E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
Lily estava deitada no peito de James que acariciava seus cabelos ruivos enquanto conversavam.
- Estou revoltado – desabafou o moreno.
- O que foi? – Ela levantou o rosto para poder vê-lo melhor.
- Nós.
- Foi tão ruim assim? – Arqueou a sobrancelha.
- Não – o garoto riu – Pelo contrário, acho que somos perfeitos demais e esse é o problema.
Lily voltou a encostar a cabeça no peito do rapaz que automaticamente voltou a acariciá-la.
- E por que isso lhe causa revolta? Por que seria um problema?
- Amanhã é minha viagem. Vou para o campus da universidade e não voltarei tão cedo.
A garota não disse nada. Soltou apenas um pequeno suspiro que James entendeu ser um lamento. Ambos sentiam muito. Era assim que as coisas seriam? Ficariam juntos aquela noite apenas? Passaram quase toda a vida estudando juntos e quando resolvem entregar-se um ao outro eles tinham menos de vinte e quatro horas?
Na mente de Lily só se passava esses questionamentos injustos e o arrependimento por não ter feito isso antes. James lamentava por não ter conseguido mostrar a tempo quem ele realmente era.
- É agora que me arrependo por não termos feito isso antes? – Lily quebrou o silêncio – Digo, termos tentado nos conhecer melhor como fizemos hoje? Termos uma noite agradável como essa. Permitir que isso acontecesse.
- Acho que, na verdade, se eu tivesse mostrado melhor quem sou... talvez tudo tivesse sido diferente.
- Acho que eu te julguei errado e não você que foi errado. Não sei, é tudo confuso demais...
- Sim, mas não se culpe por isso e nem eu vou me culpar. Não é nosso esse julgamento. A vida é assim mesmo, adora nos pregar peças e para piorar ela ainda passa voando.
- Realmente, tudo passa tão rápido – Lily sorriu ao ter uma lembrança – Parece que foi ontem que você falou comigo a primeira vez.
- Quando eu disse que você tinha o nome da flor favorita da minha mãe.
- Sim, foi fofo. O tempo voa tanto que quando se vê, já se foi e tudo não passa de história.
- É como dizem: um dia você é filho, no outro pai e no outro avô.
- Podia ter sido diferente. Podíamos ter aproveitado mais todos esses anos.
- Talvez seria ótimo, ou talvez seria péssimo. Nunca saberemos.
- É – Lily soltou outro suspiro – infelizmente amanhã tudo será diferente. Você vai para um lugar que eu não vou e vamos viver nossas vidas e planos separados, sem nem a chance de estar juntos.
O garoto não respondeu. Admirava como a ruiva conseguia ser direta em assuntos que ele ficaria rodeando para dizer. Ele mordeu seu lábio inferior e suspirou.
- Sim.
- É ... – Lily sentiu o abraço forte do garoto – Em partes, sabíamos que isso duraria apenas uma noite... esse encontro.
- Eu fico feliz que tenha superado minhas expectativas.
- Acho que podemos aproveitar mais ainda. Sabemos que é apenas por essa noite, então vamos aproveitar.
- Como?
- Não sei ... eu só sei que precisamos. Devemos isso a nós mesmos. – Lily se levantou subitamente da barraca – Estamos vivos Jay, estão vamos viver. Sem arrependimentos. Vamos riscar nossas iniciais em uma árvore, vamos dançar sob as estrelas, vamos escorregar essa montanha inteira e até entrar no mar. Só vamos aproveitar o máximo que pudermos antes que esse momento acabe.
O garoto ficou encarando-a com um sorriso no rosto. Vê-la empolgada já era ótimo, mas vê-la empolgada por estar com ele, com certeza era indescritível. Nunca imaginou que viveria isso, mas estava ali, com a garota mais incrível que já conhecera. Concordou com a cabeça, aproximou-se dela e selou seus lábios. James estava feliz com a noite e se pudesse melhorar ainda mais, ele faria isso. Eles viveriam a melhor noite da vida deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELICÁRIO
RomanceA história de duas pessoas apaixonadas que se encontraram em um fim de tarde e sabiam que ficariam juntas apenas naquela noite, não era apenas uma letra fictícia na canção de Lily, era algo real que sempre a transportava para aquela memoria quente d...