Fanny: O que houve?!..- se assustou com a expressão dos irmãos já que esperava encontrar largos sorrisos..
Manuela: Aconteceu algo com Aninha..- respondeu acariciando os cabelos de Luz adormecida em seus braços..
A jovem observou como estava os demais irmãos,e correndo subiu em direção do quarto da babá que tinha dois seguranças de mesmo nome..
Fanny: O que aconteceu?..
Fernando: Ainda não se sabe,segue sendo atendida por Anselmo..
Fanny: Por favor meu Deus não leva ela também..- escorou-se na parede e assim como o pai e irmão esperou o fim da consulta médica..
Depois de alguns minutos o médico surgiu,e sem saber o que a babá teve,Fanny correu ao quarto..
Fanny: Pensei que iria me deixar.- abraçou a castanha forte..
Ana: Eu vou ficar por muito tempo no seu pé bonequinha..- abraçada com a jovem permaneceu até perceber dois visitantes na porta do quarto..- Já estou bem melhor senhor,obrigada por ter me amparado..
Fernando: Não há o que agradecer senhorita Leal,só que com esse ocorrido percebi que não está pronta para retornar as suas funções..
Fanny: Papai!..- encarou o empresário que preferiu não discutir e do quarto saiu..- Nando por favor convence ele..
Nando: Sinceramente Estefânia gostaria muito de dizer que desejo ajudar,mas não consigo,e nem sei se é algo merecido..- depois de encarar seriamente Ana também se retirou..
Fanny: Você não vai ouviu,nem que eu brigue mil vezes com o cabeça de vento do meu pai,você fica aqui onde mereces estar,a gente precisa de você,e mais que nunca você de nós..
As horas passaram,logo Ana estava recuperada,e por minutos ficou a tranquilizar as crianças do inesperado ocorrido,e depois por mais minutos ficou a pensar da decisão a tomar e decidiu por tomar a iniciativa de agradecer quem lhe salvou a vida,e porque não pedir perdão?..
Ana: Eu sei que vai me expulsar em alguns segundos,não diretamente,mas vai,só que antes quero novamente agradecer por ter me segurado está tarde..
Fernando: Como eu disse senhorita Leal não precisar agradecer fiz o que faria por qualquer um..- disse com sua atenção centrada aos papéis..
Ana: Eu sei,mas sei lá,aconteceu tanta coisa né que nem imaginei ser possível a preocupação que teve..
Fernando: Não fiz nada diferente,estava na frente de criança, independentemente se houve ou não algo entre nós,não podia deixar que caísse no chão..
Ana: Olha,Fernando eu amo você,e não vou cansar de dizer viu?..- saiu apressada,e por dias nas oportunidades que tinha dizia o quanto amava o empresário que fingia não ouvir as declarações..
Fanny: Hmm..nova surpresa??..- entrou no quarto da babá que no justo momento terminava um presente..
Ana: Sim..como os outros não foram recusados,resolvi arriscar em algo maior,espero que ele goste..
Fanny: Ana..- ela tentou avisar o que acontecia com os presentes,mas Alex entrou correndo no quarto nervoso,e a babá saiu apressada..- Desculpa por isso,mas é o certo..- pegou a caixa da nova surpresa e saiu..
E depois de fazer todas as tarefas,separar brigas a babá animada foi a caixa da surpresa só que ela já não estava onde deixou e ela se preocupou a procurar..
Ana: Fanny!?..- chamou a jovem que tomando um suco iria entrar no quarto
Fanny: Sim?..
Ana: Você viu aquela caixinha?!..- a jovem pensou no que responder e nervosa inventou uma desculpa..
Fanny: A única vez que a vi foi em sua cama,porque pergunta,ela sumiu??.
Ana: Sim,ou eu guardei em algum lugar que não lembro,ai minha cabeça,onde foi que coloquei?..- saiu resmungando consigo mesmo..
Alicia: Você mentiu..- assustou Fanny que já entrava em seu quarto..
Fanny: O que,porque diz isso?..- nervosa questionou a irmã..
Alicia: Você hesitou em responder a Ana,ela não percebeu,mas eu sim,agora diga,por qual razão mentiu?!..
Fanny: Está bem..- a jovem puxou a irmã pra seu quarto e sem responder a pergunta feita foi até seu guarda roupa onde pegou um enorme saco..- Eis aqui minha resposta,todos, absolutamente todos os presentes que Ana envia ao papai estão aqui,essa é a razão..
Alicia: Como??..- disse abrindo o saco e pegando cada presente..
Fanny: Bruno encontrou o primeiro no lixo do banheiro de nosso pai e assustado não sabia se entregava novamente a ele ou a remetente,ou seja a Ana,então procurou a mim onde nós combinamos de recolher todos os presentes recusados,e aí estão..
Alicia: Porque ele está fazendo isso Fanny,ela não merece..- mostrou a irmã a caixinha toda decorada..
Fanny: Eu sei,mas o pior mana não estão nas recusas e sim na crença de Ana em achar que ele recebe cada um,eu sei que é errado,mas ela já está sofrendo tanto que decidi não piorar..
Alicia: Sabe que será necessário dizer a verdade,ela precisa saber o que de fato acontece com essas coisas,e infelizmente dar por encerrado a busca por reconciliação,não é?!..
Fanny: Infelizmente,olha,quando ficou tão esperta assim hein..- brincou com a irmã e juntas elas ficaram a olhar os presentes carinhosos de Ana..
Horas depois..
Luz: Ana?..- a babá já saia quando a menina a chamou..
Ana: Sim,não consegue dormir?..
Luz: Você ficará aqui pra sempre mesmo sem casar com o papai?!..
Ana: Óbvio que sim Luzinha,vocês vieram antes,e eu amo muito..- deu um beijo na bochecha de Luz que sorriu e voltou a fechar os olhos,já a castanha para seu quarto seguiu..
Fanny: Ana?!..- a castanha já pegava um livro quando ela e Alicia surgiram em sua porta..- Podemos?!..
Ana: Óbvio..- sentou-se e já curiosa ficou com a visita..
Alicia: Independente de tudo saiba que amamos muito você..- a castanha sorriu,e com muito pesar as meninas entregaram o saco de presentes..
Ana: Isso o que é?!..- animada aproximou-se para ver o que era..
Fanny: Esses são todos os presentes que você envia ao papai..
Ana: Todos?!..- os olhos já queimavam,suas esperanças foram ao lixo com aquilo..- Todos certeza?!..
Fanny: Sim,Bruno e eu vínhamos recolhendo do lixo,e depois de uma conversa surpreendentemente madura com Alicia decidi te devolver eles,saiba que ele não abriu nenhum deles..- a castanha sorriu,e agradeceu as meninas que tentaram ficar com ela,mas a mesma recusou companhia..
E sozinha chorou,só que diferente das outras vezes,jurava para si que seria a última vez que iria derramar lágrimas..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘