Capitulo 2

2.4K 149 1
                                    

Boa leitura😘
Qualquer erro me avissem:

Era como se meu corpo entrasse em modo de defesa por instinto só em ouvir aquela voz.

Sim? - viro-me para observa-lo e ele faz um sinal me chamando para o corredor entre os banheiros. 
Sigo até la um pouco nervosa.

O que é isso? diz apontando para o meu casaco.

Como?olho para mim mesma mais não encontro nada de errado.

Não seja tão idiota ! Tire esse pedaço de pano velho agora mesmo se quiser continuar o trabalho!sibilava furioso.

Observava-o atônita por me tratar daquela forma.O que há de errado com ele ? É só um casaco!Não era novo e elegante como o dele e dos clientes mais era quente.

Você esta me ouvindo? Não percebe que tapa o nome do clube? Fora que deve ter uns 10 anos de uso de tão velho! O que meus clientes vão pensar? Que deixo gente pobre entrar em meu clube? TIRE! Você tem que ser uma profissional!

A raiva dele era nítida. 
E eu ainda o encarava sem reação.

Você tem 2 segundos para tirar!Disse em um tom sinistro.

Mais...Mais , senhor Alexandre... está muito frio esta noite... e...

NÃO ME INTERESSA!corta-me raivoso sem me dar chance alguma de falar.

TIRE! Ou prefere voltar para casa?

Observo-o em silêncio e me pergunto porque ele me trata desta maneira.Apesar de tudo sou sempre tão gentil com ele...um nò se forma em minha garganta e engulo com dificuldade.

Não... tudo bem -murmuro baixo

Otimo! Volte ao trabalho. 
Ele me olha de cima abaixo observando eu tirar o casaco velho, com  uma má satisfação aparente no olhar.
Como se estivesse satisfeito por eu ser um capacho, em suas mãos asquerosas.

Alexandre saiu para o salão principal com um sorriso de orelha a orelha , afim de cumprimentar seus clientes da noite.
O sorriso mais falso do mundo.
Com o cabelo bem penteado em um pequeno topete negro, Moreno e terno elegante , á mim ele não engana. 

É um homem desprezível por natureza,em tão pouco tempo que o conheço percebi seu caráter. E ainda maltrata seus funcionários. Se bem que só o vejo me tratando asim. 
Ele não é assim com os outros empregados, não é educado e gentil nem de longe. 
Mais comigo é sempre com raiva e um "Q" á mais no olhar.

Pergunto-me se não é porque ele me chamou uma certa vez para tomar café e eu inventei uma desculpa esfarrapada. não foi por ter me chamado para tomar um café que recusei é claro. 

Eu teria aceitado ,ou não...ele era meu chefe. Mas Foi pelo que vi em seu rosto e em seus olhos. 
Tive medo de aceitar. E hoje concerteza não me arrependo.

Respirei fundo e voltei a atender as mesas quase que com os ossos congelando. As pessoas estavam bem agassalhadas e parecem quentinhas e confortáveis.
Enquanto eu estava com as mãos feito gelo e os braços quase trincando. Eu estava exagerando um pouco ok ,o frio absurdo estava lá fora. nao que aqui dentro não estivesse ,mais assim mesmo era torturante.

Estava quase chorando de frio. Quase. Mais não poderia fazer isso na frente da alta classe e em local de trabalho.
Bom,se eu morresse congelada o Alé que arcasse com as consequências. 
Segundo o mesmo é para não esconder o nome do local no uniforme e se manter profissional. 
Se eu morresse mesmo congelada aqui eu voltaria para pega seu pé e leva-lo a Antártida! Para ele ver oque é bom.

Estava para lá e para cá anotando e servindo, algumas pessoas me olhavam com preocupação ,outras sorriam com pena. Mais eu não podia me deixa abater . 
Sempre sorrindo com gentileza e educação para esconder a vontade de chorar .O frio estava ficando insuportável asim que ia ficando cada vez mais tarde. Estava à ponto de ir fala com meu chefe e pedi pelo meu casaco,até implora se fosse preciso. 

Eu nao aguentaria mais,isso se não ficasse doente. Atenderia um último cliente que acabará de chegar e logo iria falar com ele.

Assim que ia me aproximando da mesa do último cliente que acabará de chegar, senti algo estranho dentro de mim .
Era uma mulher e estava de costas, ainda se preparando para sentar , e nossa... ela era bem alta.
Observei bem seus ombros largos antes de se sentar. Bom , já que eu era um pouco baixinha todos eram altos para mim. Segui até lá....

Olhar de Anjo-BrumillaOnde histórias criam vida. Descubra agora