"A vidente"

18 2 0
                                    

Estava deitada em uma das janelas dos corredores passando um tempo sozinha, já que havia passado metade do meu dia com Malfoy na enfermaria, gostava de ficar aqui pra variar.
Em minha casa eu tinha momentos assim de sobra, mas estar em Hogwarts era totalmente ao contrário, não importa onde você esteja, sempre vai ter alguém te acompanhando, para ir para a aula, ou então para ficar de bobeira no salão comunal.
Mas aqui estou eu, sozinha, tentando ler um livro e sendo interrompida por perguntas que tenho feito constantemente.
Ainda não tivera nenhum momento onde minha mágica aparecesse, e estava começando a pensar se em algum momento eu iria me descobrir uma bruxa. Em todo tempo livre que tinha, ia até a biblioteca e pegava algum livro sobre o assunto, mas nada dizia o que eu queria ouvir. Alguns dias, Dumbledore costumava me chamar para conversar sobre como eu estava, mas nada que eu dizia ajudava muito em me tirar daqui.
Revisei tudo o que eu fiz no dia em que vim a aparecer em Hogwarts, mas tudo que eu me lembrava, parecia atrapalhar mais os meus pensamentos.
Será que aquela varinha que eu considerava de brinquedo, pertencia ao meu tataravô?
Será que ele era um bruxo?
- Sozinha, shine?- Fred Weasley encostou na parede à minha frente cruzando os braços.
- Sim, estou lendo.- menti, segurando o livro mais forte. Não tinha lido nem sequer uma palavra dele.- Onde está George? Pensei que não se desgrudavam nem para ir ao banheiro.
- Estava procurando ele mesmo, mas ao invés dele encontrei a vidente mais famosa de Hogwarts!- brincou e eu ri.- Você tem uma maneira engraçada de ler livros...- ele comentou e eu franzi o cenho em sinal de confusão. Fred pegou o livro que estava em minhas mãos, e virou de ponta pra cima, e só aí entendi que o livro estava ao contrário.
- É realmente, era pra eu estar lendo mas não consigo parar de pensar em..- Parei de falar dando um suspiro longo.
- Em como veio parar aqui, acertei?- ele arqueou as sobrancelhas.- Alguns não acreditam em adivinhação, mas você deveria ir conversar com a Profª Sibila, talvez ela te ajude.
- Ai que está! Todos pensam que eu faço previsões do futuro, como se eu tivesse nascido assim, mas não é verdade. Eu não digo uma coisa possível, eu digo com certeza sobre as coisas que vão acontecer com vocês.
- Então você realmente sabe o que vai acontecer com a gente nos próximos anos?- ele disse esperançoso e eu concordei com a cabeça.- E você não quer me dizer onde eu vou estar daqui há uns 6 anos?- assim que Fred perguntou, eu senti uma pontada no coração por saber que provavelmente daqui a 6 anos ele já não estaria mais conosco.
- Não sei de todos Fred...Sei mais sobre Harry, e sobre os mais próximos dele, como a Granger e seu irmão Ron.- eu menti, e vi o olhar do Weasley se desapontar.
- Ah que pena. Mas deveria seguir meu conselho, vá ver a professora de adivinhação, você pode até saber do futuro dos outros, mas não sabe o seu, o que é péssimo, eu imagino.- Ele bagunçou meus cabelos e se despediu saindo de perto.
Por mais que eu odiasse, eu concordava com o ruivo.
Eu não fazia ideia do meu propósito naquela escola, e estava pisando em ovos para que nada se alterasse futuramente.
Guardei meu livro na minha bolsa e levantei em direção à Profª Sibila.
- Oh, entre querida.- Ela disse assim que bati na porta que estava entreaberta.- Imaginava que você me procuraria para conversar em algum momento...
- Como você consegue lidar com esse peso?- Disse relaxando os ombros.- Eu não faço ideia do que eu tô fazendo aqui, a única coisa que eu sei é que eu não pertenço a este lugar...
- Como tem tanta certeza?- A professora arqueou a sobrancelha enquanto arrumava seus óculos gigantes.- Como tem tanta certeza que não pertence à este lugar? Muitos tem comentado o quanto você se adaptou bem em poucos dias, já fez amigos, como Malfoy por exemplo.
- Malfoy só anda comigo porque imagina que eu possa protegê-lo com as coisas que eu sei.- constatei
- E você sabe?
- Hoje ele foi atacado por um hipogrifo, e eu sabia que iria acontecer...dei algumas indiretas para ele não desobedecer Hagrid, mas sabe que ele fez o contrário.- Dei os ombros
- Se o senhor Malfoy procurasse proteção, então talvez ele teria te obedecido...não acha?- Sibila disse se sentando em uma das mesas bebericando um dos chás que eu imagino que tenham sido usados na aula, e eu me sentei em sua frente.- Acredito que a senhorita que esteja tentando proteger ele, mas do quê? Só você sabe.
- Mas se eu tenho pisado em ovos pra não tornar o que eu tenho feito em consequências no futuro! Não quero mudar o que tem que acontecer...- disse dando um suspiro cansado.
- Shine, talvez algumas coisas precisem serem mudadas, já parou pra pensar nisso?- balancei que não com a cabeça.- Tudo que tiver que acontecer, vai acontecer. Então não tenha medo de evitar alguns acontecimentos, talvez eles precisem ser causados por alguém.
- Fred Weasley estava certo, foi ótimo conversar com a senhora.- Dei um sorriso largo e me despedi agradecendo.
- Até a próxima aula senhorita shine.
- Até mais Professora.
Quando sai de sua sala, dei de cara com Pansy que me esperava encostada na porta, quando Parkinson me viu, se desencostou rapidamente e veio a falar preocupada.
- Sei que já foi visitar draco, shine.- ele estreitou os olhos.- Você sabia que ia acontecer, não sabia?- ela me acusou irritada.
- Draco precisa passar por algumas coisas, Pansy.- eu disse firme.- Draco só quebrou o braço, você não tem com o que se preocupar.
- Você devia usar esse poder maluco que você tem, pra ajudar as pessoas da sua casa!
- Pansy, se um dia draco correr risco de morte, e eu estiver por perto, pode ter certeza que eu vou intervir.- segurei sues ombros pra ela prestar atenção, e frisei.- Mas esse NÃO foi o caso, entendeu?
- Você quer ir comigo ver ele?- vi sua expressão suavizar a fazer a pergunta.
- Não posso, preciso resolver algumas coisas. Aproveite um tempo com ele, ou então chame Blaise pra te acompanhar.- Disse e ela concordou.- Te vejo no dormitório mais tarde?
- Claro.- me despedi dela e fui atrás de hermione.
Granger conhecia a biblioteca perfeitamente, e eu gostaria de procurar algo sobre meu tataravô, já que suspeitava que o motivo de eu estar aqui seja ele.
Pelo o que eu me lembre, ela estaria voltando da cabana de Hagrid no momento, então fui até a saída do castelo e aguardei.
Quando eu estava preste a voltar para o salão comunal da sonserina pela demora, ouvi uma voz atrás de mim.
- O que faz aqui?- Ron apareceu, acompanhado de harry e Hermione.
- Estava atrás de vocês. Da hermione, na verdade.- Disse e Granger fez uma feição surpresa, assim como Ron.- Preciso da sua ajuda, a gente pode falar em, hum, particular?
- Ah claro.- Ela parecia ter despertado e se virou pros amigos.- Vejo vocês mas tarde.- Andei em direção à biblioteca e Mione me seguia curiosa.- Onde estamos indo?
- Ah, me esqueci. Preciso que você me ajude a achar alguns livros, você conhece as estantes melhor que ninguém, não é?- ela sorriu orgulhosa mas logo mudou a expressão.
- Você precisa de ajuda com alguma matéria?-perguntou confusa.
- Não. Preciso que me ajude a achar pistas sobre meu paradeiro nesta escola.- Olhei-a apreensiva.
Quando chegamos lá, eu tentei entender em que seção precisávamos ir, mas o lugar era gigante e eu não sabia nem por onde começar, e hermione pareceu entender.
- Quais são as dicas?- perguntou.
- Meu tataravô.- disse simplesmente.- A varinha que pensei ser de brinquedo era dele, assim como o espelho que me trouxe pra cá.
- Qual o nome do seu avô?
- Pelo o que eu me lembre, Fred Shine...
- Como assim "pelo o que eu me lembre"?- Granger perguntou intrigada.
- Não tive contato nenhum com ele, minha mãe as vezes cita sua existência, mas nunca me disse onde ele está ou como está.
- Vamos procurar na enciclopédia de alunos de Hogwarts.- ela correu pelas diversas estantes que a grande biblioteca tinha, e finalmente parou na última, que não tinha ninguém lendo ou estudando. Mas hermione parecia confusa sobre o paradeiro do livro.- Onde está? Eu jurava que estava aqui! Já peguei esse livro algumas vezes, e ele ficava exatamente aqui.- ela apontou pra um pequeno espaço entre os outros na estante.
- Alguém deve ter pegado antes...- murmurei pensativa.- Desculpe te incomodar com isso Hermione, eu realmente não sei como me encontrar nessa biblioteca.
- Tudo bem...mas eu vou te ajudar ainda, só espere eu descobrir quem está com o livro ou onde ele foi parar.- ela deu um sorrisinho e saiu se despedindo, enquanto uma pergunta pairava na minha mente...
Será que quem pegou essa enciclopédia, teve os mesmos motivos pelos quais eu vim buscá-la?
Eu com certeza iria descobrir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lost in Hogwarts - fanfic de harry potter Onde histórias criam vida. Descubra agora