Sam's POV
Nós estávamos planejando cada detalhe da emboscada e com direito a várias repetições para Lexi, que dizia se sentir mais confiante se tivesse completa certeza de como o plano funcionaria.
Mesmo estando focado em todo o planejamento, eu não pude evitar de perceber as semelhanças de atitude e personalidade dela com a de Dean. A garota, mesmo com medo, estava completamente focada e determinada a fazer o que fosse preciso para acabar com aquele demônio.
Eu não cheguei a conhecer a Leena, então era difícil dizer se Lexi também era parecida com ela. Mas pelo pouco que Dean havia me contado, elas também tinham inúmeras semelhanças.
Percebi também que Dean a olhava e observava várias vezes, muitas vezes parecendo admirá-la. Me pergunto o que se passa na cabeça dele nesse momento.
Em certo momento de toda aquela conversa sobre o plano, enquanto pensávamos e procurávamos onde poderíamos fazer a emboscada, ouvimos o estômago de alguém roncar alto. Todos nos olhamos e Lexi começou a rir quando percebeu que era Dean que parecia estar com bastante fome.
- Acho que tem alguém com fome. - ela disse, ainda rindo. Dean pareceu sem graça, mas riu também. - Eu vou fazer uns sanduíches pra gente. Vai querer, tio Ethan? - ele apenas concordou com a cabeça. - Sam?
- Claro, pode ser. - respondi.
- Alguém não gosta de algo? - todos negaram. - Beleza, eu já volto, então.
- Espera, Lexi. Eu vou te ajudar. - disse, largando meu tablet na mesa de centro e me levantando em seguida.
- Não precisa, eu me viro. - ela começou, mas eu já caminhava em sua direção.
- Eu insisto. Vamos lá. - eu disse, passando por ela, dando um tapinha em seu ombro, a lançando um sorriso.
Fomos até a cozinha e, chegando lá, Lexi começou a tirar as coisas da geladeira e colocar na ilha da cozinha. Assim como o resto da casa, o lugar era bem claro, tudo em branco e cinza.
Lexi pegou o pão e duas facas para que nós dois pudéssemos fazer os sanduíches. Eu percebi que ela estava um pouco agitada, parecia querer me perguntar algo. Ela abriu a boca algumas vezes, mas no fim só me pediu para alcançá-la o tomate.
- Sam. - ela me chamou, quando terminou de fazer um dos sanduíches, chamando a minha atenção. Eu olhei para ela, para mostrá-la que a ouvia, e continuei a fazer o sanduíche. - Você e o seu irmão… Vocês sempre fazem isso? Caçar monstros.
- É, basicamente. - eu respondo. - Desde muito novos. Nosso pai era caçador, apenas seguimos seu caminho. Negócio da família, como diz o meu irmão. - disse, rindo. Lexi faz o mesmo.
- Então vocês salvam vidas. - ela começa a fazer outro sanduíche. Depois de um tempo parecendo ponderar se diria algo, perguntou: - Você sente… medo? Quando fazem essas coisas? Ou já faz isso a tanto tempo que já se acostumou?
- Toda vez. - ela me olhou surpresa. - Eu e Dean… somos os únicos sobreviventes da nossa família, por assim dizer. Toda vez que saímos para caçar eu tenho medo de acontecer algo e acabar o perdendo. Ele é a única família que eu tenho. - Lexi me olhava compreensiva, entendendo o que eu dizia. - Porque está me perguntando isso? Está com medo do que pode acontecer?
- Um pouco. - ela disse, com um pequeno sorriso. - Acha que minha mãe também sentia medo quando fazia essas coisas?
- Acredito que sim. Quem diz que não sente medo, com certeza está mentindo. - eu disse, fazendo ela rir. - É normal sentir isso e acho que, até certo ponto, é bom que sentimos. Assim temos mais foco em fazer tudo dar certo.
- Obrigada. - ela disse, sorrindo pra mim. - Por isso e… bem, por estarem me ajudando a pegar esse cara.
- É o nosso trabalho, Lexi. - eu disse, sorrindo de volta para ela. - Não precisa agradecer.
Quando terminamos de fazer os sanduíches, colocamos eles em uns pratos e cada um de nós levou dois. Alcançamos para Dean e Ethan e, antes de se sentar, Lexi voltou na cozinha e trouxe uma caixa de suco e quatro copos.
Todos demos um tempo das pesquisas e planejamentos e comemos para recuperar as energias. Como sempre, Dean comia como se aquela fosse a última refeição da sua vida e Ethan o olhava com uma mistura de pavor e certo nojo, eu diria. Lexi, no entanto, o olhava com um certo sorriso, achando a cena engraçada.
- Como você não engasga comendo desse jeito? - Ethan falou, fazendo Lexi se engasgar, pois riu com a fala e expressões do tio, que ela ainda não havia percebido. Ela tomou um gole do seu suco. Dean havia parado de mastigar e encarava os dois, largando o sanduíche de volta no prato, limpando as mãos em seguida.
- Ele sempre come assim. - eu disse, Dean me encarou, como se perguntasse porque eu falei aquilo. - O que? É verdade.
- Brandon sempre briga comigo quando a gente sai para comer porque eu também faço isso. Principalmente se for hambúrguer. - disse Lexi, rindo em seguida, pegando o seu sanduíche de volta. - Não é, tio? - ela pergunta de boca cheia. Meu Deus, ela com certeza é filha do meu irmão. Riu com o meu próprio pensamento.
- Lexi, modos! - Ethan diz, com um certo sorriso, achando graça. - É, é verdade. Nunca vi uma pessoa comer um hambúrguer com tanto gosto.
Eu e Dean nos encaramos. Acho que pensamos a mesma coisa.
Todos continuamos a comer quando Lexi, que já havia terminado, pergunta de repente:
- Como conheceu a minha mãe, Dean?
Dessa vez, quem se engasgou foi Dean, com o seu suco. Ethan deixou seu prato cair e eu fiquei sem reação. Eu encarei meu irmão, que não sabia para quem olhava e parecia perdido no que responder.
- Bem, eu não sei se você é o mesmo Dean, mas a minha escreveu no diário dela sobre o primeiro encontro de vocês. - Lexi continuou, e acho que só piorou a situação. Eu conseguia ver na feição de Dean que ele queria contar a verdade para ela, mas Ethan balançava a cabeça negativamente de forma quase imperceptível.
- Ahm… É, provavelmente… provavelmente sou eu. Foi numa lanchonete o nosso encontro, não? - Dean a perguntou, já que ela havia lido sobre. Ela confirmou com a cabeça. - Nós estávamos na cidade e eu acabei a conhecendo. Ela e o seu tio.
- Vocês namoraram? - ela perguntou, simplesmente.
- Lexi! - Ethan a chamou a atenção.
- O que foi? - ela disse, meio que rindo. - É só uma pergunta.
Dean pareceu pensar na resposta. Ele me olhou, parecendo um pouco chateado e voltou a olhar Lexi. Ele ia mentir para ela.
- Não… nós não namoramos. Eu tive que ir embora antes disso. - ele respondeu, voltando sua atenção para o seu suco. - Mas ela foi uma grande amiga. Nós trabalhamos algumas vezes juntos depois disso.
- Por isso pegaram o caso dela, então. - ela constatou. Dean confirmou.
- Ela era uma pessoa especial, Lexi. A pessoa mais corajosa que eu já conheci na minha vida. E ela devia ter muito orgulho de você. - ele disse, parecendo mostrar que sentia o mesmo. - Você é uma garota muito inteligente e muito determinada.
Lexi sorriu, agradecida. Aquele olhar que eu via em Dean, toda vez que ele queria expressar algo, eu via nela. Ela tinha seus olhos, sem dúvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She has my eyes - Livro 1
फैनफिक्शन"Superar um abandono é a tarefa mais difícil na vida de qualquer ser humano." Lexi sabia exatamente o significado dessa frase, pois cresceu e viveu a vida inteira sem saber quem era o seu pai. Mas sempre quis conhecê-lo mesmo que fosse apenas para d...