capítulo único

340 39 33
                                    


um ano e meio antes

Lily destranca a porta do apartamento com um floreio discreto de varinha. James, que descobriu videogames dois meses depois que se mudou para o estúdio de Lily, está sentado no chão do espaço designado como sala, controle nas mãos e rosto próximo demais da TV.

— Cheguei. — Ela sente a necessidade de anunciar, porque James está focado no diálogo que seu personagem, um gigante de pele cinzenta e chifres, está travando com um outro personagem, humano, de pele marrom como a do próprio James. — Como foi o seu dia?

— Desbloqueei as especializações — ele diz, admirado, ajeitando os óculos no rosto e pausando o jogo. — E o seu?

Lily dá de ombros. Ela é apenas mais uma advogada júnior num escritório elitizado. A sorte dela é que esse escritório, em particular, tem todo um contingente de funcionários dedicados a lidar com clientes do mundo bruxo. Ela sabia que todas as suas experiências vivendo como trouxa iriam lhe servir de alguma coisa depois de sair de Hogwarts.

— Normal. — Ele se inclina para beijá-la e Lily sente o estresse do dia evaporar de seus ombros. Ela tem James a esperando quando volta pra casa, e isso é tudo que precisa.

Lily puxa as alças dos óculos dele quando se separam. Ela pega o objeto delicado entre as mãos, a única coisa que James possui que tem a aparência completamente trouxa. E é aí que ela percebe que não faz ideia de como instrumentos para correção de defeitos de visão funcionam no mundo bruxo.


seis meses antes

— Eu vim assim que consegui — Lily diz, completamente esbaforida, colocando a bolsa de ombro numa das cadeiras do quarto de James no St. Mungus. — O que aconteceu?

— Prongs perdeu os óculos e não viu o balaço — explica Sirius, de forma sucinta, fechando a HQ do Homem-Aranha (outro hábito trouxa que James adquiriu e transmitiu aos amigos) que estava lendo e levantando-se para receber Lily. — Deram uma poção pra ele dormir enquanto o inchaço diminui.

Lily olha para o noivo e seus olhos se enchem de lágrimas. Seu coração está disparando em seu peito desde que recebeu o aviso de que James tinha sofrido um acidente durante o treino de quadribol dos Chudley Cannons. Ela estava no meio de uma reunião quando uma das secretárias do escritório disse que havia um tal de Sirius Black berrando no telefone querendo falar com Lily. Só depois de findada sua apresentação e de respondidas todas as perguntas é que Lily conseguiu ouvir o recado de Sirius.

E deu graças a Merlin pela possibilidade de desaparatação.

— Ele vai ficar bem? — Lily pergunta, em voz frágil, ciente de que ferimentos na cabeça podem ser muito graves.

— Vai sim. — Assegura Sirius, depois de abraçar a amiga. — E não se preocupe, eu e Moony já estamos pesquisando feitiços para grudar os óculos permanentemente na cara do Prongs...

Lily ri, um som quebradiço, mas Sirius não a acompanha.

— Espera... Você tá falando sério?

— Só assim pro James ficar enxergando perfeitamente o tempo todo, Lils.

Ela enterra o rosto nas mãos.


dois meses antes

Se James se atrasar, justamente quando Lily pediu metade do dia de folga para acompanhá-lo como se ela fosse sua mãe e não sua futura esposa, ela vai quebrar o console dele em minúsculos pedacinhos. E nem vai fazer isso com a ajuda da varinha, porque seria fácil demais — não, ela vai ter o prazer de comprar um martelo, sentir a textura da madeira contra seus dedos, ouvir o barulho do metal contra o plástico...

LASIKOnde histórias criam vida. Descubra agora