atos.
E, como eu queria acreditar, que não era apenas o meu desejo desesperado interpretando as coisas a sua vontade.
— Eu vi, que a relação entre os Uchiha e Konoha estavam tensas, ouvi reclamarem sobre os Uchiha da força policial, mas achei que o senhor Sandaime iria resolver todas as questões e acalmar o clã. Todos do clã.
O Hogake me olhou sem dizer nada por um longo segundo, avaliando minhas palavras.
— Não é fácil manter todos satisfeitos, e os Uchiha se sentiam injustiçados. - ele falou devagar. — O que aconteceu essa noite, é uma tragédia sem dúvida alguma, para quem sobreviveu dos Uchiha e para Konoha também. Infelizmente não temos como mudar o que aconteceu, mas faremos o melhor com o que temos hoje.
— Itachi era um pacificador.
— Ele fez uma escolha, com a qual terá que conviver pelo resto de sua vida. - o Hogake então parecia muito cansado, como se apenas aquela noite tivesse levado anos da vida dele. — Sasuke foi preso em um jutsu do irmão. Ele está no hospital da Vila, você pode passar lá se quiser vê-lo.
— O que vai acontecer com ele?
— Vou preparar um lugar para ele ficar, o distrito Uchiha seguirá fechado.
— Eu gostaria que Sasuke ficasse comigo, se ele quiser. - falei, só percebi o que tinha dito depois que as palavras ecoaram. — Eu vivo sozinha, vai ser bom ter companhia.
Hiruzen sorriu e acenou em concordância.
— Não vejo problema algum, só me mantenha informado sobre a decisão dele. - falou e essa foi toda a dispensa que eu precisava, deixei o prédio do Hogake seguindo diretamente para o edifício médico de Konoha.
》《
Prevejo muita confusão pela frente.
Deixa teu voto ;)
Teu comentário também 😜E até amanhã com mais atualização!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ITACHI UCHIHA #1
FanficUma fanfic inspirada no universo de Naruto, sobre Itachi Uchiha. **Os fatos escritos aqui são baseados em Naruto do autor Masashi Kishimoto, se tratando de uma realidade alternativa** Hanna é uma estrangeira em Konoha, desconhece seu próprio passado...