Cap 1

102 7 2
                                    

Cap 1 / Bárbara narrando

Acordei, fiz minhas higienes pessoais e desci para tomar café.

Hoje eu vou começar a trabalhar num restaurante aqui do morro. Bom, ja era em tempo, ja que as minhas economias praticamente acabaram.

Depois de caminhar muito descendo o morro e quando estava próximo ao restaurante, encontro minha melhor amiga Carol, só que aqui todo mundo chama de voltan e eu as vezes alterno.

V: oi babi

B: fala tu Carol

V: e aí? Anciosa pra o primeiro dia de trabalho? -ela pergunta parando de frente comigo. Carol segurava uma sacola de pão e uma sacola com ovos.

B: um pouco -digo sem ânimo. Ódio acordar cedo.

V: boa sorte viu? Agora deixa eu ir andando porque se não minha mãe vai me bater. -ela diz e a gente ri.

Cheguei no restaurante que a essa hora da manhã tava mais pra lanchonete. Comecei a organizar mesas e a preparar uns sucos na cozinha, coisas simples.  Meu celular apita com mensagens da Carol.

Mensagens on_

V: babi, ta muito ocupada?

B: se for rapido pode falar.

V: hoje vai ter baile, parece que o novo chefe vai se apresentar. Vamos? O sub a gente ja conhece e você viu como ele ficou caidinho por mim.

B: -ri- tudo bem Voltan, dependendo da hora que eu sair daqui eu te aviso.

V: beijos, bom trabalho.

Mensagens of_

Realmente, o crusher, que era o sub do morro, tinha ficado doidinho pela Carol.

Quando o morro ainda era o LH teve um baile e eu e Carol fomos, daí a gente encontrou o crusher, que depois de muito papo conseguiu ficar com a Carol.

O morro ta num agito só, como o dono mudou ta entrando morador, saindo morador, entrando vapor, saindo vapor e essas coisas de mudança. Eu vou continuar na minha casinha, pago o aluguel certinho e fica tudo bem.

-- me dá aí dois pasteis e um suco -disse um moço me tirando dos pensamentos. Nunca vi ele por aqui, deve ser vapor do novo chefe.

B: vai levar ou comer aqui? -eu disse enquanto anotava os pedidos.

--eu tenho cara de quem não tem o que fazer? É pra levar obvio -ele disse ainda olhando o celular.

B: de que vai querer os pasteis e o suco?

--frango catupiry os dois e o suco de manga.

B: deveria pedir de maracujá pra acalmar esses nervos -eu murmurei baixo.

-- Como é?

B: Daqui a 10 minutos esta pronto. -disse e sentei atrás do balcão e ele na minha frente, só que do outro lado.

Toda piranha que entranva encarava ele e deveria, o filho da mãe é um gato. Moreno, tatuado e gostoso, mas é tão arrogante que ja não tem chances comigo.

Ri sozinha imaginando ele querendo algo comigo. Levantei, peguei o pedido e entreguei a ele que pagou e saiu.
.
.
.
Votem e me contem se eu paro ou continuo

O DONO DO MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora