Capítulo 7

1.2K 71 6
                                    

Já passava das 18h, tivemos que ir para o hospital pois a febre de Miguel piorou. Chegamos tem mais ou menos umas 2h, eu estava no quarto com Miguel, ele estava deitado na cama dormindo e estava recebendo soro na veia. O médico pediu alguns exames, então estávamos esperando.

-Toma - Isis diz me entregando uma sacolinha com algumas coisas de comer.

-Obrigada amiga, mas eu não estou com fome - digo e dou um sorriso fraco.

-Você vai comer sim, minha mãe disse que você não comeu nada hoje - ela diz.

-Eu estou bem, não vou conseguir comer, estou muito tensa - digo e ela suspira fundo e põe a mão no rosto.

-Se você quer ajudar seu filho e ficar perto dele, você precisa comer e recuperar suas energias. Desse jeito você não ajuda em nada e só piora a situação - ela diz e estende a sacola de novo.

-Come mamãe, tem que comer pa fica fote - Miguel diz baixinho e eu olho para ele.

-Acordou meu amor - digo levantando e beijando sua testa.

-Come logo Sofia caralho - Isis diz e eu reviro os olhos.

-Chata - digo e pego a sacola de sua mão.

Me sento novamente e como o que ela trouxe pra mim. Meu corpo fez festa depois que eu comi, eu estava com fome, só não estava prestando atenção aos sinais por conta da preocupação.

O médico entra no quarto junto com Tatiana, ele sorri pra nós e acena para Miguel que sorri.

-Bom, ele está com uma intoxicação alimentar. Sugiro que ele fique em observação essa noite, para que nós possamos acompanha-lo de perto. Nós iremos fazer uma lavagem e ele continuará no soro, pela manhã nós vamos repetir os exames e dependendo do resultado ele poderá ir pra casa - ele diz e eu dou um suspiro e passo a mão no cabelo - Não precisa se preocupar, o Miguel parece ser uma criança bem forte e saudável, ele irá ficar bem.

-Obrigada doutor, não vou ficar aliviada até ver ele correndo pela casa, mas eu agradeço pelo ótimo trabalho que está fazendo - digo e dou um sorriso e ele sorri de volta.

-Bom, você me parece muito cansada, sugiro que vá pra casa e descanse, volte pela manhã, avisaremos se algo acontecer - ele diz.

-Não, estou bem, prefiro ficar com ele - digo e Tatiana me olha.

-Você vai sim. Eu estou de plantão, então eu fico de olho nele, vá pra casa e descanse, eu te mantenho informada, vai ficar tudo bem - ela diz e me abraça.

Depois de muito tempo eu me dou por vencida e Isis me leva pra casa. Assim que eu chego na porta do meu apartamento, vejo David indo embora, ele sorri assim que me vê.

-Oi - digo e sorrio o abraçando.

-Oi, está tudo bem? Você está péssima - ele diz e eu dou risada.

-Nossa obrigada - digo e ele ri - Miguel passou muito mal na noite passada, eu não dormi quase nada e mal consegui comer.

-Meu Deus, ele está bem? - ele pergunta preocupado.

-Vai ficar, está com intoxicação, ficou no hospital pra fazer lavagem e ficar no soro - digo passando a mão no rosto - Eu to tão cansada, mas acho que não vou conseguir nem pregar os olhos de tanta preocupação.

-Ah mas você vai sim - ele diz.

-Meu Deus do céu, essa frase virou moda é? Porque não é possível, ta todo mundo falando isso pra mim hoje - digo irritada e ele ri.

-Vem, eu vou te fazer algo pra comer, você toma um banho e eu fico com você até você dormir pode ser? E amanhã eu vou com você pro hospital buscar aquele carinha - Ele diz me abraçando e eu sorrio.

Mãe SolteiraOnde histórias criam vida. Descubra agora