1976
I
Em algum lugar do Salão Hermione olhava para o jovem Snape enquanto ele a puxava para a pista de dança. Seu coração saltitou de euforia quando ele se virou para ela e sorriu. Severus pousou sua mão na cintura da garota de verde e a guiou com tanta habilidade que surpreendeu a sabe-tudo.
— Onde aprendeu a dançar assim?
— Em nosso primeiro baile, a professora McGonagall insistiu que todos os alunos do quarto ano aprenderiam a dançar. Digamos que me esforcei mais que os outros.
— É, devo admitir que sim.
Dançaram uma música inteira enquanto olhavam os seus próprios traços refletidos um no outro, ainda sob efeitos do Feitiço de Eros — Preciso ser sincero com você — ele começou.
— Sim — ela disse aproximando o ouvido para conseguir ouvir além da música alta.
— Sei que mereço o mal jeito que vem me tratando... mas mereço um pouco menos do que imagina.
Hermione deixou que ele falasse enquanto valsavam pelo salão — Eu não tenho nada com a Evans... ela me deu uma Amortentia... eu não estou namorando com ela. Eu nunca faria isso depois daquela Lua Cheia.
— Eu sei.
— Eu sei que é difícil de acreditar, mas se você observar os sinais — continuou sem notar que havia sido interrompido.
— Severus, eu sei! — reafirmou para surpresa do sonserino.
— Como você sabe? Gosto tanto quando me chama de Severus, embora esteja pouco à vontade dançando com alguém que me lembra a minha mãe... — Hermione nem lembrava que ainda tinha cabelos pretos lisos e uma pele branca perolada.
A grifinória sorriu e baixou a cabeça envergonhada, só conseguia pensar em beijá-lo. Por mais lindo que estivesse com aquela máscara, queria beijar sua forma real. Não pôde evitar um breve sentimento de indignação, quando viu Lily Evans e seu vestido lilás passou de mãos dadas com um ruivo que devia ser o James.
Imediatamente lembrou do quanto havia ficado magoada com Severus, por culpa da mãe de Harry. Nem teve tempo de curtir a felicidade estranha e inesperada, de beijar o seu futuro e implicante professor. Seu coração foi destroçado ao ouvir a garota de cabelos de fogo provocá-la sem dó.
— Mas isso não muda o fato que você beijou a Evans no mesmo dia... — Hermione se desvencilhou magoada e cruzou os braços, impondo uma barreira entre eles.
Snape queria abraçá-la, mas sabia que precisava respeitar o limite que ela havia estabelecido. Colocou as mãos nos ombros dela, como se o contato pudesse fazê-la sentir a sinceridade das suas palavras.
— Isso foi antes. Antes de vê que você se preocupa comigo, antes de perceber que minha vida estava prestes a terminar e que a única coisa que eu queria era poder ver o seu rosto uma última vez.
Severus deu um sorriso singelo.
— E lá estava você, me transfigurando em uma coruja para que eu pudesse fugir do perigo e voar direto para os seus braços... é só o que eu quero Hermione, voar direto para os seus braços.
II
Hermione quis sorrir, mas ainda tinha receio de sofrer, sentiu que deveria sondar melhor para não se machucar novamente. O Snape do futuro era demasiadamente complicado para ser decifrado, mas o jovem Severus era sincero e bondoso com ela, de um forma que o velho nunca foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Para o Passado
FanficApós ouvirem uma estranha Profecia, Harry e Hermione descobrem que foram alunos de Hogwarts em 1976, mas a viagem ao passado terminou com a inexplicável morte de Hermione Granger. Os amigos decidem voltar ao passado, desta vez com a missão de salva...