Capítulo 2

270 30 9
                                    

Eu estava precisando de dinheiro e - vamos combinar - fotografar uma banda de rock era muito melhor que fotografar modelos esnobes. Fui vestir alguma roupa enquanto pensava de forma acelerada em como me portar na frente de uma das bandas em maior ascensão da atualidade. Eu estava prestes a surtar. Esqueci completamente o cansaço e comecei a ficar animada, essa seria uma ótima oportunidade pro meu currículo.

Consegui chegar rapidamente até o estúdio, o trânsito não estava dos piores naquele dia, cheguei esbaforida pronta para fotografar.
- Olá senhorita Brown, sou Mal Evans; assistente e amigo.
- Olá, sou Margot Brown, mas você já sabe porque me chamou pelo meu segundo nome.

Que ótimo, já comecei passando vergonha. Mas tudo bem, é só o assistente, nada de pânico. Eu ainda posso passar uma boa impressão.
- Ok, antes de entrarmos preciso informar que o trabalho deve acontecer em total sigilo. Nenhuma foto ou informação sobre o que é gravado lá dentro deve vazar. Não antes da hora. Depois iremos passar para você um contrato de confidencialidade.
- Ok, e quando iremos conversar sobre a direção artística?
-Não iremos, isso fica a cargo do Brian.

Mal me levou por um corredor extenso e tudo parecia muito quieto para um estúdio. Era por volta de 12am, devia ser a hora do intervalo.
Então chegamos em uma porta dupla branca, e ao abri-la os quatro rapazes - além de alguns técnicos - se revelaram. Trabalhando a todo vapor, Os Beatles não tinham descanso, pensei. Pude ver ao meu lado esquerdo um rapaz comendo um sanduíche debruçado em algum tipo de guitarra elétrica. Ele foi o primeiro a me notar, mas estava com a boca ocupada demais para dizer um olá. Logo à frente outros dois rapazes conversam em pé com seus instrumentos, o rapaz que estava atrás destes largou suas baquetas e venho em minha direção.
- Olá, sou Ringo Starr.
- Margot Brown, muito prazer.
- AÍ RAPAZES, VENHAM AQUI SEUS MAL-EDUCADOS.

Rapidamente os outros desviaram sua atenção para nossa direção, mas antes que pudessem nos dirigir a palavra Brian Espstein adentrou o estúdio. Ele era inconfundível, seu rosto simpático fazia presença no lugar. Ele caminhou até nós e me estendeu a mão.
- É um prazer senhorita Brown, tivemos boas recomendações.
- Ela irá trabalhar conosco?
Está foi a vez do ruivo se pronunciar, suas palavras pareciam sair em desdém e por alguns segundos fiquei envergonhada pela repentina atenção.
- Sim, ela irá fotografa-los em algumas sessões e se o trabalho for do agrado de todos quem sabe até poderá nos acompanhar em turnê como fotógrafa pessoal.
- É um prazer senhorita, sou Paul Mccartney.
- É um prazer senhor Mccartney.

g i r l .Onde histórias criam vida. Descubra agora