Memories (Único)

25 4 6
                                    

Música da vez: Time and Fallen Leaves - AKMU

Boa leitura!








Kahei abriu os olhos, observando o horizonte a sua volta enquanto apoiava-se nos cotovelos. O céu estava manchado de vermelho, indicando o final de tarde se aproximando. Ela ponderou como havia chegado ali, sendo que até um minuto atrás estava no parque com sua prima. Decidiu então levantar-se em busca do caminho de volta, porém ao realizar tal ato percebeu que estava descalça, e perguntou-se onde diabos estariam seus calçados.

A sensação de ter seus pés tocando diretamente o chão não era ruim, muito pelo contrário. Era bom.  Como se ela pudesse sentir tudo em dobro: um sentimento que há muitos anos ela não experimentava. Quando ficou de pé percebeu que não usava mais seu jeans azul e camisa lilás, e sim, um vestido rendado longo e branco. Tocou a própria cabeça em confusão e também notou que seu cabelo estava mais curto e com uma textura diferente. Ele estava pintado de rosa pastel. O mesmo penteado de quando Kahei tinha 18 anos, o que não fazia sentido já que ela tinha 26, correto?

Mesmo sem espelho a chinesa compreendeu exatamente o que acontecia, tocando no próprio corpo e rosto. 

— Deve ser um sonho, preciso acordar. — disse a si mesma enquanto caminhava em passos lentos. 

O lugar em que estava era um campo aberto repleto de árvores em tons alaranjados, típico de outono. A garota andava descalça pelas folhas caídas, e isso a remetia algumas memórias. 

Memórias estas de pessoas que ela precisava deixar ir. 

Mais a frente, Kahei notou que havia um lago com uma pequena represa. Ela caminhou devagar e olhou o próprio reflexo. Levantou a cabeça e observou a água corrente, se entristecendo com ideia do tempo ser como o fluxo de água. Passava rápido demais. Uma sensação nostálgica tomou conta de seu ser, a Wong se lembrou que havia lembranças que não poderiam ser mantidas, então ela olhou novamente para o horizonte.

A chinesa ouviu uma risada que a fez congelar onde estava. Não era uma risada qualquer, pelo contrário, era uma bem conhecida. Mais uma risada fora ouvida, diferente da primeira porém com a mesma história. A garota não acreditou no que ouvira e caminhou em direção às vozes, tentando controlar seus passos e a ansiedade em seu peito.

Quando chegou a origem das risadas ainda sim não acreditou no que via.

Suas amigas de infância estavam lá. Todas, sem exceção. Pareciam felizes e se divertiam muito. Sooyoung, Jinsoul, Jungeun, Jinwoo, Haseul e sua irmã Yeojin e as amigas dela, que por coincidência estudaram com Jungeun e Jinwoo: Heejin, Hyunjin, Chaewon, Yerim e Hyejoo. Todas riam, pulavam, dançavam. Todas elas, lindas e sorridentes. Olhando a cena, Kahei sentiu vontade de chorar. Há muito tempo não se encontrava com suas amigas e a saudade gritava em seu peito, mesmo que ela soubesse que estava sonhando ou delirando. Passou a se perguntar como elas estariam atualmente, se estariam felizes e sorridentes como estavam agora. As outras garotas notaram a presença da mais velha entre elas e a chamaram. A chinesa nem ousou negar o pedido, correu em direção às outras e as abraçou, sendo prontamente retribuída pelo grupo. A Wong sentiu também as folhas coloridas em torno dela, quase imperceptíveis. Ela dava tudo de si enquanto inclinava-se sobre elas, tentando aguentar a quantidade de emoções. O cheiro de outono tornou-se mais forte, mais presente no local. A mais velha se recordou de todas as risadas, choros, brincadeiras, brigas, tudo o que viveu com aquelas garotas, todos os momentos preciosos. As lembranças eram muito fortes. 

O abraço se desfez aos poucos. As garotas sorriram para Kahei, que também sorriu de volta, sentindo os olhos marejados. Wong reparou que todas as meninas estavam descalças e com o mesmo vestido branco que ela usava, ademais com uma coroa de lírios das cores branco, azul, laranja e lilás. A maknae do grupo se aproximou da mais velha, oferecendo uma coroa igual as outras. Kahei se inclinou um pouco e Yeojin depositou o objeto em sua cabeça.

Time and Fallen Leaves | ViviOnde histórias criam vida. Descubra agora